segunda-feira, 24 de outubro de 2011

De bom tamanho...

Pós-Jogo Internacional 1 x 1 Corinthians (Beira Rio, 23/10/2011)


É isso aí FIEL torcida mesmo com um jogador a menos em boa parte do jogo o Timão conseguiu arrancar um empate de fundamental importância diante do Inter no Beia Rio, se por um lado perdemos a liderança para o Vasco, por outro saímos com um saldo positivo de uma sequência extremamente complicada e agora temos pela frente alguns jogos teoricamente mais tranquilos do que os nossos adversários diretos, é preciso muita atenção nas próximas rodadas, pois essa tabela alvinegra pode ser traiçoeira e só a vitória nos interessa a partir de agora, no próximo final de semana o Timão pega o Avaí no Pacaembu enquanto Vasco e São Paulo se matam em São Januário, pode ser uma boa oportunidade para recuperar a ponta, não podemos vacilar. Falando sobre o jogo deste domingo especificamente o Corinthians entrou em campo disposto a enfrentar a equipe Colorada de igual para igual, e estava fazendo isso com sucesso até a expulsão (exagerada) de Alessandro, que sem sombra de dúvidas nos prejudicou e muito no decorrer da partida, mesmo com um jogador a menos gostei da postura do time, teve poder de reação e confiança suficiente para sair da adversidade e buscar um empate heroico em Porto Alegre, destaques para Alex, que além do gol milagroso fez uma partida consistente, Júlio César também fez mais um ótimo jogo e a defesa no meu modo de ver se comportou bem. Destaque negativo para o árbitro, que após expulsar Alessandro não teve peito para expulsar Nei em duas oportunidades no segundo tempo, só foi expulsar um deles no final por achar que não ia fazer mais diferença, mas advinha? AQUI É CORINTHIANS! E se tivesse mais 10 minutos de jogo o Timão viraria o marcador com o mesmo número de homens em campo, e depois o complô é a favor do Corinthians, né? Vamos ao jogo.



Equilíbrio até a expulsão.

O primeiro tempo começou com o Corinthians parecendo jogar em casa, marcando no campo do adversário e não deixando o meio campo colorado sair para o jogo, postura essa que me surpreendeu positivamente, pois achei que o Timão entraria mais retraído e tentando sair aos poucos, a posse de bola era maior do time Alvinegro, porém o mesmo não conseguia levar real perigo ao gol de Muriel, tanto é que a primeira chance mais relevante da partida foi do Inter, que só não abriu o placar pois Oscar se enrolou todo na hora de concluir a gol. O sol castigava os jogadores na capital Gaúcha, e a intensidade na marcação já não era a mesma do início da partida, melhor para o time da casa que com o apoio da torcida cresceu no jogo e começou a criar situações de perigo contra o gol Corintiano, foi aí que Júlio César apareceu com maestria, fazendo defesas importantes e saindo no tempo certo para evitar que o Inter abrisse o placar, aos 41' o jogo estava equilibrado e parecia que as duas equipes iriam para o vestiário como começaram, até que Alessandro cometeu falta dura em Andrezinho, lance típico de cartão amarelo mas o árbitro Evandro Rogério Roman entendeu de outra forma e expulsou o capitão do Timão, deixando a equipe com um jogador a menos, fim de primeiro tempo, 0 x 0 no placar e 11 x 10 em campo. 

Pressão Colorada e superação Alvinegra.

A segunda etapa começou como se imaginava, com o Inter partindo para cima devido a vantagem numérica e o Corinthians esperando o adversário e tentando sair nos contra-ataques, Tite colocou Welder no lugar de Willian para recompor a lateral direita, o time do Parque São Jorge se defendia bem, e Júlio César aparecia sempre que precisava para evitar o pior, aos 8' um contra-ataque precioso desperdiçado pelo Corinthians, Paulinho apareceu pela direita e cruzou na cabeça de Danilo, que tentou o contrapé de Muriel, que conseguiu intervir e encaixar evitando o gol do Timão para desespero de Tite, aos poucos o Inter foi chegando com perigo e inevitável aconteceu aos 21' quando Kleber cruza na medida para Nei errar o cabeceio e mesmo assim fazer o primeiro gol da partida, 1 x 0, cheiro de derrota no ar. Era evidente a negação do árbitro em expulsar um jogador colorado, o já amarelado Nei parecia implorar por uma expulsão dominando nitidamente a bola com o braço mas o juiz (gaúcho) marcou falta e não aplicou o segundo cartão, até que aos 43' D'alessandro faz falta dura em Alex, recebe o segundo amarelo e é expulso, confesso que falei para minha televisão "AGORA FALTANDO 1 MINUTO VOCÊ EXPULSA NÉ?" mas o destino reservava um doce desfecho para a nação Corintiana, Alex mesmo cobrou a falta do meio da rua e acertou um chute extremamente improvável empatando a partida para delírio da nação Alvinegra e silêncio da torcida Colorada no Beira Rio, infelizmente não houve tempo para a virada, empate com gosto de vitória, tabela a favor e seguimos firmes em busca do título.

E você torcedor? como viu este empate na raça do Timão? Comente!!!


#VAICORINTHIANS

3 comentários:

  1. agora ninguem segura timao campeão.

    ResponderExcluir
  2. timão tem um grande aliado agora, a tabela. belo post

    ResponderExcluir
  3. Belo post. Corinthians tem agora a tabela como uma aliada, pois são os jogos "vistos" como mais fáceis. Considerando a sequência de partidas dos outros concorrentes ao título.

    ResponderExcluir