domingo, 27 de fevereiro de 2011

Leve como nunca...


É isso aí Fiel torcida, com mais uma apresentação digna de Corinthians conquistamos a liderança (por hora) e consolidamos de vez a boa fase, dentro de campo vimos um time extremamente rápido que envolvia o adversário com facilidade, e não por acaso este time rápido era liderado por um tal de "Levezinho" que mais uma vez mostrou porque os Portugueses ainda choram com a sua partida, o craque deixou sua marca duas vezes, com direito a mais um gol de cobertura...olha que desse jeito o torcedor acostuma em Liédson!!! Mas o fato é que o time todo jogou muito e correu muito também, uma das preocupações do técnico Tite antes da partida era uma possível desconcentração dos jogadores por jogar com o lanterna, mas dentro de campo vimos um time aguerrido que parecia jogar uma final de campeonato, e que mesmo após fazer 3 a 0 continuou jogando com seriedade e muita garra. Enfim, só elogios para o time ontem, Dentinho que não começou bem o ano parece ter acordado, Fábio Santos aparentemente incorporou o espírito Corintiano e mais uma vez foi muito bem, mas se eu for elogiar um por um não acabo hoje, então vamos ao jogo...

O primeiro tempo começou com um Timão avassalador, trocando passes rápidos no meio campo e envolvendo completamente o lanterna do Paulistão, e o primeiro gol não demorou a sair, em uma bola que parecia perdida, Dentinho deu um passe genial para Paulinho que chegou antes do zagueiro e sofreu pênalti, mais uma vez com muita personalidade, Fábio Santos pegou a bola e bateu sem chances para o goleirão Marcio que ainda se adiantou, o time alvinegro queria mais e seguiu pressionando o Prudente em busca de mais gols, e após um chutão de Júlio César, Liédson mais uma vez foi mais rápido que todo mundo e deu um toquinho por cobertura para fazer um golaço, aliás, golaço do Levezinho tem todo jogo. E dava tempo para mais, isso porque após linda trama do ataque Corintiano, Morais cruzou para Dentinho que dominou com rara categoria, e bateu no ângulo para marcar mais um golaço...o time estava DEMAIS e o quarto só não saiu em seguida pois Paulinho parou na trave, aliás, o volante fez uma partida sensacional neste sábado, mostrando que pode facilmente ser o titular da posição. UFA... fim de primeiro tempo 3 a 0 Timão.

A segunda etapa começou com um Corinthians administrando o placar, sem pressa para chegar ao ataque e valorizando a posse de bola, mas isso não impediu o time alvinegro de chegar com perigo, Liédson teve chance para aumentar mas parou no goleiro adversário, aos 30' Tite colocou Bruno César no lugar de Jorge Henrique para delirio da Fiel torcida no Pacaembu, e o meia entrou querendo mostrar serviço, mas o quarto gol teimava em não sair, o técnico do Timão mexeu mais duas vezes, colocando Ramirez e Edno no lugar de Morais (que fez mais uma bela partida) e Dentinho respectivamente, e quando todos achavam que o segundo tempo ia acabar sem gols, Bruno César deu um passe genial para QUEM??? sim, ele o Levezinho que ainda contou com o vacilo do goleiro Marcio para fazer o segundo dele no jogo e o quarto do Corinthians, 7 gols em 5 jogos???? SALVE LIÉDSON!!! Final de jogo, 4 x 0 pró Timão.

E você o que achou do jogo??? Comente a vontade!!!

#vaicorinthians

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Hegemonia é nossa!!!


É isso mesmo Fiel torcida, a hegemonia é nossa... isso porque o Timão está a 14 clássicos sem saber o que é perder para um rival, e na tarde deste domingo não foi diferente, fizemos a fila (de novo HAHA') e os Corintianos tem sim motivo para comemorar, pois o jogo de ontem foi maravilhoso, a raça da nossa equipe contagiava cada torcedor apaixonado que acompanhava, cada bola tirada, cada carrinho era uma comemoração, e foi com essa determinação e vontade que o Timão simplesmente anulou os "Peixinhos". Aproveito para destacar a atuação sensacional do lateral Fábio Santos, que além de fazer 2 ainda estava correndo como nunca, tenho a impressão de que o número 9 nas costas colocou um pouco de fenômeno em cada um, e o jogo em homenagem ao R9 não poderia terminar melhor, 3x1 no Santos...agora eu pergunto, quem lembra qual jogo eu destaquei como o melhor de Ronaldo com a camisa do Timão??? SIIIM!!! 3x1 no Santos na Vila em 2009, com direito ao último gol de fora da área por cobertura, isso te lembra algo?? HAHA' coincidências a parte foi um jogão. Vamos a ele!

O primeiro tempo começou com um domínio total do Timão, que anulava as principais armas do Santos, a escalação do Corinthians previa um time rápido, e foi exatamente isso que vimos em campo, Morais dava muito trabalho a zaga santista, assim como Jorge Henrique e Dentinho, que tabelavam e sofriam muitas faltas na entrada da área das "sardinhas", e foi em uma dessas faltas que o Timão chegou ao primeiro gol, confesso que eu já estava sentindo a falta de Chicão após uma cobrança de Morais na barreira, mas eis que surge um coadjuvante que se tornou protagonista durante o clássico, o tão criticado Fábio Santos ajeitou a bola e acertou um balaço do meio da rua, fazendo explodir a Fiel torcida presente no Pacaembu. Após o gol o Santos se soltou, só que mesmo assim não conseguia chegar com perigo, mas quando tudo parecia sob controle para o Timão, Elano acerta um pombo sem asas de fora da área para levar a igualdade para o vestiário, fim de primeiro tempo, 1 x 1 no Paca.

A segunda etapa começou com um Santos mais forte, chegando com perigo a meta do goleiro Júlio César que teve de operar um milagre para evitar a virada do Peixe, e quando tudo indicava que o Santos faria o segundo gol surge Dentinho, que voltou a apresentar um bom futebol, o garoto passou por 3 marcadores e sofreu pênalti claro de Adriano, o árbitro sem titubear marcou... e mais uma vez ele chamou a responsabilidade, o confiante Fábio Santos não pensou duas vezes e bateu sem chances para o goleiro santista, o segundo gol Corintiano claramente foi um balde de água fria para o Santos que não conseguia mais levar perigo a meta de Júlio César. Quando parecia que o jogo ia acabar com um 2 x 1 apertado aparece Ralf, que rouba a bola com maestria e serve Liédson, que faz um gol memorável muito parecido com aquele...ÉÉÉ aqueeeele do R9 citado no primeiro parágrafo, e o árbitro apitou o final deste jogo memorável em que todos Corintianos em campo usaram um número 9, e o placar não podia ser outro, 3 x 1 no Santos com direito ao último gol de fora da área por cobertura (viu só)... 


E você o que me diz deste super clássico cheio de coincidências ??? comente aí!!!


#VAICORINTHIANS

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A 9 em boas mãos!!!


É isso aí Fiel torcida, ele resolveu mais uma vez na noite desta quinta-feira, o nosso novo camisa 9 mostra porque a torcida do Sporting chorou tanto em sua despedida, mas nem tudo são flores...o Corinthians mais uma vez jogou mal, e se não fosse por Liédson a torcida sairia decepcionada do Pacaembu, isso porque o setor de criação do Timão deixou muito a desejar, Danilo, que vinha fazendo boas partidas saiu vaiado, e Ramirez oscila demais durante os jogos, isso deixa claro que está na hora de mudar, e neste momento vejo Morais como a opção mais plausível para começar como titular no clássico contra o Santos no final de semana, o que me deixa ainda mais preocupado é a possível saída de Jucilei, que apesar de ainda não ter se encontrado este ano, é um jogador fundamental para a sequência da temporada, e se continuarmos perdendo jogadores importantes deste jeito iremos de mal a pior. E vamos ao jogo!!!

O primeiro tempo começou passando a falsa impressão de que o Corinthians chegaria fácil ao gol do Mogi, isso porque logo aos 10' Liédson bateu rente a trave do goleiro adversário, o Timão não deixou o visitante assustar em nenhum momento, mas o setor de criação do time alvinegro dava sono, a lentidão de Danilo contagiava o meio campo, e Liédson continuava isolado lá na frente, Ramirez começou bem a partida mas logo desapareceu completamente, e o primeiro tempo acabou com vaias da Fiel torcida pela falta de criatividade do time em campo, Danilo e Marcelo Oliveira foram os mais criticados na primeira etapa.

Tite aparentemente deu uma bela bronca no time no vestiario, pois o Corinthians voltou mais ligado, fazendo em 5 minutos o que não fez em todo o primeiro tempo, Liédson mais uma vez quase marcou, dessa vez a bola bateu na trave, mas novamente o Timão colocou o pé no freio, quem via o jogo não sabendo o placar achava que estava 5 x 0 pró Corinthians, isso porque o time parecia acomodado, não criava, não tinha velocidade, não impôs um ritmo forte em nenhum momento, Tite sacou Danilo e pôs Dentinho, para delírio da Fiel, e começou dos pés dele o primeiro gol do Timão, após chute venenoso de Dentinho, Liédson aproveitou o rebote para marcar 1 x 0 e aliviar a torcida presente no estádio do Pacaembu, quando parecia que o jogo ia terminar com uma vitória magra, eis que surge o "levezinho", e mais uma vez ele fez jus ao apelido e roubou a bola do goleirão do Mogi para fazer o segundo do Corinthians... Fim de jogo e a Fiel sai feliz com o resultado mas muito desconfiada devido a atuação do time.

E você o que achou do Timão contra o Mogi... Comente!!!

#vaicorinthians

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

#prasemprefenomeno


Dia 14/02/11 ficará marcado como um dia triste, mas histórico, o dia em que a lenda parou de jogar futebol!!! 

Pensei muito comigo mesmo se faria ou não um post sobre o Fenômeno, não por achar que ele não mereça, muito pelo contrário, por achar que eu não mereço falar sobre o que foi, sobre o que é e sobre o que sempre será a lenda de nome Ronaldo. Mas após receber conselhos de pessoas que considero muito, resolvi escrever pelo menos um pouco sobre o esplendor que um só jogador conseguiu causar em uma nação.

Muita gente duvidou deste homem, e foi por isso que ele encontrou motivação suficiente para dar a volta por cima tantas e tantas vezes, tanto é que na entrevista coletiva que concedeu na tarde desta segunda-feira, Ronaldo em um gesto extremamente humilde agradece os críticos, aliás...humildade é uma das palavras chave para (tentar) descrever este homem, pois mesmo após ter ganhado inúmeros títulos e ser consagrado por inúmeras torcidas, ele nunca deixou de ser o mesmo cara simples e prestativo do início de carreira, até acho que essa é uma das razões por termos sofrido tanto com suas graves contusões, afinal todo o mundo se mobilizou naquele jogo do dia 12/04/2000 diante da Lazio, em que Ronaldo teve sua primeira grave lesão. Nos quinze messes que se sucederam, ficamos todos apreensivos, temendo que ele nunca mais voltasse, mas ele não só voltou como decidiu a Copa de 2002 a favor da nossa seleção, se tornando um dos maiores exemplos de superação de todos os tempos. Mas tinha tempo para mais, isso porque no dia 13/02/2008 quando atuava pelo Milan, o Fenômeno conheceu mais uma grave lesão, mas depois de mais uma longa recuperação, ele deu a volta por cima mais uma vez e deu início a uma era que todos nós não iremos nos esquecer... a ERA Corinthians.

Ronaldo corajosamente aceitou a proposta do Timão, e disse a frase que nunca vamos nos esquecer : "sou mais um louco, pra se juntar a esse bando de loucos", confesso que no começo eu estava em dúvida se ele conseguiria, mais uma vez, mostrar o que ele sabe dentro de campo, mas essa dúvida durou apenas até a apresentação oficial, isso porque a alegria no rosto do Fenômeno era visível, e ali eu tive certeza que ele estava mais uma vez 100% motivado. O primeiro momento inesquecível dele com a camisa alvinegra foi seu primeiro gol, e logo contra o Palmeiras, aos 48' do segundo tempo, perdíamos de 1 a 0...escanteio cobrado e lá estava ele, para colocar para dentro, em um dos momentos mais emocionantes que eu já vi na vida, até o alambrado desabou de tanta emoção, na semi-final do paulista contra o São Paulo mais um show, no jogo de volta o Timão fez 2 a 0, com direito a uma arrancada inacreditável do camisa 9...mas o melhor estava guardado para a final contra o Santos, e no jogo de ida, Ronaldo fez uma das atuações mais memoráveis que já presenciei, os torcedores santistas na vila, ficaram de boca aberta, confesso que NUNCA vou esquecer do gol por cobertura feito pelo Fenômeno naquela ocasião, após o jogo não consegui segurar as lágrimas, a alegria transbordou, pois o maior jogador de sua geração estava ALI, defendendo o MEU clube de coração, e fazendo MÁGICA. Na Copa do Brasil 2009 foi um espetáculo após o outro, o camisa 9 comandou um time que voava dentro de campo, era inacreditável... duas competições e dois títulos para ele, superando as espectativas de toda a nação corintiana. 

Infelizmente as contusões fizeram com que Ronaldo não voltasse mais a ser o que foi em 2009, mas isso não importa, só ter a honra de vê-lo dentro de campo vestindo o manto sagrado, e se declarando corintiano FOI DEMAIS. Mas tudo tem um fim, e pegando todos de surpresa, o Fenômeno anunciou o fim de sua carreira como jogador de futebol nesta quarta-feira, e durante a entrevista coletiva quando se referiu ao Corinthians, meus olhos lacrimejavam assim como os de Ronaldo, afinal é emocionante ver o melhor jogador que eu já vi jogar, encerrando a carreira no no clube que eu amo. Por isso só tenho mais uma coisa a dizer : OBRIGADO RONALDO!!! 

#prasemprefenomeno


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pé no freio!!!



Bom...é isso aí Fiel torcida, após duas vitórias consecutivas, esperávamos que o jogo de hoje marcaria de vez a recuperação do Timão no Paulistão, mas não foi isso que aconteceu, nada deu certo, a bola não entrou, e mais uma vez o Corinthians empata na competição, se continuarmos assim não adianta nada ficar invicto, afinal...ninguém vive só de empates, e no jogo de hoje, nem Liédson salvou...o luso-brasileiro bem que tentou, mas ficou isolado lá na frente, e pouco produziu na partida, o time parecia sem entrosamento e sem inspiração, enfim... o Timão ficou devendo futebol e não mereceu vencer a partida de hoje em Jundiaí. E vamos ao jogo!!

O primeiro tempo começou com um Paulista muito bem postado dentro de campo, e logo ficou claro que o jogo não seria nada parecido com o de quarta-feira contra o Ituano, tanto é que a primeira chance real de gol foi da equipe de Jundiaí, Rone Dias arriscou de longe, e como um grande goleiro tem que ter sorte, a bola bateu caprichosamente na trave e saiu...depois disso, o Timão acordou na partida, e criou VÁRIAS chances de gol na parte final da primeira etapa, fazendo os torcedores ficarem com o grito de gol entalado na garganta, aos 42 a melhor chance...Ramirez deixou alessandro na CARA do gol, tava tão fácil MAS TÃAAO FÁCIL, que o lateral encheu o pé em uma bola que era para dominar e escolher o canto, enfim...isolou para desespero da Fiel. 

O segundo tempo mal tinha começado e o Paulista estava com tudo, logo aos 30 segundos Diego Barboza fez uma linda jogada, e chutou com convicção, mas como fazer gol no Júlio César é proibido pelos deuses do futebol, a bola mais uma vez explodiu na trave, fazendo a Fiel torcida suar frio...vendo que o time estava extremamente LENTO em campo, Tite sacou Danilo que fez uma partida discreta e colocou Willian, que entrou com muita vontade, o time ficou um pouco mais rápido mas ainda sim criava pouco, depois da entrada de Morais no lugar de Ramirez, o Timão ganhou ainda mais velocidade e foi para cima... o gol não saiu por detalhe, logo no primeiro lance Morais deixou a bola limpa para Liédson, que dominou e chutou nas mãos do goleiro, o final de jogo foi frenético, sendo um bom teste para os cardíacos. Paulinho que havia entrado a pouco foi expulso, mas mesmo assim o time alvinegro não desanimou, e após belo cruzamento da direita, Liédson fez tudo certo e cabeceou com perfeição no canto, o arco pareceu se mecher...e a bola lambeu a trave de Cristiano, como se não bastasse aos 46' a bola sobrou limpa para Willian na marca do pênalti, mas o goleiro operou um milagre que nem o próprio acreditou. Final de partida 0 x 0 justo em Jundiaí.


Comente sobre mais esse empate do Timão...

#VAICORINTHIANS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Liedshow está de volta!!!



É isso mesmo Fiel torcida, ele está de volta, o luso-brasileiro que vestiu o manto alvinegro em 2003, voltou com fome de bola, e é assim que tem que ser, sem frescura, é chegar e jogar, e foi exatamente isso que Liédson fez no jogo desta Quarta-Feira contra o Ituano, jogou, e MUITO, sendo o cara do jogo na minha opinião, mas na partida de ontem, destaco o time todo do Timão, pois em um Pacaembu vazio (não poderia ser diferente), o Corinthians dominou o time de Itu, mais uma vez jogando com RAÇA, e com certeza é isso que queremos ver, não para esquecer a eliminação precoce na Libertadores, até porque isso é impossível, mas sim para mostrar que tem volta, que o ano não está perdido, e que o time irá buscar com todas as forças os títulos que ainda nos restam, por isso os dois últimos jogos me deixaram muito satisfeito... Mas vamos para o jogo de ontem que é o que importa!!!

Todas as atenções estavam voltadas para a estreia de Liédson, que ontem foi o camisa 9 do Timão, mas ele ainda nem tinha tocado na bola e o time alvinegro já estava na frente, isso porque logo aos 2 minutos, Danilo, que vem se firmando a cada jogo, viu a ultrapassagem do nosso incontestável lateral Alessandro, que serviu com maestria, para Cachito Ramirez colocar o Corinthians na frente logo de cara, o gol serviu para tranquilizar o time e a torcida presente, que obviamente ainda desconfia do elenco (e com razão), depois do gol, o Timão passou a jogar sem pressa, trocando passes e esperando a melhor hora para partir para cima, Liédson tinha visíveis dificuldades de entrosamento, mas foi dele a jogada do segundo gol, após uma ótima jogada individual, o ontem camisa 9 sofreu falta quando ia arrematar, na cobrança, Chicão bateu mal, mas a bola voltou limpa para ele tentar mais uma vez, e nessa...ele não perdoou, bateu com precisão, e ainda contou com um desvio no zagueiro para levar o Timão com a vantagem de 2 a 0 para o vestiário.

Na segunda etapa o Ituano voltou querendo reagir, e impôs algumas dificuldades para o time do Parque São Jorge, percebendo isso, Tite colocou Morais no lugar de Ramirez, e o meia mais uma vez mostrou que pode sim ter um lugar nesse time, entrando mais uma vez com muita velocidade e mostrando muita vontade, como se não bastasse, Morais roubou a bola na intermediária e deu um passe milimétrico para QUEM??? ELE MESMO...Liédson, ou levezinho como era chamado em Portugal, enfim, o camisa 9 mostrou porque os Portugueses choraram copiosamente com a sua saída, e com instinto matador, ele bateu confiante no canto do goleirão para fazer 3 a 0 Timão, e ainda dava tempo para mais, pois tinhamos Morais!!! (rimou), e depois de evitar milagrosamente a saída de bola, ele mais uma vez serviu Liédson, que aproveitou a sobra de bola dentro da área e marcou mais um... final de jogo, e o pouco público presente no Paca saiu satisfeito com o que viu, tomara que continue assim...


E você??? o que achou da reestreia de Liédson ??? Comente sem moderação!!!

#VAICORINTHIANS



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Freguês que é freguês...





É isso aí fiel torcida, nada melhor do que começar a volta por cima com uma vitória em um clássico, e começo esse post com as palavras do melhor homem em campo na tarde deste domingo, Julio César, nossa muralha disse : "Jogamos como CORINTHIANS!!!". E foi isso mesmo, hoje posso falar tranquilo que o time que esteve em campo, É SIM o time que eu aprendi a torcer, pode não ter apresentado um futebol maravilhoso, o que de fato não aconteceu, mas pelo menos jogamos com vontade e muita raça durante os 90 minutos, até acho que o Palmeiras foi melhor durante boa parte do jogo, mas quando jogamos com a raça habitual, tudo parece conspirar a favor, e nessa tarde iluminada de Júlio César que fez defesas inimagináveis, o Corinthians saiu vitorioso com um gol já na parte final do jogo, e a comemoração do autor do gol Alessandro, ilustrou bem o que nós Corintianos estamos passando, foi um misto de raiva, alívio e desabafo, pois a semana inteira tivemos de sofrer com chacotas de torcedores rivais, e tudo mais, e também um pouco de tristeza, pois William Morais, que é jogador do Timão e estava emprestado ao América-MG, foi assassinado covardemente em Minas Gerais, o que deixou toda a nação um pouco mais triste!!! Aproveito para deixar meus melhores votos para a família desse garoto que tinha muito futuro, e vamos ao jogo...

O primeiro tempo começou de forma extremamente emocionante, com as duas equipes agressivas, mostrando que não seria nada fácil para nenhum dos times, ao contrário do que pensavam alguns que já davam como certa a vitória Palmeirense, o Corinthians se aproveitou de algumas falhas de marcação do time adversário no começo do jogo, tanto é que logo aos 5', Jucilei saiu na cara do gol, obrigando o goleiro Marcos a operar um pequeno milagre já no início de partida, mas a partir daí, o Palmeiras cresceu, embalado pela sua torcida, eles foram pra cima, encaixaram a marcação e encurralaram o Timão no campo de defesa, criando várias chances de gol, mas já no primeiro tempo alguma coisa dizia que a tarde já tinha dono, e esse dono só podia ser ele, Júlio César, que trabalhou demais na primeira etapa, fazendo defesas avassaladoras e contando com a sorte, que definitivamente estava do nosso lado na tarde deste domingo, eu particularmente estava torcendo para o primeiro tempo acabar o quanto antes, até porque a pressão verde era grande, mas a raça alvinegra era visível em campo, e os jogadores estavam determinados a levar esse jogo de qualquer maneira. Fim de primeiro tempo, 0 a 0 no Paca.

A segunda etapa começou de maneira equilibrada, com Marcelo Oliveira no lugar de Fábio Santos, que como diz o outro, deveria se chamar Avenida Fábio Santos, até porque o lateral já mostrou que com ele é um sofrimento atrás do outro, apesar de ter melhorado um pouco na partida, o Corinthians não estava conseguindo criar boas chances, Danilo, que começou bem o jogo, já dava sinais de cansaço, e Ramirez, pouco produzia, se aproveitando desse fato, o Palmeiras continuava criando as melhores chances, mas sempre esbarrava na muralha Corintiana, que a cada defesa enchia a Fiel de orgulho, e de uma coisa todos nós podemos ter certeza, temos um goleiro que veste o manto alvinegro como uma segunda pele, e é desse tipo de jogador que precisamos no momento, e como diz o velho ditado...quem não faz toma, e aos 37', em um rápido contra-ataque, Morais, que tinha acabado de entrar, deixou Alessandro na cara do gol, e o lateral não pensou duas vezes, chutou com convicção, sem chances para Marcos, era o gol que todos nós estávamos esperando, o desabafo na comemoração traduziu o sentimento de mais de 30 milhões de loucos, que estavam só esperando o momento, para começar a volta por cima. Mas o jogo ainda não tinha acabado, tinha tempo para mais um milagre, e aos 44' após cruzamento, Kleber sozinho, desviou...e ali como sabiamente disse Dr. Osmar de Oliveira : "Foi coisa de São Jorge", ou podemos dizer... São Júlio, que mais uma vez salvou, e a bola caprichosamente bateu na trave a seguir, selando assim, uma vitória, com a cara, com o jeito, e com o coração Corintiano.


E você o que achou da partida??? Comente a vontade!!!

Até a próxima e #VAICORINTHIANS



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Anatomia de um Desastre.




Hoje exclusivamente não farei uma análise baseado nos lances do jogo, e sim uma análise comportamental, sobre um time que aparentemente desaprendeu a jogar futebol com raça e com vontade.

Antes de começar, quero deixar claro que o Corinthians não foi eliminado, pois não jogou a libertadores, quem jogou foi um time de uniforme muito semelhante, mas SÓ isso, do resto não sobra nada do time que estamos acostumados, o fato é que esses "atletas" que se entitulam jogadores de futebol, já entraram em campo derrotados, parecendo rezar por uma morte rápida, indolor, um time frio, sem reação, entregue e totalmente envolvido pelos Colômbianos desde os primeiros minutos de partida, e o pior, se conformavam com esse envolvimento, a morbidez do time de uniforme semelhante ao meu era contagiante, alguns jogadores pareciam ter ganhado ingressos para assistir o jogo de uma posição privilegiada, sim assistir, pois foi a única coisa que fizeram os 90 minutos, ASSISTIRAM o adversário, Ronaldo por sua vez, sentiu falta de uma pipoca e uma cadeira no meio do campo, para ficar mais a vontade, diante de toda essa "determinação" fiquei procurando o meu time dentro de campo, o time que eu aprendi a torcer desde pequeno, que me conquistou lá atrás, com a raça habitual, com jogadores que tratavam o manto como uma segunda pele, definitivamente não é esse time que entrou em campo ontem, podem chamar de TUDO...menos de Corinthians.

Encerro por aqui, até porque não há muito o que se falar e muito a se lamentar no dia de hoje, fim de semana tem clássico, resta saber quem vai jogar contra o Palmeiras...o Corinthians ou o time de uniforme semelhante???