quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estacionou...

Pós-Jogo Corinthians 1 x 1 Atlético-GO (Pacaembu, 08/08/2012)


É isso aí FIEL torcida, mais uma vez o Timão não conseguiu obter o resultado positivo, desta vez diante do vice-lanterna jogando em casa, nas últimas 3 partidas 3 empates, muito pouco para quem almeja o bi. Com o futebol apresentado nesta quarta-feira confesso que fiquei um tanto quanto pessimista em questão de expectativas para este Campeonato Brasileiro, enquanto na parte de cima Vasco e Atlético-MG engatam vitória atrás de vitória o Timão variando boas e más partidas não sai do meio da tabela e se realmente quiser alcançar algo mais nesta competição (fato que se torna cada rodada mais difícil) o time terá que se superar a cada jogo. Capacidade tem, resta saber se há vontade o suficiente para dar o sangue todo santo jogo como se fosse final de Libertadores.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Presente completo!!!

Pós-jogo Corinthians 2 x 0 Cruzeiro (Pacaembu,25/07/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Corinthians venceu mais uma no Brasileirão e embalou uma sequência de 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos, parece mesmo que o time focou na competição nacional, e se os times de cima vacilarem não será nenhuma surpresa se o Timão encostar, e se deixar chegar ninguém segura. Foi uma noite perfeita para o volante Paulinho, que completou 24 anos nesta Quarta-Feira, como se não bastasse fazer uma bela partida durante os 90 minutos o camisa 8 fez uma pintura no último lance do jogo, um golaço que sacramentou o triunfo alvinegro e para finalizar Paulinho saiu ovacionado pela FIEL torcida, com direito a 'Parabéns pra Você' cantado por mais de 30mil Corinthianos (mais um sensacional público) presentes no Pacaembu. A equipe do técnico Tite fez uma ótima partida em minha humilde opinião, é bem verdade que o Cruzeiro cresceu no segundo tempo mas em nenhum momento o Timão deixou escapar o controle da partida, o que se viu em campo foi um domínio territorial considerável do Todo Poderoso principalmente no primeiro tempo e se não fosse pelo goleiro Fábio e pela falta de pontaria em algumas finalizações o Timão teria ido pro intervalo com uma vantagem ainda maior. O fato é que este embate nos mostrou que a equipe pode sim ser sólida no Brasileiro, mesmo com algumas adaptações após a Libertadores (Paulo André no lugar de Castán, saída de Willian,  chegada de Guerrero e Martinez, Douglas na vaga de Alex) o time não perdeu seu rumo e deixou bem claro que a aplicação continua a mesma e que a força do elenco segue firme e forte subindo tabela acima.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rolo compressor

Pós-Jogo Flamengo 0 x 3 Corinthians (Engenhão, 18/07/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Corinthians definitivamente voltou-se para o Campeonato Brasileiro, após uma vitória difícil contra o Náutico para dar moral, o Timão visitou o Flamengo no Engenhão e fez o que se espera do atual campeão da América, passou o carro geral. Em uma partida simplesmente irrepreensível de Douglas o Todo Poderoso aproveitou as falhas e a fragilidade do adversário para matar o jogo logo no primeiro tempo, quem diria que após a saída de Alex o antes chamado de 'Maestro' iria brilhar tanto logo de cara, primeiro o meia roubou a bola de Bottinelli e avançou até concluir com perfeição para abrir o placar, depois aproveitou vacilo de Renato e fuzilou de primeira marcando um golaço. Sinceramente espero que daqui pra frente este seja o Douglas que veremos em campo, marcador, atento e aproveitando as oportunidades. O jogo em si foi um passeio, um verdadeiro massacre alvinegro, com um time visivelmente superior tecnicamente o Timão nem precisou se esforçar muito para chegar aos gols, e ainda poderia ter saído com placar mais elástico se Emerson não perdesse um pênalti na parte final da partida, mas o fato é que o Corinthians agora sim está com foco no Brasileiro e aos demais times um recado: Se deixarem chegar, segura o Timão... 

quinta-feira, 5 de julho de 2012

OS LIBERTADORES!!!

Especial Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (Pacaembu, 04/07/2012)


Corinthians Campeão Invicto da Copa Santander Libertadores 2012 



É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, tenho a honra de dizer a seguinte frase para todo o mundo e gritá-la o mais alto que puder: "O Corinthians é CAMPEÃO da Libertadores", sim FIEL torcedor o título mais desejado, mais almejado e mais ambicionado chegou!!! Sempre tive em mente que o dia que o Timão conquistasse a América teria de passar por cima dos maiores adversários, enfrentar as maiores dificuldades e se sobressair, para que um título valesse mais do que muita galeria de troféus inteira de times medíocres que venceram por ato do acaso. Pois o Corinthians enfrentou o campeão de 2011, bateu de frente com o maior bicho-papão das Américas e saiu da competição INVICTO, provando a todos que isso sim é ganhar a Libertadores com  merecimento, com trabalho e com treinabilidade (salve Tite), um feito muito maior do que ganhar esta mesma competição nos anos 70, onde o próprio campeonato Estadual tinha mais peso do que a competição continental, a partir do momento que o foco mudou para a Libertadores e esta competição tomou a grandeza que se tem hoje o Corinthians foi lá mostrou a todo o mundo como se joga a tão temida copa e desbancou todos os adversários possíveis e imagináveis para alcançar esta taça, é bem verdade que antes disso tivemos alguns tropeços em anos anteriores, mas serviu de aprendizado, e o que quero dizer é: O Corinthians ganhou no momento certo, no auge da importância da competição continental, assim como o Mundial, tendo o Corinthians como o primeiro campeão FIFA, ou seja, ganhou quando realmente o título se tornou tudo aquilo que é hoje, então meu caro ANTI, coloque importância em algum outro título que ainda não temos, nós da FIEL torcida Corinthiana teremos o prazer de esfregar mais conquistas na cara de cada um de vocês, e lembrem-se... Nunca subestimem o poder do Sport Club Corinthians Paulista.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cala-te Boca!

Pós-Jogo Boca Juniors 1 x 1 Corinthians (La Bombonera, 27/06/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o primeiro capítulo da final já foi, agora a história será definida no Pacaembu, diante da FIEL torcida, final esta que está totalmente indefinida após o embate desta Quarta-Feira na Argentina, aliás, que jogo, que emoção e que ESTRELA do garoto que pode até não saber, mas fez um dos gols mais importantes da história do clube. Romarinho até pouco tempo atrás era um total desconhecido, vindo do Bragantino com desconfiança da maioria da torcida, que esperava por contratações mais impactantes e de peso, mas o fato é que o garoto não sentiu nem um pouco o peso da camisa e para nossa sorte resolveu DECIDIR, primeiro em um clássico contra o Palmeiras, mas ele deve ter pensado: "isso é pouco" e então resolveu aparecer em uma FINAL de Libertadores podendo se tornar um nome jamais esquecido pela FIEL torcida alvinegra, um gol de uma dimensão astronômica que pode se consolidar ainda mais caso o Timão seja campeão na próxima semana. Um jogo realmente de tirar o fôlego com uma atmosfera inigualavelmente hostil e um adversário extremamente complicado de se jogar contra principalmente em seus domínios, um roteiro que se considerada a tamanha dificuldade de se enfrentar, no final ficou de bom tamanho para o Timão, afinal era tudo o que queríamos, inverter as coisas, trazer eles para o ambiente hostil e fuzilar a qualquer custo com o apoio da torcida, teremos esta chance na próxima semana, só nos falta concretizá-la. Vamos pro jogo!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Começou o Brasileiro!!!

Pós-Jogo Corinthians 2 x 1 Palmeiras (Pacaembu, 24/06/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, finalmente começou o Brasileirão para o Corinthians, cheguei a dizer anteriormente que não postaria sobre as partidas enquanto o Timão não mudasse a postura e de fato estreasse no Campeonato Nacional, pois este dia chegou, uma ótima partida dos reservas do Timão mostrando que quando estão determinados e com vontade podem sim dar trabalho e fazer um jogo digno de Corinthians. A primeira coisa que me veio a cabeça depois desta vitória sobre o Palmeiras foram os jogos anteriores contra a Ponte e contra o Grêmio, que diferença absurda na atuação da equipe do jogo de ontem para as duas outras partidas, me pergunto se os chamados reservas alvinegros não podem fazer partidas como essa sempre e mostrar de fato ao técnico Tite que eles tem sim condições de brigar por uma vaga no time titular. Apesar de ter sofrido um gol logo no começo da partida o Corinthians em nenhum momento se mostrou preocupado ou afoito em campo, muito pelo contrário o time mostrou uma maturidade invejável e foi melhor que a equipe Palmeirense em praticamente toda a partida, uma bicicleta de Liédson que como disse o técnico Tite foi um CRIME a bola não ter entrado, o levezinho merecia um gol daqueles e daria uma moral tremenda para o camisa 9 voltar a se encontrar com o bom futebol e com as redes, mas logo depois uma tabela fantástica entre Liédson e Willian fez com que o camisa 9 cruzasse na medida para Romarinho fazer um GOLAÇO e o primeiro dele com o manto alvinegro, jogo empatado no Pacaembu e Corinthians jogando sua melhor partida no Brasileirão.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Afinal, estamos na FINAL!!!

Pós-Jogo Corinthians 1 x 1 Santos (Pacaembu, 20/06/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, chegou o momento tão esperado pela FIEL torcida Corinthiana, uma final de Libertadores, estamos lá, mais fortes do que nunca em busca deste título inédito e tão desejado por todos nós. A noite desta Quarta-Feira era de muita expectativa e ansiedade, afinal o Timão poderia chegar pela primeira vez a uma decisão de Libertadores, os dias que antecederam esta batalha foram de angústia e muita espera, tempo este que nos fazia pensar em várias coisas como: "será que esta vantagem construída na vila é tão grande assim?", "será que o time irá sentir tanta falta de Emerson Sheik a ponto de fazer uma má partida?", "será que é dessa vez que iremos conquistar o tão sonhado título", perguntas e mais perguntas que só começaram a serem respondidas quando a bola rolou no Pacaembu, mais de 37mil torcedores acompanharam de perto este embate, um dos mais importantes da história e com certeza o mais importante da história de clássicos entre Corinthians x Santos. A torcida fazia um show a parte fora de campo, um mosaico simulando batimentos cardíacos foi mostrado assim que os guerreiros alvinegros subiram a campo, uma cena emocionante que com certeza comoveu também os jogadores, que sabiam da dimensão deste clássico. Um show... que acabou com um final feliz para nós Corinthianos, uma emoção indescritível que tento ao máximo neste momento colocar em palavras mas sei que descrever o que cada FIEL torcedor sentiu após o apito final é impossível e imensurável. Vamos ao jogo!!!

ATO I
O primeiro tempo mal havia começado e o humilde torcedor que vos fala já estava de pé, com o manto sagrado no peito e o coração na mão, batendo forte e em preto e branco. Confesso que a postura do time comandado pelo técnico Tite na primeira etapa não era a que eu esperava, a equipe estava recuada demais na minha opinião, e na beira do gramado nosso comandante fazia gestos enlouquecidos para que o time saísse do campo de defesa, é bem verdade que quem precisava do resultado era o Santos, mas estávamos jogando em casa e não poderíamos de maneira alguma permitir que o time visitante tomasse conta da partida, mas na etapa inicial foram eles quem tomaram a iniciativa e aos 35' Neymar abriu o placar deixando o Pacaembu ainda mais apreensivo com uma atmosfera vidrada, temendo o pior e ao mesmo tempo esperando o melhor.

ATO II
A etapa final começou diferente com Liédson no lugar de Willian, e não poderia ter começado melhor para ao Timão, logo aos 2' Alex cobrou falta levantando a bola na área, a bola desviou e sobrou para ele, o Mister Libertadores Danilo colocar com toda a tranquilidade para dentro do gol, explosão de alegria no Pacaembu, uma festa imensa quase ensurdecedora que ainda não estava completa, pois havia muito jogo pela frente. Após o gol de empate o Corinthians cresceu, mudou sua postura em relação ao primeiro tempo e não ficou tão atrás, pressionava a saída de bola do Santos com mais frequência e contava com a ajuda dos homens de frente para retomar a bola sem nem deixar o Santos criar uma jogada de ataque, o jogo ficou assim até faltar pouco para o apito final, quando a apreensão tomava conta de tudo e de todos, a FIEL torcida ensaiava uma tímida comemoração, afinal um gol ali poderia mudar tudo e a cada minuto que se passava este grito que vinha das arquibancadas ia aumentando o volume, pois o Corinthians estava cada vez mais perto da tão sonhada final. Dentro de campo o Corinthians se limitava a afastar o perigo e segurar a bola na frente quando possível, e foi assim até o final, após uma falta no ataque Corinthiano Leandro Vuaden pediu e bola e concretizou este momento histórico para o Sport Club Corinthians Paulista.

DESTAQUES: 
Em um jogo como esse é impossível não colocar o homem do gol da classificação como destaque, Danilo mais uma vez marcou um gol decisivo na Libertadores colocando o Timão ainda mais perto da tão sonhada conquista da América. Fora isso gostaria de ressaltar o técnico Tite e toda a equipe Corinthiana, que com muita raça e determinação conseguiram esta vaga na final, o setor defensivo mais uma vez foi muito bem, os volantes que são a marca registrada do Timão apareceram novamente, e lá no ataque muita disposição de todos mostrando o verdadeiro espírito FIEL que nos levou a inédita final. Uma grande saudação para toda a FIEL torcida que assim como os jogadores é de extrema importância o apoio dado a cada jogo, a cada lance de perigo e a cada momento, agora é esperar a decisão, mais uma semana de ansiedade e angústia, e estes sentimentos só irão embora no após o jogo do dia 4 de Julho quando poderemos finalmente comemorar este tão sonhado título.


E você FIEL torcedor, o que achou desta classificação para a final inédita? e as expectativas para a final? Comente!!!


#VAAAAAICORINTHIANS




sexta-feira, 15 de junho de 2012

Triunfo coletivo!!!

Pós-Jogo Santos 0 x 1 Corinthians (Vila Belmiro,13/06/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, que jogo, que atuação, que primeiro tempo!!! Foi essa a minha reação após o apito final do árbitro após a partida entre Santos x Corinthians na última quarta feira. Confesso que antes da partida a angústia e a apreensão me tomavam juntamente com um sentimento de dúvida, pois após 4 rodadas pífias de Brasileirão eu já tinha quase me esquecido de como este time é capaz de fazer uma partida primordial, sem equívocos e com uma marcação sólida desde o início. O primeiro tempo foi sem dúvida o melhor do time no ano, e disparado na minha opinião, o Corinthians simplesmente tomou conta da Vila Belmiro e jogou extremamente a vontade até fazer seu GOLAAAAÇO com Emerson "Sheik", que pintura, que coisa maravilhosa, que presente, um gol que valeu por muitos, que valeu a pena gritar até no Replay e que pode ser de extrema importância para a classificação na Quarta-Feira que vem.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Segundo revés...

Pós-Jogo Atlético-MG 1 x 0 Corinthians (Independência, 27/05/2012)


É isso aí FIEL torcida, o Timão conheceu seu segundo revés em duas partidas no Brasileirão 2012, fato incomum pois estamos tratando do último Campeão Brasileiro. Se na primeira partida o técnico Tite mandou a campo um time todo reserva ontem a história foi diferente, o Timão entrou em campo com sua zaga titular e com as ausências de Paulinho, Emerson e Jorge Henrique, é bem verdade que são peças fundamentais desta equipe mas mesmo sem estes três pilares todos esperávamos somar os primeiros pontos na competição. Na minha opinião o maior pecado do time Paulista neste jogo foi não ter aproveitado as chances que surgiram durante a partida, no primeiro tempo Élton teve uma chance CLARA de gol, mas o centroavante desperdiçou de forma inacreditável, aliás, que fase em Élton, desde que chegou ao Parque São Jorge não fez nem sombra aos titulares e o técnico Tite na maioria das vezes escala um time sem homem de área justamente por não ter a mínima confiança no jogador, este jogo só confirmou ainda mais estas impressões. Na etapa final um lance inacreditável que poderia ter mudado o rumo da partida, Willian recebeu livre e arrematou com precisão, mas o zagueiro do Galo tirou em cima da linha, e no lance seguinte Danilinho fez o gol da partida, ou seja, o Corinthians teve sim suas chances e se tivesse aproveitado não estaríamos lamentando a segunda derrota na competição. Só espero que a bola não esteja entrando no Brasileiro pois entrará com tudo na Libertadores...espero.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ÉPICO!!!

Pós-jogo Corinthians 1 x 0 Vasco (Pacaembu, 23/05/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, é hora de soltar o grito pois após 12 longos anos o Corinthians está de volta a uma Semi-Final de Libertadores e daqui pra frente vai ser difícil segurar. O dia amanheceu diferente para os Corinthianos nesta Quarta-Feira 23 de Maio de 2012, um dia que vivenciei no "piloto automático" fazendo tudo com o pensamento no duelo que começava as 22h no Pacaembu, as horas insistiam em não passar, parecendo até mesmo um insulto do senhor do tempo contra nós meros mortais que esperávamos ansiosos o início de uma batalha, não era apenas um jogo, era uma chance de sentir novamente o que há muito tempo não sentíamos...a Libertadores se aproximando cada vez mais do Parque São Jorge. Este 23 de Maio poderia ter dois desfechos, o primeiro acabaria com a FIEL torcida festejando uma classificação suada, na raça na vontade com a superação de todo o elenco alvinegro, o segundo desfecho não gostamos nem de imaginar, mas ele estava lá, o perigo mora ao lado e é por isso que nos sentimos tão desprotegidos e aflitos mas ao mesmo tempo tão seguros e confiantes. É praticamente impossível descrever em palavras o que o FIEL torcedor sentiu na pele na noite desta Quarta-Feira, antes do apito inicial uma angústia imensurável querendo que o juiz apitasse logo o início da partida mas por outro lado temerosos com o que poderia acontecer em campo, mas já não havia tempo para pensar, o relógio marcava 22h e 1 minuto e tudo ao redor parecia não ter mais importância, o momento tão aguardado chegara e os próximos 90 minutos seriam de pura loucura e de Corinthians. Que comece o duelo...

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mal começo...

Pós-jogo Corinthians 0 x 1 Fluminense (Pacaembu, 20/05/2012)


É isso aí FIEL torcida, o atual campeão Brasileiro estreou com derrota na competição em que defende o titulo, é bem verdade que Tite mandou a campo uma equipe recheada de reservas, tendo somente o goleiro Cássio do time titular que por sua vez ainda não havia sofrido gols desde que chegou ao Corinthians. Por mais que o time fosse quase em sua totalidade de suplentes não podemos simplesmente absolver todos da derrota sofrida, até porque o Fluminense também entrou em campo com seu 'Time B' portanto não há como escapar das cobranças, um time que é destacado por conter um dos melhores elencos do futebol brasileiro não pode atuar de forma tão fraca sem que os jogadores sejam devidamente cobrados. No começo do jogo tive a falsa impressão de que o Timão dominaria a partida sem maiores problemas com Willian e Gilsinho se movimentando muito e Liédson como referência, mas o tempo foi passando e o ritmo despencando, Douglas mais uma vez mostrou estar longe da forma física ideal e se continuar assim o seu tão aguardado retorno ao time do Parque São Jorge será um verdadeiro vexame, Willian corre pra lá, corre pra cá e não faz nada produtivo, não entendo tamanha queda de produção deste que até pouco tempo atrás era um dos principais nomes do Timão. O único setor a ser ressaltado é a zaga, que pra mim é o lugar onde o Corinthians menos tem com que se preocupar atualmente, ao contrário do que acontece com o meio pra frente. É lógico que este revés não pode influenciar no jogo contra o Vasco mas pessoalmente fiquei um pouco receoso com este tão elogiado elenco Corinthiano, será que temos mesmo tantas boas peças de reposição como muitos dizem por ai? 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tudo limpo...

Pós-jogo Vasco 0 x 0 Corinthians (Pacaembu, 16/05/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, mais uma batalha chega ao fim em busca do titulo inédito da Libertadores e mais uma vez o Corinthians sai "limpo" de campo, ou seja, em nove partidas o Timão só sofreu 2 gols nessa competição e o último gol sofrido na Liberta foi contra o Nacional no Paraguai lá no dia 11 de Abril, isso mostra o quanto este time tem poderio defensivo, não é nem necessário dizer que temos disparado a defesa menos vazada da competição, é bem verdade que no embate desta Quarta-Feira em São Januário o time também não marcou (o que vem sendo rotina nos jogos fora de casa) o que é até certo ponto preocupante, pois o 0 x 0 é sim o pior dos empates, e se o time não resolver como deve no Pacaembu corremos o risco de tomarmos um gol em casa e a coisa se complicar. O time entrou em campo sem um homem de referência pois com a má fase de Liédson e a incompetência de Elton o técnico Tite achou melhor mandar a campo um time com 2 meias (Danilo e Alex) e dois jogadores rápidos (Emerson e Jorge Henrique), não digo que a tática não deu certo mas também não digo que deu, pois o Corinthians foi ao Rio com o propósito de fazer ao menos um gol, se do meio pra frente o time não foi tão efetivo assim a defesa como sempre fez seu papel e mais uma vez foi fundamental, o único que destoou na minha opinião foi Alessandro, que voltando agora ao time deixou espaços e não conseguiu acompanhar em alguns momentos. Outro fator que dificultou a prática do bom futebol foi o gramado, a chuva torrencial que caiu no RJ nesta Quarta foi coisa de outro mundo e o gramado como não poderia ser diferente sucumbiu e o terrão tomou conta do duelo, agora é no Pacaembu e o Corinthians tem TUDO pra resolver a parada em casa com o apoio da torcida, eu estou extremamente confiante porque lá a história é outra.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Xô trauma...

Pós-Jogo Corinthians 3 x 0 Emelec (Pacaembu, 09/05/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Timão despachou o Emelec dentro do Pacaembu e carimbou sua vaga para as Quartas de Final da Copa Santander Libertadores 2012, o próximo adversário será o Vasco, que derrotou o Lanús nos pênaltis para garantir a vaga. Antes do jogo uma tensão rondava o Paulo Machado de Carvalho, por mais que a FIEL torcida acreditasse em uma vitória na noite desta Quarta o passado insistia em martelar a mente dos alvinegros, afinal desde 2000 que o Corinthians não passava das Oitavas de Final desta competição. Mesmo quando o time já ganhava por 1 a 0 havia no ar um receio de que alguma coisa pudesse dar errado, até por isso a comemoração por parte da torcida acontecia mas a certeza só veio quando Paulinho e Alex decretaram a vitória alvinegra, aí sim os mais de 34 mil torcedores puderam soltar o grito sem medo pois o Corinthians estava garantido na próxima fase da Libertadores, na minha opinião a atuação do Timão foi satisfatória em quase toda a partida, é bem verdade que após o 1 x 0 o time deu uma recuada perigosa mas por outro lado não sofreu muitos riscos, já no segundo tempo a equipe foi mais efetiva e matou o jogo, coisa que já poderia ter feito no primeiro tempo, mas o saldo é extremamente positivo, passamos por mais esta barreira, que venha o Vasco.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tudo igual...

Pós-Jogo Emelec 0 x 0 Corinthians (George Capwell, 02/05/2012)


É isso aí FIEL torcida, o Timão foi ao Equador e trouxe na bagagem um empate sem gols contra o Emelec pela primeira partida de Oitavas de Final da Libertadores, o resultado em si é bom, considerando que em casa o time tem tudo pra conseguir a vitória e avançar na competição, o que não foi nada aceitável foi a arbitragem extremamente caseira do Sr. José Buitrago, que além de amarelar mais de meio time alvinegro ainda inverteu inúmeras faltas, o que irritou profundamente a comissão técnica do Timão, e após a partida o técnico Tite deixou bem clara a sua insatisfação com a pífia atuação do árbitro, até mesmo nosso presida Mario Gobbi não apanhou calado e desabafou ao fim da partida, taxando a competição sul-americana de varzeana e criticando duramente o trio de arbitragem. O fato é que mesmo com todos estes empasses o Corinthians tem totais condições de liquidar a fatura no Pacaembu, jogando um bom futebol e partindo para cima do adversário desde o início, semana que vem a torcida irá incendiar o Pacaembu em busca da classificação para as Quartas de Final e em casa ninguém prejudica descaradamente o Timão, aí eu quero ver.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Por água abaixo...

Pós-Jogo Corinthians 2 x 3 Ponte Preta (Pacaembu, 22/04/2012)


É isso aí FIEL torcida, o Corinthians está eliminado do Campeonato Paulista 2012, após fazer a melhor campanha o time sucumbiu de forma vexatória diante da Ponte Preta no Pacaembu, um dia não para se esquecer, mas para tirar importantes lições para que isto não se repita em uma competição inúmeras vezes mais importante como é o caso da Libertadores. Acredito que nem o mais pessimista dos Corinthianos previa algo diferente de uma vitória na tarde deste domingo, afinal a equipe acabou a primeira fase como líder da competição, mostrando um futebol consistente e ainda por cima batendo este mesmo time da Ponte no final de semana anterior utilizando jogadores reservas, ou seja, a torcida foi ao Pacaembu na expectativa de ver na melhor das hipóteses uma goleada como a do meio de semana, ou um jogo tranquilo em que o Timão pudesse até tirar o pé no segundo tempo, mas não, o time foi irreconhecível, Júlio César falhou em 2 gols e o Corinthians está fora da disputa. Sou da opinião de que não se deve crucificar o elenco por esta eliminação, afinal a Libertadores continua e mais duelos decisivos estão por vir, também não acho que é hora de mudar o goleiro como muitos andam falando por ai, é bem verdade que Júlio César não passou confiança alguma nesta partida mas uma troca na posição neste momento delicado poderia desestabilizar ainda mais a equipe e colocar uma pressão ainda maior nas costas do Cássio ou até do Danilo Fernandes o que poderia causar mais falhas cruciais (bati na madeira), a questão é que o time deve sim ser cobrado, este jogo deveria ser visto inúmeras vezes pelo elenco alvinegro para evitar novas catástrofes como a deste domingo, que sirva de lição, acredito que agora todos ficamos com um pé atrás e só partidas convincentes contra o Emelec irão me fazer ficar mais tranquilo, que o elenco aproveite bem estes 10 dias até mais um embate decisivo para que partidas como esta não se repitam tão cedo.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pra lavar a alma!!!

Pós-Jogo Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira (Pacaembu, 18/04/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Corinthians encerrou sua participação na primeira fase da Libertadores em GRANDE estilo, uma sonora goleada, a maior da competição até agora por sinal, junto com o chocolate do Lanús sobre o Olímpia, de qualquer forma o Timão estava em uma noite inspirada e diante de um fraco time Venezuelano que já estava eliminado o time se impôs de maneira impiedosa e aplicou uma verdadeira sacolada no Deportivo Táchira, jogo que nem de longe lembrou o primeiro do time na competição contra este mesmo adversário, em que Ralf salvou o Corinthians no último minuto de uma possível e desastrosa derrota no jogo de estreia. Mais de 27 mil Corinthianos presentes no Pacaembu foram presenteados com uma verdadeira festa alvinegra, Tite mais uma vez começou com Jorge Henrique, Emerson e Liédson na frente, fórmula que tem dado resultado nos últimos jogos, o meio era composto somente por Danilo, já que Alex ainda não está em totais condições de voltar e 'Zidanilo' por sua vez mostrou mais uma vez porquê é atualmente uma das principais peças do elenco alvinegro, mas nem tudo foi alegria no Pacaembu, o próprio Danilo foi substituído no segundo tempo devido a uma pancada na coxa esquerda, assim como Chicão que sentiu um incômodo na coxa e nem voltou para o segundo tempo, a dupla é dúvida para o decisivo duelo contra a Ponte Preta no final de semana pelo Paulistão.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

No topo!!!

Pós-Jogo Ponte Preta 1 x 2 Corinthians (Moisés Lucarelli , 15/04/2012)


É isso aí FIEL torcida, o Corinthians termina a primeira fase do Paulistão 2012 na liderança e tendo a (mínima) vantagem de sempre decidir no Pacaembu com o mando de campo. Na tarde deste Domingo em Campinas vimos um Timão B com muitos garotos e apenas Chicão do time titular, e mesmo assim o Todo Poderoso bateu a ponte e enquanto isso o time de um tal de Luís Fabiano que falou muito durante a semana foi derrotado pelo Linense entregando de bandeja a liderança pro Corinthians na última rodada, é bem verdade que não há lá tantos benefícios em terminar esta fase como líder, mas depois das declarações de um tal bambino eu torci como nunca para terminarmos esta fase em primeiro e calar a boca dos fregueses. O "Timãozinho" me deixou extremamente satisfeito com a atuação deste domingo, a equipe mostrou potencial principalmente no segundo tempo, e os garotos mostraram serviço provando que o elenco do Corinthians é um dos mais fortes e sólidos do país, e tenho certeza que se disputássemos as finais com este time aí daríamos muito trabalho as outras equipes que só porque ganharam uma ou outra partida seguida estão se achando o Barça da Capital, o fato é que mesmo usando o time misto ou reserva em grande parte da competição conseguimos fechar a primeira fase na liderança e ao que tudo indica o Timão também será primeiro do grupo na Libertadores e com uma das melhores campanhas. Domingo que vem tem mais Timão x Ponte, desta vez é tudo ou nada e com time principal não podemos esperar nada menos do que uma grande vitória, é esperar pra ver.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vaga Carimbada!!!

Pós-Jogo Nacional (PAR) 1 x 3 Corinthians (3 de Febrero, 11/04/2012)


Aproximadamente as 19 horas do dia 11 de Abril de 2012 nos arredores do estádio 3 de Febrero em Ciudad Del Este havia uma inabitual movimentação de pessoas curiosamente vestindo branco e preto e cantando com uma paixão indescritível, os moradores locais olhavam curiosos e demonstravam uma admiração explícita tamanha a festa que estava sendo feita pelos torcedores alvinegros no Paraguai, alguns até acenavam e buzinavam em com um sorriso contagiante, para eles é claro tudo isso é novidade, essa festa, essa aglomeração, esse barulho feito pelos Corinthianos antes, durante e depois de a bola rolar é algo fora dos padrões do povo local. A hora demorava a passar, tudo que eu conseguia pensar naquele momento era ver meu time do coração entrando em campo mais uma vez e garantindo sua classificação, já dentro do estádio eu tive certeza que estávamos em casa, apesar do ainda vazio estádio 3 de Febrero em todos os cantos haviam torcedores alvinegros já preparados para soltar o grito não vendo a hora de a bola rolar. Conforme os espaços vazios do estádio foram diminuindo a adrenalina inversamente proporcional foi aumentando de forma inconsciente e indescritível, algo que só um Corinthiano sente pouco antes de a bola rolar em um jogo importante e ali eu tive certeza que Ciudad Del Este havia se transformado na Ciudad de Los Locos. Pouco depois das 22 horas os jogadores já estavam prontos para mais uma batalha que inclusive poderia valer a classificação para a próxima fase da Libertadores, um apito soou alto e claro para todos no estádio, era chegada a hora... 

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Enfim, Liédson!!!

Pós-Jogo Oeste 0 x 3 Corinthians (Prudentão, 01/04/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, quarta vitória consecutiva do Timão e a terceira seguida no Paulista, e logo no dia 1 de Abril duas curiosidades, seria difícil de acreditar se alguém chegasse a um bar no dia da mentira e contasse o seguinte fato: "O Corinthians ganhou por mais de 2 gols de diferença com Liédson fazendo 2 gols", mas não é mentira não meus caros leitores, foi isso mesmo, o nosso camisa 9 desencantou e o Timão conseguiu sua primeira vitória por mais de 2 gols de diferença no ano. Curiosamente no meio da semana Jorge Henrique deu uma declaração dizendo que quando o Levezinho desencantasse o Todo Poderoso iria ganhar com mais tranquilidade, e foi exatamente isso que aconteceu, uma vitória tranquila, confesso que eu já não lembrava da sensação de ganhar um jogo com tamanha tranquilidade e poderia ter sido muito mais se houvesse um pouco mais de capricho nas finalizações e um pouco menos de vontade do goleiro adversário, mas o fato é que o Corinthians fez sim uma boa partida neste domingo e me deixou extremamente satisfeito ao ver jogadores que não estavam bem voltarem a marcar, como é o caso de Willian e do próprio Liédson.


quinta-feira, 29 de março de 2012

Mostrando serviço!!!

Pós-Jogo Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba (Pacaembu, 28/03/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, mais uma vitória pra conta, e dessa vez o Timão "B" fez o que dele se espera e garantiu os três pontos diante do XV de Piracicaba no Pacaembu, é bem verdade que o jogo não foi nem de longe agradável de se assistir principalmente no primeiro tempo onde o jogo foi MUITO abaixo do que se esperava, provavelmente devido a falta de entrosamento dos considerados reservas alvinegros, houve uma melhora considerável de rendimento na segunda etapa onde logo no primeiro minuto Ramón fez linda jogada e abriu o placar dando a tranquilidade que a equipe precisava em campo, após o gol o Corinthians tomou conta de vez da partida e só não aumentou o marcador pela velha conhecida falta de capricho na finalização e no último passe, o que proporcionou mais uma vez a boa e velha 'goleada de 1 a 0' que tanto estamos acostumados, mas valeu pela determinação de alguns jogadores que entraram e mostraram serviço, provando mais uma vez que este elenco do Timão tem sim potencial para chegar longe em TUDO que disputar e é isso que vem acontecendo, sai jogador entra jogador e a equipe vem sofrendo muito pouco, fazia tempo que não víamos um elenco tão equilibrado quanto o atual.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Invicto, Quem?

Pós-Jogo Corinthians 2 x 1 Palmeiras (Pacaembu, 25/03/2011)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, durante a semana cansamos de ouvir a porcada se gabar da até então invencibilidade do "Guarani da Capital" vulgo Palmeiras, mas convenhamos, como um time pode comemorar o fato de estar invicto sem ter jogado contra o Todo Poderoso? Pois é, neste Domingo os porcos viram o barco(s) deles afundar. Estava demorando para que uma certa torcida verde tivesse um choque de realidade, são tantos anos sem títulos que os mesmos estavam comemorando até liderança provisória de Paulista, já achando que tudo era motivo de festa, mas quem estragou a festa mesmo foi o Corinthians, que acabou com a invencibilidade dos comandados de Felipão e ainda por cima de virada, do jeito que a FIEL gosta. Confesso que no intervalo da partida pude presenciar muitos torcedores sedentos por títulos e por ter o que festejar comemorando a vitória PARCIAL do Palmeiras nas redes sociais, após o apito final voltei para analisar os comentários e como um passe de mágica os porcos haviam sumido, pois é... como é dura a realidade. E lá se foi o último clássico da Primeira Fase do Paulista e alguém ainda tem alguma dúvida de quem é o Senhor dos Clássicos? 

quinta-feira, 22 de março de 2012

No Azul!!!

Pós-Jogo Corinthians 1 x 0 Cruz Azul (Pacaembu, 21/03/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Timão é o novo líder do Grupo 6 da Copa Santander Libertadores 2012, e a vitória veio com um placar que conhecemos como nenhum outro este ano 1 x 0 com o estilo Corinthians de ser, quem vê apenas o resultado pode ter a falsa impressão que nosso Timão sofreu para bater a equipe do Cruz Azul no Pacaembu, mas quem estava no estádio ou vendo o jogão em casa sabe que a equipe alvinegra controlou o JOGO TODO, o Corinthians fez sua melhor partida na Libertadores em minha opinião e se não fosse pelo goleiro Corona o Todo Poderoso sairia do Pacaembu com mais gols de vantagem, a equipe Mexicana simplesmente "entrou na roda" e assistiu o Timão jogar principalmente nos começos de primeiro e segundo tempo, o ímpeto era envolvente e a equipe alvinegra encaixou, torci muito para que saíssem mais gols até para que comentaristas e a imprensa em geral não viesse com a história que o Corinthians faz um gol e se acomoda e por isso só ganha de 1 x 0, o time ontem tentou, foi para cima e não abdicou do ataque, a única coisa que faltou foi um pouco de capricho nas finalizações, é bem verdade que Corona fez ótimas defesas mas faltou precisão e capricho em alguns lances para sairmos com um resultado mais dilatado, os sustos sofridos no final foram só pra torcida não perder o costume de que Corinthians na Libertadores é sinônimo de jogos duros e disputados até o fim.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ponto importante...

Pós-Jogo Cruz Azul 0 x 0 Corinthians (Estádio Azul, 14/03/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, terceiro jogo do Timão na fase de grupos da Libertadores e a invencibilidade foi posta a prova contra o Cruz Azul na altitude Mexicana, é bem verdade que todos esperávamos um resultado positivo para assumirmos a liderança do Grupo 6, mas um empate contra o forte time Mexicano há de ser valorizado, considerando que semana que vem o jogo é aqui no Pacaembu contra este mesmo time e aí não nos interessa outro resultado diferente da vitória. Outro fato que deve ser valorizado é a atuação alvinegra que principalmente no início de cada tempo foi extremamente consistente e merecia até ter tido mais sorte em alguns momentos, isso só me deixa ainda mais confiante de que Quarta-Feira que vem o time fará uma bela apresentação e com o apoio da torcida conseguiremos bater este mesmo Cruz Azul em São Paulo, o time Mexicano mostrou ser perigoso mas nada que não possamos anular, no jogo de ontem em alguns momentos parecia até que o Timão era o mandante com uma marcação forte e com jogadas bem trabalhadas pecando apenas no último passe ou até mesmo na finalização das jogadas. Enfim saio deste jogo com uma impressão extremamente positiva e confio plenamente que este elenco tem sim capacidade para fazer bonito nesta tão importante e sonhada competição. Estaremos juntos com o Timão semana que vem no Paulo Machado de Carvalho para mais uma DECISÃO, conto com toda a FIEL torcida.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Empate amargo...

Pós-Jogo Corinthians 1 x 1 Guarani (Pacaembu, 10/03/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Timão não conseguiu os 3 pontos diante do Guarani no Sábado em um jogo que parecia tranquilo e dominado principalmente no segundo tempo. O time escalado por Tite desta vez não foi um "mistão" e sim totalmente reserva, apesar de contar com jogadores com Emerson e Willian que a todo momento entram ou fazem parte do time titular, a novidade para este jogo era a zaga, onde Antônio Carlos e Marquinhos reeditavam a retaguarda campeã da Copa SP de Juniores deste ano, no meio o garoto Gomes teve mais uma oportunidade ao lado de Douglas, que não foi tão efetivo como se esperava, confesso que esperava mais de determinados jogadores mas na minha opinião o que realmente faltou para sairmos com a vitória foi vontade de matar o jogo quando necessário, aquela gana e atitude necessárias para fazer o gol que mataria o jogo quando ainda estava 1 x 0 e estávamos com um jogador a mais, as chances até apareceram mas o time não soube aproveitar (né Willian?) e fomos duramente castigados no fim. O resultado não doeu tanto mas as circunstâncias sim. 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dever de casa!!!

Pós-Jogo Corinthians 2 x 0 Nacional (PAR) (Pacaembu, 07/03/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, primeira vitória alvinegra na Libertadores tirando um inegável peso das costas dos jogadores neste início de competição, uma vitória sem deixar qualquer tipo de dúvida, sem correr riscos, mostrando que o Corinthians pode SIM ser seguro e se impor na competição. Mais de 30 mil Corinthianos estavam presentes no Pacaembu na noite desta Quarta-Feira para a estreia do Timão em casa nesta Libertadores, o palco estava lindo (como de costume) e a FIEL fez um show a parte, me arrisco a dizer que o clima era de decisão, querendo Tite ou não a pressão por uma vitória em casa contra o Nacional era enorme e qualquer outro resultado não serviria para tirar este peso de cima das costas do elenco alvinegro. Confesso que a atuação da equipe ontem me agradou mais do que eu esperava, a fase de Danilo é brilhante e Jorge Henrique mostrou serviço mais uma vez, a surpresa mais agradável do jogo foi Edenílson improvisado pela direita, que partida irretocável fez o "Coringa" do técnico Tite, enfim, vimos um Corinthians mais uma vez sólido, decidido e se impondo sobre o (fraco) time do Nacional, é essa postura que esperamos da equipe, ainda há muito a melhorar é bem verdade e enfrentar o Cruz Azul no México será um teste e tanto para o Timão, mas algo me diz que o time está mais do que preparado.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Primeiro Revés...

Pós-Jogo Santos 1 x 0 Corinthians (Vila Belmiro, 05/03/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Timão sofreu seu primeiro revés do ano neste domingo no clássico contra o Santos, é bem verdade que o técnico Tite escalou um "mistão" para entrar em campo no clássico tentando poupar alguns atletas para a estreia do Corinthians em casa na Libertadores, se contra o São Paulo o time correspondeu além do esperado no jogo de ontem desconfio que o desempenho tenha desapontado a maioria dos torcedores e também ao nosso treinador, é bem verdade que a zaga foi composta por Wallace e Marquinhos, também é verdade que Paulinho faz muita falta assim como todos os outros poupados por Tite, mas para quem tem um dos melhores elencos do Brasil e se orgulha disso garanto que todos esperavam um algo a mais deste misto alvinegro. Por outro lado entendo perfeitamente a postura de Tite ao poupar jogadores, a classificação no Paulista não é e nem vai ser um problema, ninguém gosta de perder mas é melhor perder um jogo nesta primeira fase do Paulistão do que eventualmente um jogador importante para a Libertadores, sei que tem muita gente que discorda e até entendo, mas também entendo (e apoio) a postura do treinador.

A partida não foi um baile de Neymar e companhia como já vi gente escrevendo por aí, longe disso, o primeiro tempo foi de uma leve superioridade do time da casa, assim como o começo do segundo tempo até Ibson fazer o gol da partida aos 12'' mas depois disso o Corinthians teve chances para empatar o jogo, e se concretizasse as oportunidades não seria nenhum absurdo este jogo acabar empatado, muito pelo contrário seria um resultado plausível dentro daquilo que foi a partida. A única dúvida que eu tive durante a partida foi o porquê da não utilização do meia Douglas por pelo menos 30 minutos, o mesmo mostrou uma evolução grande na última Quarta-Feira e na minha opinião deveria ter entrado no lugar de Alex já no intervalo, fato que não aconteceu nem depois dos primeiros 45 minutos e nem em minuto algum, o que me deixou desapontado, confesso que para quarta feira gostaria de ver Douglas e Danilo formando o meio de campo alvinegro já que Alex parece ter parado no tempo. Agora é esperar para ver se poupar os titulares nos trará benefícios para o jogo importantíssimo que temos no meio de semana, espero que sim...

Destaques: 

Hoje tenho mais destaques negativos do que positivos para apontar obviamente, fato que não acontecia desde Novembro do ano passado, quando um revés para o América-MG me fez destacar negativamente cada um dos presentes na partida. Mais uma atuação errônea de Alex não poderia passar em branco aqui no blog, afinal, o que acontece com o cara que chegou para resolver os problemas alvinegros? Mistério...O meia perdeu pontos mais uma vez e do jeito que está não pode nem reclamar de amargar o banco de reservas, se na partida passada Adriano foi digno de elogios nesta o Imperador não foi digno de nada, pois mal participou e quando o fez errou um gol feito que poderia ter nos dado a vantagem no placar, Marquinhos parecia nervoso em alguns momentos e não passou a segurança necessária para o torcedor mas não irei criticar a dupla de zaga até porque Wallace demostrou uma raça digna de Corinthians e mesmo depois de ter se contundido voltou a campo e machucado fez papel de pivô. Um jogo para deixarmos para trás, pensar no que realmente importa que é o duelo contra o Nacional na quarta, só espero que esta prioridade realmente possa valer a pena.


E você FIEL torcedor, o que achou da atuação do "mistão" no clássico? comente!!!


#VaiCorinthians

quinta-feira, 1 de março de 2012

No apagar das luzes...

Pós-Jogo Corinthians 2 x 1 Catanduvense (Pacaembu, 29/02/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Corinthians alcançou sua quinta vitória consecutiva no Paulistão na noite desta Quarta-Feira, mantendo a invencibilidade na competição e para não perder o costume a vitória veio só no último minuto com gol do 'iluminado' Danilo. Antes da partida esperava-se que desta vez o Timão obtivesse a vitória sem tantas dificuldades por enfrentar um adversário ameaçado de rebaixamento para a série A-2 do Paulista, mas a dramaticidade persegue a equipe alvinegra e com direito a pênalti desperdiçado e 4 bolas na trave o Timão conseguiu uma virada heroica empatando aos 35'' e virando aos 47'' mostrando que a tônica deste ano tem tudo para ser jogos sofridos com alta dramaticidade, e se já é dramático no Paulista imagina na Libertadores...Haja coração FIEL torcedor Corinthiano. 

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Líder Imperial!!!

Pós-Jogo Corinthians 1 x 0 Botafogo-SP (Pacaembu, 25/02/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, quarta vitória consecutiva, liderança garantida e ainda com direito a gol do Imperador Adriano, um cenário perfeito para uma tarde de Sábado que atraiu um público bom ao Pacaembu. Havia muita expectativa para ver a evolução de Adriano na última semana, se contra o São Caetano o Imperador decepcionou, neste Sábado contra o Botafogo Adriano fez sua melhor atuação com a camisa alvinegra, fazendo um gol e tendo chances reais de marcar pelo menos mais 2 vezes, arrisco até dizer que o mesmo foi um dos melhores em campo mas muito em função da fraca atuação da equipe que deixou a desejar em vários momentos. Se por um lado fazer um gol no início da partida é extremamente vantajoso para dar confiança a equipe, por outro existe a acomodação, que mais uma vez tomou conta do time após abrir o placar e a partir daí muitas poucas oportunidades foram criadas, o Corinthians não correu muitos riscos durante a partida mas muito em função de mais uma atuação extremamente sólida da defesa, que é disparada a melhor da competição, o meio campo alvinegro esteve em uma tarde muito pouco inspirada com Ramirez e Alex errando muito, o camisa 12 melhorou no segundo tempo mas ainda sim não foi nem sombra do Alex que a Fiel quer ver, no ataque Adriano fez seu papel e Willian correu muito mas também errou muito.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Embalado...

Pós-Jogo Portuguesa 0 x 2 Corinthians (Pacaembu, 22/02/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Timão continua embalado no Paulistão e a vítima da vez foi a Lusa, que por sua vez era mandante da partida, mas só no papel pois a maioria no Pacaembu era de Corinthianos, estes que foram até o Paulo Machado de Carvalho esperançosos para ver mais uma sólida atuação do time alvinegro, que de fato ocorreu mesmo  com desfalques importantes como Emerson e Alessandro. O time se portou da maneira como estamos acostumados neste começo de ano, jogando o suficiente em quase todas as partidas, mostrando uma solidez que eu particularmente não vejo em nenhum outro clube Brasileiro neste momento, digo isso pelas opções que o técnico Tite dispõe, usando o jogo de ontem como exemplo, Emerson estava machucado e seria um desfalque capital, certo? Na teoria sim, mas Willian pelo segundo jogo seguido fez o que dele se espera e jogou demais, sendo assim outro forte concorrente na luta por uma vaga como titular, Alessandro também não estava apto para ir pro jogo, Welder entrou bem assim como contra o São Caetano e cumpriu seu papel, e por aí vai, sai jogador entra jogador e o Corinthians cai muito pouco de produção (em certos momentos a produção até aumenta).

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Achou que ia ser fácil?

Pós-Jogo Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians (Pueblo Nuevo, 15/02/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, mais uma Libertadores começando e mais uma estreia alvinegra na competição, garanto que assim como eu todos esperavam um jogo truncado, amarrado, equilibrado, sem qualquer tipo de facilidade, ou seja...todos esperavam um jogo de LIBERTADORES! Mas garanto também que ninguém esperava tanta emoção logo de cara, tomar um gol absurdamente ridículo sem o time adversário ter ameaçado sequer uma vez foi um balde de gelo sobre a cabeça dos Corinthianos, até porque o time estava dominando as ações e não deixando o time da casa gostar da partida, mas Libertadores é assim e agente sabe, qualquer vacilo pode ser determinante para um resultado e mais além até para uma classificação, sou da opinião de que é melhor levar todos os gols bobos agora do que no mata-mata, por isso peço que o time tenha o jogo de ontem como um aprendizado, uma lição que também trouxe coisas boas, o time não desistiu sequer por um segundo e foi recompensado logo no último, isso é futebol minha gente...isso é CORINTHIANS.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nosso freguês...TREMEU!!!

Pós-Jogo Corinthians 1 x 0 São Paulo (Pacaembu, 12/02/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, mais um clássico, mais um Timão x Bambis e mais uma vez a história se repetiu, no Pacaembu já são 6 vitórias consecutivas contra o time da Vila Sônia corroborando a superioridade alvinegra e a freguesia tricolor. Chega a impressionar a constante postura das duas equipes em dia de clássico, o Corinthians que vinha de uma atuação pífia contra o Mogi na quarta entrou em campo suando sangue, correndo como nunca e mesmo poupando Alex, Liédson e Sheik conseguiu se impor de uma maneira notável no Pacaembu, já os Bambis mais uma vez TREMERAM na base e diante de um palco predominantemente alvinegro o time se encolheu, viu o Timão jogar como quis na primeira etapa e como se não bastasse perderam um pênalti de forma grotesca, dando claros sinais de nervosismo por mais uma vez serem derrotados pelo alvinegro do Parque São Jorge. 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sem desculpa...

Pós-Jogo Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians (Romildo Ferreira, 08/02/2012)


É isso aí FIEL torcida, mais uma vez a equipe do Parque São Jorge deixou claro suas fragilidades neste início de temporada, não sei quem falou aos jogadores que fazer um gol no início da partida é sinônimo de vitória, pois pareceu claro que depois do gol e com um a mais, o Timão praticamente abdicou da partida e se preocupou mais em administrar o resultado e não se desgastar, mas de que adianta tal postura se a partida vale os mesmos três pontos do clássico do fim de semana, ganhar era sim obrigação, ainda mais com um homem a mais praticamente o jogo todo, por isso que digo sem medo de errar que não há desculpas para este novo tropeço alvinegro, no jogo passado citei aqui a ausência dos meias Alex e Danilo, que voltaram e fizeram uma partida pífia, aliás praticamente todos fizeram. Confesso que estou começando a ficar preocupado com o início próximo da Libertadores, e espero milagrosamente que o time já no primeiro jogo mostre um futebol completamente diferente dos últimos dois jogos. Alguns falam que estou sendo muito duro com o time neste início de temporada, muito pelo contrário, enquanto a equipe esteve vencendo jogando mal eu ressaltava o resultado e absolvia a atuação, mas chega uma hora que jogar bola é a única opção, e é esta a opção que resta ao time alvinegro no clássico e neste início de Libertadores. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Primeiro Tropeço...

Pós-Jogo Corinthians 1 x 1 Bragantino (Pacaembu, 05/02/2012)


É isso aí FIEL torcida, tropeçamos em casa, é bem certo que não contamos com os principais articuladores da equipe (Alex e Danilo) mas também é necessário ressaltar a atuação pífia do Timão na tarde deste Domingo no Pacaembu, o time rendeu muito abaixo do esperado pelo técnico Tite, e peças que foram bem contra o Ituano já não foram tão eficientes nesta partida, na minha opinião foi um jogo para se esquecer. O primeiro tempo mal havia começado e o placar já estava adverso, isso porque aos 2'' em uma cobrança de falta Júlio César cedeu rebote e Serginho abriu o placar para o Bragantino, a partir daí viu-se um Corinthians muito afobado em campo, sem criação e sem inspiração de seus jogadores, o cenário só se tornou um pouco mais favorável quando aos 41'' Murilo do Braga foi expulso pelo segundo amarelo.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mais uma pra conta...

Pós-Jogo Ituano 0 x 1 Corinthians (Novelli Júnior, 01/02/2012)


É ISSO AÍ FIEL, continuamos 100% no Paulistão, e a vítima da vez foi o Ituano, confesso que estava curioso sobre este jogo, até porque Tite foi obrigado a trocar a dupla de ataque titular pelo fato de Emerson e Liédson estarem se recuperando no departamento médico. O jogo em si foi bom no primeiro tempo, que começou com a equipe de Itu marcando muito forte, saindo no contra-ataque e diminuindo os espaços para a equipe alvinegra que por sua vez mantinha a posse de bola mas pouco conseguia criar, isso o cenário do jogo aos poucos foi mudando e o Timão chegou algumas vezes com perigo, até que aos 32'' um GOLAÇO de Paulinho deixou o Timão mais solto em campo, criando mais e se impondo sobre o adversário. 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Pro gasto...

Pós-jogo Corinthians 1 x 0 Linense (Pacaembu, 29/01/2012)


É isso aí Fiel torcida, primeiramente peço desculpas pela demora para postar o pós-jogo, realmente não pude fazê-lo antes por algumas intercorrências, mas o importante mesmo é que o Timão agora tem 3 jogos e 3 vitórias no Paulistão, por mais que muita gente por ai critique as últimas atuações do Corinthians (até com razão) repito aqui que o importante neste começo de temporada é somar pontos e ganhar cada vez mais confiança para que depois de uma série de partidas a equipe possa alcançar seu ideal técnico. Na minha opinião a atuação da equipe no último domingo agradou mais do que as anteriores, digo isso porque se compararmos a quantidade de chances criadas pode-se observar que este último jogo foi o que o Todo Poderoso mais criou e chegou com perigo ao gol adversário, confesso que no início da partida tive até a impressão de que seria um jogo fácil, pela facilidade de criação do Timão comparado aos últimos dois jogos, o principal problema foi no último passe ou em alguns casos na própria finalização da jogada, isso mostra que aos poucos o time está elevando seu padrão. A queda de rendimento no segundo tempo persiste, mas acredito que isto irá normalizar no decorrer da competição. Veja os destaques da partida: 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O retorno dos renegados!!!

Pós-jogo Guaratinguetá 0 x 2 Corinthians (Dario Rodrigues Leite, 25/01/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, 2 jogos e 2 vitórias, 4 gols marcados e 1 sofrido, um começo como todos nós esperávamos, é bem verdade que o time ainda está devendo no que se diz respeito as atuações mas para começo de campeonato está tudo dentro do script, o que não estava no script é ganhar com gols de dois jogadores que perderam MUITO espaço no Timão nos últimos anos, Alessandro e principalmente Chicão não desfrutam mais do prestigio que um dia já tiveram dentro do clube, mas foram eles os autores dos tentos alvinegros na noite desta Quarta-Feira, gols que vieram no primeiro tempo. O estado do gramado foi o ponto negativo da partida, os pouco mais de 11 mil torcedores que estavam presentes em Guaratinguetá viam de longe que o estado da grama era deplorável, prejudicando assim o futebol proporcionado pelos dois times no decorrer da partida. Destaque positivo para Júlio César que quando exigido foi extremamente seguro e garantiu o zero no placar do adversário, e é claro também para Chicão que voltou ao time titular, fez uma partida sólida e segura e de quebra deixou o dele no triunfo alvinegro. Destaques negativos para os meias do Timão, tanto Alex quanto Danilo sumiram por boa parte da partida e não fizeram força para sair da boa marcação do Guará na primeira etapa. Houve uma notável evolução neste segundo jogo, mas todos sabemos que ainda falta muito para o time encaixar e mostrar o futebol que todos queremos ver. Vamos ao jogo!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

8x Timãozinho!!!

Post Comemorativo Corinthians Campeão da Copa SP de Juniores 2012


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, quer coisa melhor do que começar o ano com título? Pois é, o nosso Timãozinho mais uma vez representou e conquistou pela OITAVA vez o título da Copa SP, se já éramos os maiores campeões da competição agora então esta vantagem é ainda maior. A campanha da equipe na copinha foi PERFEITA, simplesmente irretocável com 8 jogos e 8 vitórias, 30 gols marcados e apenas 2 gols sofridos, posso falar com propriedade de como este time mereceu pois desde o início da copinha acompanhei atento as novas revelações do Timão em campo e me orgulhei como nunca da base alvinegra, cada jogo era um show, com jogadas espetaculares, gols de tudo quanto é jeito e torcida presente em massa em todos os jogos durante a campanha, para se ter uma ideia na final de hoje de manhã mais de 37 MIL PESSOAS presenciaram o título alvinegro, agora eu pergunto: Qual outro time coloca esse tanto de gente em um jogo de juniores? Pois é, só mesmo a inigualável FIEL torcida Corintiana para obter este feito marcante. Veja abaixo tudo sobre o jogo e os heróis da conquista.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Com emoção!!!

Pós-Jogo Corinthians 2 x 1 Mirassol (Pacaembu, 21/01/2012)


É isso aí FIEL torcida, primeiro pós-jogo do ano, e felizmente para nós fiéis torcedores estreamos com vitória, sofrida é verdade, mas começar vencendo neste momento é o mais importante. A atuação da equipe alvinegra decepcionou quem compareceu ao Pacaembu na tarde do último sábado, principalmente no primeiro tempo o time Campeão Brasileiro não mostrou o mesmo futebol que estávamos acostumados no final da temporada passada, apesar do entrosamento a condição física de alguns jogadores está visivelmente longe da ideal (né Alessandro?) e isso comprometeu a partida contra um Mirassol que estava voando no quesito preparo físico. É compreensível ver o time bem abaixo do normal no início de temporada, até por isso não irei cornetar a equipe mais do que o necessário, obviamente algumas coisas não podem passar em branco, como a fraquíssima atuação de ambos os laterais apoiando pouco e marcando menos ainda, eram duas avenidas prontas para ver o desfile dos adversários, Emerson que começou se movimentando bem simplesmente desapareceu em grande parte do jogo, assim como Willian que pouco produziu. Houveram também alguns destaques, como Élton que surpreendeu a todos marcando logo na estréia em um jogo oficial pelo Timão, Alex mostrou que continua iluminado e apesar de não ter feito um grande jogo foi dele a jogada do gol da virada Corintiana. Enfim, altos e baixos (mais baixos é verdade) mas compreensíveis para uma estréia, espero que na quarta-feira o time mostre uma evolução em seu primeiro jogo fora de casa no Paulista, só nos resta esperar, Vamos ao jogo!!!