segunda-feira, 26 de março de 2012

Invicto, Quem?

Pós-Jogo Corinthians 2 x 1 Palmeiras (Pacaembu, 25/03/2011)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, durante a semana cansamos de ouvir a porcada se gabar da até então invencibilidade do "Guarani da Capital" vulgo Palmeiras, mas convenhamos, como um time pode comemorar o fato de estar invicto sem ter jogado contra o Todo Poderoso? Pois é, neste Domingo os porcos viram o barco(s) deles afundar. Estava demorando para que uma certa torcida verde tivesse um choque de realidade, são tantos anos sem títulos que os mesmos estavam comemorando até liderança provisória de Paulista, já achando que tudo era motivo de festa, mas quem estragou a festa mesmo foi o Corinthians, que acabou com a invencibilidade dos comandados de Felipão e ainda por cima de virada, do jeito que a FIEL gosta. Confesso que no intervalo da partida pude presenciar muitos torcedores sedentos por títulos e por ter o que festejar comemorando a vitória PARCIAL do Palmeiras nas redes sociais, após o apito final voltei para analisar os comentários e como um passe de mágica os porcos haviam sumido, pois é... como é dura a realidade. E lá se foi o último clássico da Primeira Fase do Paulista e alguém ainda tem alguma dúvida de quem é o Senhor dos Clássicos? 

O Jogo: 

O Pacaembu recebia na tarde deste domingo o maior público do Campeonato Paulista até então, mais de 30 mil Corinthianos estavam presentes para apoiar o time do começo ao fim, quando a bola rolou o palco estava magnífico e o jogo não poderia ficar atrás, logo nos primeiros minutos sofremos com a principal (única) jogada de perigo do time adversário, as bolas paradas de Marcos Assunção, em menos de 5 minutos já haviam sido duas que levaram perigo ao gol de Júlio César, enquanto isso o Corinthians trabalhava bem a bola no campo de ataque mas faltava um algo mais, um ultimo passe perfeito ou uma finalização certeira, ou seja, o Timão não estava encaixando no começo de jogo mesmo tendo o controle da posse de bola, aos 17'' um susto Marcos Assunção (e quem mais poderia ser?) arriscou de longe, a bola desviou em Leandro Castán e na trave antes de morrer no fundo do gol, 1 a 0 para os porquinhos que já cantavam vitória alegremente, o Timão ainda tentou reagir no primeiro tempo mas apesar de ter 60% da posse de bola não conseguia chegar com perigo ao gol de Deola. O segundo tempo começou e a injeção de ânimo dada pelo técnico no vestiário Corinthiano surtiu efeito logo aos 3'' quando após bola cruzada na área Paulinho aproveitou a sobra e explodiu a FIEL torcida em todo o país, ainda havia gente comemorando e porco chorando quando aos 6'' outro cruzamento na área e dessa vez Márcio Araújo resolveu antecipar o que todos já sabiam e fez gol contra, vira-vira alvinegro e a partir daí o placar só não aumentou por detalhe, o Corinthians dominou o segundo tempo mostrando que invencibilidade contra time pequeno é fácil, difícil é ganhar do Todo Poderoso em pleno Pacaembu, fim de jogo e o roteiro se repetiu, festa Corinthiana e feijoada para terminar o domingo com estilo. 

Destaques: 

Hoje aqui nos destaques mais uma vez abro espaço para a dupla de volantes do Timão, que partida fizeram Paulinho e Ralf, o primeiro fez o gol de empate alvinegro e fez uma partida sensacional principalmente no ataque, já Ralf fez o que já estamos mais do que acostumados, foi um verdadeiro guardião lá atrás, afastando tudo quanto é tipo de perigo e garantindo a vitória do Timão, essa dupla é de Seleção. Emerson mais uma vez mostrou sua capacidade e fez mais uma ótima partida, principalmente no segundo tempo onde foi para cima dos adversários e deu trabalho para os adversários. Por fim destaco Leandro Castán que vem se firmando cada vez mais como o principal zagueiro do nosso elenco na minha opinião e acredito que muita gente pense assim como eu, o camisa 4 foi mais uma vez seguro demais e ganhou pontos novamente aqui nos destaques. Grande atuação do time como um todo, menção honrosa ao resto do time que contribuiu para sairmos vencedores de mais este clássico.


E VOCÊ FIEL TORCEDOR, o que achou de mais este triunfo alvinegro diante da porcada? Comente!!!


#VAAAAAAAAAICORINTHIANS

0 comentários:

Postar um comentário