quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O retorno dos renegados!!!

Pós-jogo Guaratinguetá 0 x 2 Corinthians (Dario Rodrigues Leite, 25/01/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, 2 jogos e 2 vitórias, 4 gols marcados e 1 sofrido, um começo como todos nós esperávamos, é bem verdade que o time ainda está devendo no que se diz respeito as atuações mas para começo de campeonato está tudo dentro do script, o que não estava no script é ganhar com gols de dois jogadores que perderam MUITO espaço no Timão nos últimos anos, Alessandro e principalmente Chicão não desfrutam mais do prestigio que um dia já tiveram dentro do clube, mas foram eles os autores dos tentos alvinegros na noite desta Quarta-Feira, gols que vieram no primeiro tempo. O estado do gramado foi o ponto negativo da partida, os pouco mais de 11 mil torcedores que estavam presentes em Guaratinguetá viam de longe que o estado da grama era deplorável, prejudicando assim o futebol proporcionado pelos dois times no decorrer da partida. Destaque positivo para Júlio César que quando exigido foi extremamente seguro e garantiu o zero no placar do adversário, e é claro também para Chicão que voltou ao time titular, fez uma partida sólida e segura e de quebra deixou o dele no triunfo alvinegro. Destaques negativos para os meias do Timão, tanto Alex quanto Danilo sumiram por boa parte da partida e não fizeram força para sair da boa marcação do Guará na primeira etapa. Houve uma notável evolução neste segundo jogo, mas todos sabemos que ainda falta muito para o time encaixar e mostrar o futebol que todos queremos ver. Vamos ao jogo!



Velha guarda

O primeiro tempo começou mostrando um Corinthians muito mais agressivo comparado ao primeiro jogo, o time se mostrava disposto a resolver a parada logo na etapa inicial, mas apesar de se mostrar determinado o time alvinegro criava pouco, principalmente pela forte marcação em cima de Alex e Danilo que pouco faziam para se desvencilhar da marcação, o gol porém veio em uma bola parada, após cobrança de falta de Alex o zagueiro Leandro Castán cabeceou para incrível defesa do goleiro, no rebote Liédson (em posição irregular) só rolou para o velhinho Chicão, que estava retornando ao time, o ex-capitão colocou pra dentro abrindo o placar em Guaratinguetá, se já era difícil imaginar um gol de Chicão em sua volta ao time o que dizer então de um gol do tão contestado e também velhinho Alessandro? Pois é, após jogada individual o lateral contou com o vacilo da zaga para fazer o segundo. Parecia o jogo da redenção dos renegados em Guaratinguetá e a única coisa que pude esperar ansioso para o segundo tempo era um gol de Jorge Henrique (mas aí é pedir demais né?).

Marasmo e jogo definido

No segundo tempo vimos novamente o reflexo do começo de temporada, já sem correr tanto como na etapa inicial o Timão passou a administrar a partida, a criatividade que já era precária no início de jogo agora era praticamente inexistente, Tite sacou Danilo para a entrada de Willian, depois Emerson para a entrada de Jorge Henrique (tô esperando até agora o gol dele) mas o time continuou em seu sonolento toque de bola habitual. O time da casa cresceu na partida assustando por diversas vezes o gol de Júlio César que fez defesas FUNDAMENTAIS para a manutenção do resultado, Tite por fim sacou Alex para a entrada de Ramirez, o Peruano até arriscou uma jogada ou outra mas o desinteresse Corinthiano estava visível e o fim de jogo não demorou a vir. Segunda vitória em 2 jogos, 100% de aproveitamento, mas muito a evoluir.


E você FIEL torcedor, como viu este segundo triunfo do time alvinegro? Comente!!!




#VAICORINTHIANS

Um comentário: