segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Choque de ponteiros!!!

Pós-jogo Vasco 2 x 2 Corinthians (São Januário, 02/10/2011)


É isso aí FIEL torcida, o tão esperado duelo de líderes aconteceu na tarde deste domingo em São Januário, e em um jogo cheio de alternativas e mudanças o placar final de 2 x 2 pode ser interpretado de várias maneiras. Alguns torcedores podem afirmar que o Timão perdeu dois pontos nesta partida, afinal a equipe perdeu uma quantidade inadmissível de gols nos momentos finais do jogo, outros menos exigentes podem justificar o resultado como bom devido ao fato de o time do Parque São Jorge estar atrás do placar por duas vezes e ir buscar o empate na casa do adversário e com a torcida toda contra. O que deve ser analisado nesta partida não é somente o resultado, mas sim a postura do Corinthians em campo, particularmente fiquei extremamente satisfeito com o nosso poder de reação em determinados momentos da partida, e mesmo com alguns importantes desfalques pude enxergar aquele time avassalador do início da competição ali em campo contra o Vasco, é bem verdade que alguns erros ainda persistem, como a bola aérea que continua sendo o principal motivo de ataques cardíacos sofridos por torcedores Corintianos, mas o fato é que eu me sinto extremamente confortável em afirmar que eu vejo sim potencial neste time para acabar este Campeonato Brasileiro na primeira posição, o time provavelmente não terá mais uma sequencia monstruosa de vitórias como no inicio da competição, mas vejo que aos poucos a regularidade está voltando, desde o jogo seguro contra o São Paulo, passando pelo difícil embate contra o Bahia e agora com essa decisão contra o Vasco, estes três jogos me deram a certeza de que iremos brigar até o final para conquistar o título de campeão Brasileiro no final do ano. VAMOS PRO JOGO!


O primeiro tempo começou equilibrado, com o Timão ensaiando uma marcação no campo de defesa do Vasco, enquanto o time da colina contava com o incentivo da torcida para partir para cima do Corinthians. Logo nos primeiros minutos o torcedor Corintiano viu que a bola aérea seria um motivo de sustos durante toda a partida, isso porque aos 10' Elton apareceu livre para tocar de cabeça, a bola veio fraca e Júlio César conseguiu segurar sem maiores problemas, era um aviso do que estava por vir... 5 minutos depois escanteio para o Vasco, o zagueiro Dedé sobe mais do que a atrapalhada zaga Corintiana, a bola resvala no travessão e morre no fundo do gol de Júlio César, era o primeiro do Vasco, os torcedores do Timão neste momento indignados pensavam: "PÔ,  BOLA PARADA OUTRA VEZ?", sim FIEL torcedores, o pesadelo voltou. O Vasco se empolgou após abrir o placar, e empurrado pela torcida, partiu em busca de mais, mas o Timão estava ligado no jogo e em um contra-ataque mortal Ralf lançou Danilo que correu como nunca e deu um passe na medida para Alex empurrar e empatar tudo em São Januário, após o empate o jogo acalmou, Paulinho ainda teve a chance de virar mas perdeu um gol inacreditável. Quando nem o juiz queria mais jogo no primeiro tempo, Alex bate uma falta medíocre e arma o contra-ataque para o Vasco, Fágner entra sozinho e toca por cima de Júlio César, um erro que não pode acontecer. Fim de primeiro tempo 2 a 1 amargo.

A etapa final começou com o Corinthians ainda meio zonzo com o gol no final do primeiro tempo, o time criava pouco, não achava espaços e claramente sentia falta de um homem de referência, Willian fazia uma boa partida se movimentava bem e era um dos únicos que levava perigo ao Vasco, nas jogadas em cima de Márcio Careca. Aos 20' o Corinthians acordou (logo depois de Dedé ter feito mais um de cabeça) e sentiu que o time da colina recuou, foi aí que Willian descolou um cruzamento perfeito para Danilo, que cabeceou com perfeição e calou São Januário, 2 x 2, depois do empate SÓ DEU CORINTHIANS, mas infelizmente a falta de pontaria não permitiu a virada alvinegra, que quase veio quando Willian mais uma vez cruzou para Danilo, desta vez o meia errou por MUITO POUCO, deixando a FIEL angustiada, logo depois o próprio Willian teve mais duas chances claras, mas isolou as duas, deixando claro que apesar de ótimo jogador, ainda perde gols em demasia. Final de jogo 2 x 2 digno de líder e vice-líder do Brasileirão.

PS: Jorge Henrique cabeceia e Fágner intercepta intencionalmente com o braço, PÊNALTI não marcado. 

E você torcedor, o que achou deste super jogo? e o resultado foi bom ou ruim? COMENTE!


#VAICORINTHIANS

Um comentário:

  1. o danilo me surprendeu nese jogo, alex ta precisando acordar, abraços.

    ResponderExcluir