segunda-feira, 12 de março de 2012

Empate amargo...

Pós-Jogo Corinthians 1 x 1 Guarani (Pacaembu, 10/03/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Timão não conseguiu os 3 pontos diante do Guarani no Sábado em um jogo que parecia tranquilo e dominado principalmente no segundo tempo. O time escalado por Tite desta vez não foi um "mistão" e sim totalmente reserva, apesar de contar com jogadores com Emerson e Willian que a todo momento entram ou fazem parte do time titular, a novidade para este jogo era a zaga, onde Antônio Carlos e Marquinhos reeditavam a retaguarda campeã da Copa SP de Juniores deste ano, no meio o garoto Gomes teve mais uma oportunidade ao lado de Douglas, que não foi tão efetivo como se esperava, confesso que esperava mais de determinados jogadores mas na minha opinião o que realmente faltou para sairmos com a vitória foi vontade de matar o jogo quando necessário, aquela gana e atitude necessárias para fazer o gol que mataria o jogo quando ainda estava 1 x 0 e estávamos com um jogador a mais, as chances até apareceram mas o time não soube aproveitar (né Willian?) e fomos duramente castigados no fim. O resultado não doeu tanto mas as circunstâncias sim. 


O Corinthians entrou em campo apoiado por mais de 17mil FIÉIS torcedores presentes no Pacaembu, mas o que a torcida viu no começo da partida não agradou nem um pouco, o Guarani começou melhor e encurralando um Timão desentrosado em busca do primeiro gol da partida, aos poucos tudo foi se normalizando e a posse de bola começou a pender para o lado alvinegro, foi aí que Élton apareceu para marcar o primeiro após linda jogada do ataque Corinthiano, o camisa 19 mostrou presença de área e colocou para as redes abrindo o placar em um momento fundamental onde o domínio do jogo estava completamente indefinido. Após o gol as coisas ficaram mais tranquilas e a volta para o segundo tempo foi relaxada até demais, o Guarani parecia nervoso e cometia muitas faltas, em uma delas Domingos (velho conhecido) foi expulso deixando o Bugre com 10, este era o momento IDEAL para o time do técnico Tite partir com TUDO para cima do adversário e matar o jogo, faltou vontade de decidir no momento certo, sobrou displicência e o resultado? Pênalti do garoto Antônio Carlos aos 42'' determinando o castigo alvinegro, não havia tempo para mais nada, era tarde demais para buscar enlouquecidamente pelo segundo gol, isso serve de lição... ou pelo menos espero que sirva.

Destaques: 

Assim como no jogo passado um certo jogador improvisado foi mais uma vez o destaque, é claro que estou falando de Edenílson que mais uma vez cumpriu a função com maestria e mostrou que se Alessandro e Welder não abrirem os olhos o camisa 21 está com uma GIGANTE disposição para ocupar qualquer vaga no time titular, ganhou mais pontos. Também destaco a boa atuação de Élton que poderia ser até mais acionado mas quando teve sua chance não desperdiçou mostrando uma importante presença dentro da área, Marquinhos portou-se bem e também merece destaque, ganhou pontos. Os destaques negativos da partida ficam por conta de Willian por não decidir quando teve a chance e de Antônio Carlos, pois na minha opinião faltou cuidado e raciocínio rápido para não dar chance para o azar fazendo carga dentro da área que o Juiz interpretou como falta e consequentemente pênalti que nos tirou a vitória. Bola pra frente que Quarta feira é dia DECISIVO, preparem-se que não será nada fácil, um verdadeiro teste para cardíacos... Estaremos juntos na torcida.


E você FIEL torcedor o que achou deste empate??? E quais são as expectativas para Quarta-Feira??? Comente!!!


#VaiCorinthians 

0 comentários:

Postar um comentário