quinta-feira, 5 de julho de 2012

OS LIBERTADORES!!!

Especial Corinthians 2 x 0 Boca Juniors (Pacaembu, 04/07/2012)


Corinthians Campeão Invicto da Copa Santander Libertadores 2012 



É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, tenho a honra de dizer a seguinte frase para todo o mundo e gritá-la o mais alto que puder: "O Corinthians é CAMPEÃO da Libertadores", sim FIEL torcedor o título mais desejado, mais almejado e mais ambicionado chegou!!! Sempre tive em mente que o dia que o Timão conquistasse a América teria de passar por cima dos maiores adversários, enfrentar as maiores dificuldades e se sobressair, para que um título valesse mais do que muita galeria de troféus inteira de times medíocres que venceram por ato do acaso. Pois o Corinthians enfrentou o campeão de 2011, bateu de frente com o maior bicho-papão das Américas e saiu da competição INVICTO, provando a todos que isso sim é ganhar a Libertadores com  merecimento, com trabalho e com treinabilidade (salve Tite), um feito muito maior do que ganhar esta mesma competição nos anos 70, onde o próprio campeonato Estadual tinha mais peso do que a competição continental, a partir do momento que o foco mudou para a Libertadores e esta competição tomou a grandeza que se tem hoje o Corinthians foi lá mostrou a todo o mundo como se joga a tão temida copa e desbancou todos os adversários possíveis e imagináveis para alcançar esta taça, é bem verdade que antes disso tivemos alguns tropeços em anos anteriores, mas serviu de aprendizado, e o que quero dizer é: O Corinthians ganhou no momento certo, no auge da importância da competição continental, assim como o Mundial, tendo o Corinthians como o primeiro campeão FIFA, ou seja, ganhou quando realmente o título se tornou tudo aquilo que é hoje, então meu caro ANTI, coloque importância em algum outro título que ainda não temos, nós da FIEL torcida Corinthiana teremos o prazer de esfregar mais conquistas na cara de cada um de vocês, e lembrem-se... Nunca subestimem o poder do Sport Club Corinthians Paulista.



Pensando bem, não farei um pós-jogo detalhado desta partida, afinal o Brasil inteiro parou para ver este jogo, e quem sou eu para descrever em detalhes toda a emoção da partida, todo um envolvimento que a FIEL torcida tinha com este jogo especificamente, um duelo que entrou para a história do clube. O que resta para este humilde torcedor que vos escreve é tentar descrever a emoção sentida pela minha pessoa, cada um sabe o que sentiu no momento, como se comportou e como festejou após o apito final, resta a mim colocar em palavras o turbilhão de sentimentos que me atingiu antes, durante e depois da partida. Confesso que a ficha não caiu até agora, e não sei quanto tempo demorará a cair, quando o jogo se deu por encerrado na noite de ontem primeiramente fiquei sem reação, por um momento tudo ao redor parecia não ter mais sentido, aos poucos fui recuperando a consciência e tentando dimensionar o que tinha acabado de acontecer ali, um fato histórico, realizado por um grupo de Homens, guerreiros, que em nenhum momento deixaram de lutar, eu os chamo de 'Os Libertadores' nenhum nome seria mais propício para este elenco que libertou a FIEL torcida de uma obsessão, esta que todo Corinthiano queria se livrar o mais rápido possível, pode ser que exista outra daqui pra frente, afinal sempre deve-se ambicionar algo, desejar uma conquista ainda maior do que a conseguida, neste momento nomeio o Mundial do Japão no final do ano como este objetivo audacioso, é bem verdade que somos os primeiros campeões mundiais com o rótulo da FIFA, mas este teria um gosto um pouco diferente, ser Bi-Campeão Mundial com esse grupo dos 'Libertadores' seria fantástico, uma verdadeira cereja no bolo alvinegro. Pois é o que devemos focar a partir de agora, o Brasileiro é sim importante, mas o Mundial de Clubes deste ano deverá se tornar nossa próxima e saudável 'obsessão'. 




Destaques: 

Neste 'Destaques' avaliarei a competição como um todo, não apenas a final, até porque o time só disputou a decisão devido a todo um trabalho dentro da competição que começou a ser desenhado lá no empate diante do Deportivo Táchira, com um gol de Ralf no último minuto, portanto citarei os jogadores e a importância que cada um teve para chegarmos a esse tão sonhado título, afinal "Os Libertadores" são um grupo, um elenco, e seria de uma injustiça tremenda nomear somente 1 jogador como principal nome da equipe nesta competição.

Júlio César: Apesar de perder espaço no time principal considero o camisa 1 fundamental, não só dentro de campo, mas também fora, este mostra um espírito digno de Corinthians, criado na base. Na primeira fase Júlio foi bem assegurando bons resultados para o Timão no início da competição.

Cássio: Que surpresa agradável, quem diria que da noite pro dia o gigante passasse de terceiro goleiro para titular absoluto e queridinho da FIEL, pois isso só foi possível com a dedicação deste goleiro que apesar de jovem mostra uma frieza absurda e já é um ídolo, pois entrou já na fase eliminatória da competição e fez milagres, um monstro que tem tudo para daqui pra frente firmar ainda mais seu nome na história do clube.

Edenílson: O lateral estava em estado de graça com a torcida quando uma contusão séria o impossibilitou de disputar o resto da Libertadores, ainda sim quando esteve em campo representou, mesmo improvisado mostrou garra e vontade, um nome para não ser esquecido.

Alessandro: Que reviravolta, até pouco tempo atrás o mesmo estava sendo vaiado e havia perdido a posição para um volante improvisado, até que quando ninguém mais acreditava o guerreiro deu a volta por cima e com duas brilhantes atuações diante do Santos ganhou a confiança da Fiel novamente, se lembrando de um dos pilares da equipe de 08/09, que pelo jeito voltou para ficar. 

Chicão: O xerife da FIEL, após passar por maus bocados e ser barrado por Tite em 2011 Chicão foi outro que deu a volta por cima, o zagueiro recuperou a posição de titular e mostra a cada jogo uma vontade comovente, na Libertadores foi fundamental, um dos responsáveis pela melhor defesa da história da competição.

Leandro Castán: Já em tom de adeus escrevo sobre este excepcional zagueiro, sua trajetória no Corinthians foi fantástica porém curta, gostaria que ficasse por mais anos e anos comandando a zaga alvinegra mas não é assim que funciona, para mim o melhor zagueiro em atividade do futebol Brasileiro, só agradecimentos para este que foi um dos principais nomes desta tão sonhada conquista.

Fábio Santos: Foi crescendo ao longo da competição, o camisa 6 mostrou que tem sim potencial para vestir o manto alvinegro, compensa a falta de genialidade com muita raça e vontade, os carrinhos para recuperar a posse de bola são a prova de que Fábio dá o sangue pelo time, que continue assim, pois a FIEL torcida admira toda a disposição mostrada dentro de campo.

Ralf: Para não perder o costume, UM MONSTRO...nada mais pode descrever este volante raçudo, com a cara do Corinthians, para mim é o melhor do Brasil na posição e a cada jogo nos surpreende com sua garra e vontade de vencer, durante a competição foi fundamental, e se terminamos de forma invicta, agradeça a Ralf que no último minuto fez um gol salvador na Venezuela marcando o início de uma campanha histórica.

Paulinho: Um jogador formidável, defende e ataca com a mesma perfeição, a Seleção é pouco para o camisa 8, ele está no lugar certo, no Corinthians, e tomara que continue por muito tempo. Durante a competição foi um dos principais destaques da equipe, sou fã declarado desse espetacular jogador, que alcançou seu auge contra o Vasco, marcando um gol histórico, desde já começo a campanha #FicaPaulinho.

Alex: Um tanto quanto contestado no início da competição, não tinha vaga garantida no time até pouco tempo, mas o camisa 12 se destaca também pela sua liderança e motivação fora de campo, já na reta final da competição foi decisivo fazendo uma bela partida no jogo decisivo contra o Boca no Pacaembu.

Danilo: O Mister Libertadores, como é fácil falar deste jogador, o camisa 20 transpira tranquilidade e durante a competição marcou 4 vezes, sendo decisivo diversas vezes, inclusive no jogo final dando um passe de letra ABSURDO para Emerson, sem dúvida um dos principais nomes da equipe, há quem diga que deveria ser o capitão na decisão mas o fato é que ele passou de contestado a ídolo com sua frieza, o maestro da equipe, ditou o ritmo do Timão e caiu nas graças da nação.

Jorge Henrique: O baixinho há algum tempo atrás era até especulado como moeda de troca, mas prosseguiu com o trabalho duro, recuperou a posição e voltou a ser o 'motorzinho' do time, sua principal virtude é a recomposição, poucos jogadores voltam para auxiliar na marcação como o camisa 23, um dos segredos para este time ser praticamente intransponível.

Emerson: O que falar deste sujeito? Ele é simplesmente esplêndido, tem a cara do Corinthians e da Libertadores, na reta final foi O CARA, marcando um golaço contra o Santos, dando um passe açucarado para Romarinho e fazendo 2 gols no jogo final, simplesmente fantástico, com seu jeito marrento e provocador ele se tornou o 'Sheik' das Américas e um ídolo máximo da FIEL torcida, torço para que continue no Timão pois nenhum time tem tanto a ver com este craque de bola como o Corinthians.

Liédson: Apesar de não viver uma boa fase o camisa 9 nunca desistiu e continuou batalhando, não esconde seu amor e seu desejo de permanecer no Corinthians, durante a Libertadores o Levezinho marcou contra o Táchira no Pacaembu e quando solicitado sempre esteve a disposição, merece MUITO este título.

Romarinho: O novo 'Xodó' da Fiel, o camisa 21 foi inscrito nu lugar do machucado Edenílson e logo em seu primeiro toque na bola marcou um gol em uma Final de Libertadores, que estrela do garoto, simplesmente sensacional, com uma frieza tremenda, já admiro a postura deste garoto, que continue assim, tranquilo, muitas oportunidades ainda aparecerão e sinto que o baixinho estará preparado.

Menções honrosas para: Douglas, Weldinho, Élton, Willian, Wallace, Marquinhos e todos os outros jogadores que compõe este elenco, um sincero Muito Obrigado... por TUDO!!!


E VOCÊ FIEL TORCEDOR? COMO É A SENSAÇÃO DE SER CAMPEÃO DA AMÉRICA? COMENTE, GRITE, INCENTIVE E DEIXE O SEU #VAAAAAAAAAAAAAICORINTHIANS 








0 comentários:

Postar um comentário