quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tudo limpo...

Pós-jogo Vasco 0 x 0 Corinthians (Pacaembu, 16/05/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, mais uma batalha chega ao fim em busca do titulo inédito da Libertadores e mais uma vez o Corinthians sai "limpo" de campo, ou seja, em nove partidas o Timão só sofreu 2 gols nessa competição e o último gol sofrido na Liberta foi contra o Nacional no Paraguai lá no dia 11 de Abril, isso mostra o quanto este time tem poderio defensivo, não é nem necessário dizer que temos disparado a defesa menos vazada da competição, é bem verdade que no embate desta Quarta-Feira em São Januário o time também não marcou (o que vem sendo rotina nos jogos fora de casa) o que é até certo ponto preocupante, pois o 0 x 0 é sim o pior dos empates, e se o time não resolver como deve no Pacaembu corremos o risco de tomarmos um gol em casa e a coisa se complicar. O time entrou em campo sem um homem de referência pois com a má fase de Liédson e a incompetência de Elton o técnico Tite achou melhor mandar a campo um time com 2 meias (Danilo e Alex) e dois jogadores rápidos (Emerson e Jorge Henrique), não digo que a tática não deu certo mas também não digo que deu, pois o Corinthians foi ao Rio com o propósito de fazer ao menos um gol, se do meio pra frente o time não foi tão efetivo assim a defesa como sempre fez seu papel e mais uma vez foi fundamental, o único que destoou na minha opinião foi Alessandro, que voltando agora ao time deixou espaços e não conseguiu acompanhar em alguns momentos. Outro fator que dificultou a prática do bom futebol foi o gramado, a chuva torrencial que caiu no RJ nesta Quarta foi coisa de outro mundo e o gramado como não poderia ser diferente sucumbiu e o terrão tomou conta do duelo, agora é no Pacaembu e o Corinthians tem TUDO pra resolver a parada em casa com o apoio da torcida, eu estou extremamente confiante porque lá a história é outra.


Destaques: 

Na minha opinião o jogador da partida tem nome composto, Leandro Castán, sim, ele que há muito tempo vem apresentando um futebol extremamente sólido e em minha opinião é o melhor homem de defesa do Timão atualmente, ontem o camisa 4 fez um jogo impecável, evitando chutes importantes, afastando o perigo e garantindo mais uma vez que nada passasse pela zaga alvinegra. Temos de ressaltar também Chicão e Cássio que junto com Castán formaram um verdadeiro muro Corinthiano, lá na frente quem merece destaque é Emerson, o Sheik correu, batalhou, brigou, cavou falta e fez de tudo para que o Timão saísse de lá com ao menos um golzinho, merece destaque o camisa 11 alvinegro. Menção honrosa para o sempre importante e monstro Ralf, agora é esperar o jogo de volta, sei que assim como eu vocês Fiéis torcedores ficarão agoniados até lá, mas esse nervosismo, essa tensão é o que nos mantém vivos para que quando a hora chegar possamos descarregar toda essa energia em gritos de GOL!!!


E você FIEL torcedor, o que achou de mais este empate fora de casa conseguido pelo Timão? e da atuação do time? COMENTE!!!


#VAICORINTHIANS


0 comentários:

Postar um comentário