quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Achou que ia ser fácil?

Pós-Jogo Deportivo Táchira 1 x 1 Corinthians (Pueblo Nuevo, 15/02/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, mais uma Libertadores começando e mais uma estreia alvinegra na competição, garanto que assim como eu todos esperavam um jogo truncado, amarrado, equilibrado, sem qualquer tipo de facilidade, ou seja...todos esperavam um jogo de LIBERTADORES! Mas garanto também que ninguém esperava tanta emoção logo de cara, tomar um gol absurdamente ridículo sem o time adversário ter ameaçado sequer uma vez foi um balde de gelo sobre a cabeça dos Corinthianos, até porque o time estava dominando as ações e não deixando o time da casa gostar da partida, mas Libertadores é assim e agente sabe, qualquer vacilo pode ser determinante para um resultado e mais além até para uma classificação, sou da opinião de que é melhor levar todos os gols bobos agora do que no mata-mata, por isso peço que o time tenha o jogo de ontem como um aprendizado, uma lição que também trouxe coisas boas, o time não desistiu sequer por um segundo e foi recompensado logo no último, isso é futebol minha gente...isso é CORINTHIANS.


Falando um pouco da parte tática e da formação que Tite colocou em campo eu particularmente não concordei com a entrada de Jorge Henrique no lugar de Alex, é bem verdade que o baixinho arrasou contra os bambis mas o mesmo vinha de um ano extremamente pífio com a camisa alvinegra, e coloca-lo titular absoluto depois de um mero jogo achei exagero. Sou da opinião também de que Alex não pode ficar fora desse time, EU SEI que Danilo rende mais quando joga por dentro e só ele, mas a formação não pode ser comprometida por causa desse fato, ainda mais tirando um homem que decide (e decidiu) nas cobranças de falta e chutes de fora da área, portanto Sr. Tite Alex necessita ser titular desse time e o Danilo que se vire pra jogar bem com dois meias e se não jogar tem gente que joga. O ataque alvinegro ontem foi NO MÍNIMO muito fraco, Liédson jogou né gente? Pois é por incrível que pareça sim ele estava em campo e não foi nem a sombra do Levezinho que todos conhecemos, Emerson fez a partida mais errônea do ano, não acertou nada que tentou, um dia para ser esquecido da memória do Sheik e Jorge Henrique não chegou nem perto do que fez no domingo, ou seja, o ataque simplesmente não funcionou e olha que ninguém pode reclamar de falta de opção. 

Destaques: 

Primeiramente destaco a persistência e determinação do time alvinegro, que mesmo não fazendo uma partida primorosa mostrou a garra e vontade que estamos acostumados a ver, comportamento essencial em uma competição tão acirrada e disputada como essa, não podemos esquecer que essa só foi a estreia e o inevitável nervosismo é perdoável. Não tem como ser diferente, o cara do jogo foi ele, RALF...Que gol emocionante, indescritível a sensação quando aquela bola foi parar no fundo do gol adversário nos últimos segundos da partida, logo ele que nunca havia feito um gol de cabeça com a camisa alvinegra, o "monstro" Ralf que é o símbolo de raça e determinação desse time foi presenteado com um gol com a cara dele e é claro com a cara do Corinthians. Gostaria de exaltar também Alex, que PROVOU que não pode ficar de fora desse time, nos minutos que ficou em campo arriscou mais que o time inteiro do Timão e ainda colocou uma bola na cabeça de Ralf no lance do gol, tomara que o Tite tenha percebido isso de uma vez por todas. 


Enfim...resultado razoável, valeu pela emoção da estreia, e este foi só o primeiro jogo, haja coração FIEL torcida Corinthiana pois muitas emoções ainda estão por vir e este só foi um aperitivo!


E você FIEL torcedor, o que achou da estreia alvinegra na Libertadores??? Comente!!!


#VAICORINTHIANS


2 comentários: