quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cala-te Boca!

Pós-Jogo Boca Juniors 1 x 1 Corinthians (La Bombonera, 27/06/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o primeiro capítulo da final já foi, agora a história será definida no Pacaembu, diante da FIEL torcida, final esta que está totalmente indefinida após o embate desta Quarta-Feira na Argentina, aliás, que jogo, que emoção e que ESTRELA do garoto que pode até não saber, mas fez um dos gols mais importantes da história do clube. Romarinho até pouco tempo atrás era um total desconhecido, vindo do Bragantino com desconfiança da maioria da torcida, que esperava por contratações mais impactantes e de peso, mas o fato é que o garoto não sentiu nem um pouco o peso da camisa e para nossa sorte resolveu DECIDIR, primeiro em um clássico contra o Palmeiras, mas ele deve ter pensado: "isso é pouco" e então resolveu aparecer em uma FINAL de Libertadores podendo se tornar um nome jamais esquecido pela FIEL torcida alvinegra, um gol de uma dimensão astronômica que pode se consolidar ainda mais caso o Timão seja campeão na próxima semana. Um jogo realmente de tirar o fôlego com uma atmosfera inigualavelmente hostil e um adversário extremamente complicado de se jogar contra principalmente em seus domínios, um roteiro que se considerada a tamanha dificuldade de se enfrentar, no final ficou de bom tamanho para o Timão, afinal era tudo o que queríamos, inverter as coisas, trazer eles para o ambiente hostil e fuzilar a qualquer custo com o apoio da torcida, teremos esta chance na próxima semana, só nos falta concretizá-la. Vamos pro jogo!


ATO I

O primeiro tempo começou nervoso, com a torcida da casa empurrando o time azul e amarelo como tinha de ser e o Timão tentando se manter com a posse de bola para escapar de uma possível pressão inicial, apesar de o Boca tomar a iniciativa foi o Corinthians que teve a primeira grande oportunidade com Paulinho, o volante avançou e arriscou um pombo sem asa do meio da rua, a bola tinha endereço certo mas Orion praticou uma bela defesa salvando os Argentinos do pior. Aos poucos o time da casa foi avançando e criando algumas oportunidades mas sempre esbarrando na quase intransponível retaguarda alvinegra, o nosso Todo Poderoso por outro lado errava muitos passes, parecia nervoso e não tinha saída de bola, fato preocupante que se ofuscava a cada vez que a solidez da defesa aparecia novamente para afastar mais uma vez o perigo, perto do final Jorge Henrique (sentindo a coxa) deu lugar a Liédson, e foi assim até o árbitro Henrique Oses apitar o fim do primeiro dos 4 atos que compõem esta decisão.

ATO II

A segunda etapa começou semelhante a primeira, mas com um Boca mais agressivo e mostrando claramente que pretendia chegar ao gol de qualquer forma, Riquelme já começava a conversar com o árbitro em uma tentativa até então frustrada de manipular a arbitragem. Quanto mais o tempo passava mais o nervosismo da torcida local tomava conta dos jogadores em campo que já começavam a precipitar as jogadas na tentativa de fazer o gol a qualquer custo, até que aos 28' Mouche cobrou o escanteio a bola foi desviada e sobrou para Santiago Silva cabecear livre, Chicão ainda afastou em cima da linha (com a mão) mas Roncaglia concluiu os deixando em vantagem, cartão amarelo para Chicão e prejuízo no placar, a torcida incendiava o caldeirão até que Tite em uma tentativa de ao menos empatar a partida colocou Romarinho no lugar de Danilo, aquele mesmo que havia feito 2 gols contra os porquinhos no final de semana, e por incrível que pareça, o garoto resolveu novamente, bola para Emerson que girou bonito e deu um passe açucarado para Romarinho sair frente a frente com o goleiro, muito jogador experiente nesta hora em uma decisão importante como essa fecharia os olhos, enchia o pé e rezava para a bola entrar, mas o garoto foi frio, gelado, e com uma personalidade imensurável deu um toquinho por cima de Orion fazendo o gol de empate, determinante para as pretensões do Timão. Ainda deu tempo para Cvitanich carimbar a trave de cabeça para no rebote a bola sair de fininho, sorte de campeão talvez? ou competência de quem merece? Final de Jogo Boca 1 x 1 Corinthians após os 2 primeiros atos, que venham os próximos.


DESTAQUES: 

Mais uma vez, impossível não destacar a estrela de Romarinho e a frieza do novo xodó da FIEL, mas Romarinho a parte a equipe se mostrou extremamente preparada para encarar a pressão da tão temida bombonera, Leandro Castán fez uma partida sensacional, com desarmes e um tempo de bola elogiável, aliás, como eu gosto do futebol deste zagueiro, JOGA MUITO. Chicão foi instintivo ao tirar a bola com a mão, quis evitar o gol a qualquer custo, mesmo tendo ameaçada sua presença no jogo de volta (se o gol não saísse o juiz marcaria pênalti e consequentemente expulsaria o zagueiro). Emerson mais uma vez apareceu na hora 'H' e foi decisivo dando o passe para o novo 'astro' alvinegro, e por fim Alessandro, que está consolidando sua volta, mostrando o futebol que o levou a ser uma das mais importantes peças do Timão 2009. Nos vemos na volta, e se tudo der certo com o TÍTULO. 


E você FIEL torcedor, o que achou dos primeiro 90 minutos da decisão??? Comente!!! 


#VAAAAAAICORINTHIANS



0 comentários:

Postar um comentário