segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rodada Imperial!!!

Pós-jogo Corinthians 3 x 0 Atlético-GO (Pacaembu, 09/10/2011)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Corinthians voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído, a liderança do Campeonato Brasileiro, e com uma atuação extremamente consistente contra o Atlético-GO no Pacaembu. Quando a bola rolou no Paulo Machado de Carvalho as 18h deste Domingo, o Timão já estava ciente de que uma vitória colocaria novamente a equipe na liderança, isso porque o Vasco já havia levado um chocolate do Internacional mais cedo, parece que esta motivação a mais foi fundamental para o Todo Poderoso, pois fazia tempo que eu não via o Corinthians entrar em campo tão determinado e focado em conseguir os 3 pontos, e a parada foi resolvida já no primeiro tempo, com um 3 a 0 surpreendente. Confesso que antes da partida eu estava um pouco preocupado pois a equipe Goiana costuma dar trabalho ao Timão e vem fazendo uma bela campanha, mas a postura da equipe alvinegra em campo foi irretocável, uma atuação digna de líder do campeonato, outro ponto que me sinto obrigado a destacar aqui é a união que o grupo vem demonstrando nestas últimas rodadas, após o primeiro gol Corintiano o time inteiro comemorou e veio abraçar Leandro Castán, sinal mais do que claro de que o time está determinado a levar este Brasileirão. Outra atração a parte neste duelo foi a tão esperada estreia de Adriano, o Imperador entrou e jogou apenas 12 minutos, mas a vontade de ajudar que eu senti no novo camisa 10 da Fiel me deixou extremamente satisfeito, e acredito que o mesmo irá fazer a diferença nas rodadas finais. Um jogo perfeito, que coroou uma rodada mais que perfeita...Imperial. Vamos ao jogo!



Começo avassalador.

O Corinthians entrou em campo determinado a fazer a festa dos pouco mais de 36 mil torcedores que lotaram o Pacaembu na tarde/noite deste Domingo, e logo nos primeiros minutos a FIEL percebeu que a equipe estava inspirada, e disposta a resolver o jogo o mais rápido possível, e logo aos 7' uma triangulação magistral do ataque quase resultou no primeiro gol do jogo, Jorge Henrique deu passe perfeito para Fábio Santos que cruzou na medida para Danilo, que cabeceou com vontade fazendo a bola explodir na trave e a torcida QUASE explodir nas arquibancadas, assustado, o zagueiro do Dragão tirou de qualquer jeito a bola da área cedendo escanteio para o Corinthians, na cobrança perfeita de Alex o zagueiro Leandro Castán subiu absoluto e cabeceou firme, dessa vez nem a trave nem o goleiro Márcio conseguiram evitar o pior, 1 x 0 Timão em um começo frenético. Após o gol a equipe visitante se desarrumou, ficando extremamente insegura na defesa e pouco criativa lá na frente, melhor para o Todo Poderoso que aproveitando os espaços aos poucos foi encurralando cada vez mais o Dragão, e aos 37' boa jogada de Jorge Henrique que adiantou demais, a bola sobrou para Willian que saiu da área, limpou o zagueiro e achou um chute MAGNÍFICO sem nenhuma chance de defesa para o goleiro adversário, era o segundo do Timão, E QUE GOLAÇO!!! A torcida ainda fazia a festa no Pacaembu quando Danilo extremamente ligado roubou uma bola no campo de ataque e lançou Alex, o meia canhoto ajeitou e fuzilou com a direita mesmo, UMA PANCADA, UM GOLAÇO e jogo definido já no primeiro tempo, o TIMÃO tava demais. 

Festa e estreia do Imperador.


O Corinthians voltou para o segundo tempo nitidamente pensando em se poupar para a importante partida contra o Botafogo no meio de semana, e com o placar definido essa era mesmo a estratégia mais sensata para a etapa final, que não teve muitas emoções, Júlio César foi bem quando exigido, e a defesa Corintiana se mostrou inacreditavelmente segura nas bolas aéreas, com Paulo André soberano em quase todas as tentativas do adversário. Já que o segundo tempo por si só não estava lá essas coisas a expectativa girava em torno da estreia de Adriano com a camisa 10 alvinegra, fato que aconteceu somente aos 34' devido a condição física  MUITO LONGE da ideal por parte do craque, o fato é que o Imperador pouco fez, mas serviu para a torcida ficar ainda mais radiante no Pacaembu, e no final quase fomos premiados com um gol de Adriano, isso porque Ramirez que havia acabado de entrar aproveitou vacilo do zagueiro e ficou cara-a-cara com Márcio, o meia esperou a chegada do Imperador e falou "FAZ ADRIANO", mas o zagueiro chegou antes e afastou o perigo, nada que estragasse a festa da FIEL que após o apito final comemorou a volta a liderança e do bom futebol por parte do Timão, Quarta-Feira tem mais, neste mesmo palco, VAI PRA CIMA DELES TIMÃO!!! 



E você FIEL torcedor, o que achou da atuação do Corinthians e da estreia do Imperador??? Comente!!!


#VAICORINTHIANS

2 comentários:

  1. voltar a liderança com uma atuaçao de gala dessas é pra deixar qualquer corinthiano crente no titulo. imperador tá voltaaando chupa bambizada

    ResponderExcluir
  2. @Anderson M.

    É isso mesmo Anderson, o importante não é só voltar a liderança, mas sim o fazer jogando bem e de forma consistente. Abraços!

    ResponderExcluir