segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Faro de campeão!!!

Pós-Jogo Corinthians 2 x 1 Avaí (Pacaembu, 30/10/2011)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, em um jogo sofrido, brigado e extremamente complicado o Corinthians retoma a liderança do Campeonato Brasileiro faltando 6 partidas para o fim, fato que deixa os Corintianos ainda mais confiantes em um cada vez mais possível titulo Brasileiro deste ano. Começo destacando a dificuldade imposta pelo Avaí no jogo deste Domingo, é bem verdade que durante a semana o discurso era de que não existe jogo fácil e de que o time Catarinense poderia complicar o Timão, mas tenho certeza que nenhum torcedor Corintiano imaginava que seria tão suado e tão difícil derrotar este time que sofreu sua décima sétima derrota na competição, a chuva só serviu para aumentar a dramaticidade da partida, que tenho certeza deixou qualquer FIEL torcedor de alma lavada. Destaco um nome fundamental para esta vitória de virada, um cara que entrou no meio da partida, que supostamente só poderia atuar por 30 minutos, um cara que RESOLVE, mais uma vez Emerson "Sheik" entrou para mudar a história do jogo, e fez um segundo tempo irretocável, mostrando que em boas condições é titular não só no Corinthians mas em qualquer time do Brasil, e é com Sheik que justifico o título do post, sim, pois o camisa 11 alvinegro vem de dois títulos Brasileiros e claramente não está satisfeito, quer fazer história também com o Timão, definitivamente Emerson tem "FARO DE CAMPEÃO", e isso passa para os outros jogadores, que cada vez mais brigam e lutam em campo com um só objetivo, terminar a temporada no lugar mais alto e mais desejado, lugar este que o Corinthians merece mais do que ninguém estar, FALTAM 6. Vamos ao jogo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

De bom tamanho...

Pós-Jogo Internacional 1 x 1 Corinthians (Beira Rio, 23/10/2011)


É isso aí FIEL torcida mesmo com um jogador a menos em boa parte do jogo o Timão conseguiu arrancar um empate de fundamental importância diante do Inter no Beia Rio, se por um lado perdemos a liderança para o Vasco, por outro saímos com um saldo positivo de uma sequência extremamente complicada e agora temos pela frente alguns jogos teoricamente mais tranquilos do que os nossos adversários diretos, é preciso muita atenção nas próximas rodadas, pois essa tabela alvinegra pode ser traiçoeira e só a vitória nos interessa a partir de agora, no próximo final de semana o Timão pega o Avaí no Pacaembu enquanto Vasco e São Paulo se matam em São Januário, pode ser uma boa oportunidade para recuperar a ponta, não podemos vacilar. Falando sobre o jogo deste domingo especificamente o Corinthians entrou em campo disposto a enfrentar a equipe Colorada de igual para igual, e estava fazendo isso com sucesso até a expulsão (exagerada) de Alessandro, que sem sombra de dúvidas nos prejudicou e muito no decorrer da partida, mesmo com um jogador a menos gostei da postura do time, teve poder de reação e confiança suficiente para sair da adversidade e buscar um empate heroico em Porto Alegre, destaques para Alex, que além do gol milagroso fez uma partida consistente, Júlio César também fez mais um ótimo jogo e a defesa no meu modo de ver se comportou bem. Destaque negativo para o árbitro, que após expulsar Alessandro não teve peito para expulsar Nei em duas oportunidades no segundo tempo, só foi expulsar um deles no final por achar que não ia fazer mais diferença, mas advinha? AQUI É CORINTHIANS! E se tivesse mais 10 minutos de jogo o Timão viraria o marcador com o mesmo número de homens em campo, e depois o complô é a favor do Corinthians, né? Vamos ao jogo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Na raça!!!

Pós-jogo Cruzeiro 0 x 1 Corinthians (16/10/2011)


É isso aí FIEL torcida o Timão foi a Sete Lagoas e fez um jogo duríssimo contra o Cruzeiro na Arena do Jacaré, já era de se esperar que o duelo seria extremamente equilibrado, mas sabíamos também que qualquer outro resultado senão a vitória nos colocaria atrás de Vasco e Botafogo, ou seja, era preciso vencer, até porque o Botafogo ainda tem um jogo a menos, e para complicar o nosso próximo duelo será contra o Internacional no Beira Rio, dentro de campo os jogadores pareciam saber da importância de fazer o resultado positivo que manteria o Corinthians na ponta do Brasileirão, e mesmo sem mostrar um futebol brilhante o Timão fez um gol no segundo tempo e segurou como pode, se safando até de tomar um gol no pênalti ridiculamente marcado a favor do cruzeiro, ontem digo com segurança que a sorte estava do nosso lado e o time alvinegro soube a hora de resolver a partida, deu o bote na hora certa. Meus destaques individuais vão principalmente para a retaguarda Corintiana, Leandro Castán na minha opinião foi o melhor homem em campo, tirando TODAS as bolas que levavam perigo, até mesmo nas jogadas aéreas que vem sendo uma emoção constante, o nosso camisa 4 ontem fez uma das suas melhores aparições com a camisa do Corinthians, Júlio César é outro que deve ser elogiado, MUITO seguro na partida de ontem, fazendo importantes defesas em momentos cruciais e para completar tirou o pênalti de Montillo com os olhos. Estamos na liderança faltando 8 rodadas, é reta final e requer cuidado redobrado, que venha o Inter. Vamos pro jogo!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Na hora de embalar...

Pós-jogo Corinthians 0 x 2 Botafogo (Pacaembu, 12/10/2011)


É isso aí FIEL torcida, mais uma vez o Timão é surpreendido quando tem a chance de embalar e disparar na ponta Brasileirão, fato esse que vem acontecendo com TODOS os times que assumem a liderança, confesso que ontem estava extremamente esperançoso com uma possível vitória Corintiana no Pacaembu, até porque a atuação contra o Atlético-GO foi uma das melhores do time na competição, acontece que pregar peças é o que este Campeonato Brasileiro sabe fazer de melhor, e mais uma vez quando todos achávamos que o Corinthians abriria uma margem confortável na liderança eis que surge um Botafogo em uma noite inspirada, com um primeiro tempo praticamente perfeito, frio e calculista, dando o bote na hora certa e deixando o Pacaembu perplexo. Para ilustrar a irregularidade deste Brasileirão é só pegar o jogo de Sábado entre Botafogo x Bahia em São Januário, acompanhei aquele jogo justamente para ter uma noção de como jogaria o nosso próximo adversário, e para a minha surpresa o time Carioca parou no Bahia mesmo com um jogador a mais, fato que me fez crer ainda mais em um triunfo do time do Parque São Jorge na noite desta Quarta-Feira. 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rodada Imperial!!!

Pós-jogo Corinthians 3 x 0 Atlético-GO (Pacaembu, 09/10/2011)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Corinthians voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído, a liderança do Campeonato Brasileiro, e com uma atuação extremamente consistente contra o Atlético-GO no Pacaembu. Quando a bola rolou no Paulo Machado de Carvalho as 18h deste Domingo, o Timão já estava ciente de que uma vitória colocaria novamente a equipe na liderança, isso porque o Vasco já havia levado um chocolate do Internacional mais cedo, parece que esta motivação a mais foi fundamental para o Todo Poderoso, pois fazia tempo que eu não via o Corinthians entrar em campo tão determinado e focado em conseguir os 3 pontos, e a parada foi resolvida já no primeiro tempo, com um 3 a 0 surpreendente. Confesso que antes da partida eu estava um pouco preocupado pois a equipe Goiana costuma dar trabalho ao Timão e vem fazendo uma bela campanha, mas a postura da equipe alvinegra em campo foi irretocável, uma atuação digna de líder do campeonato, outro ponto que me sinto obrigado a destacar aqui é a união que o grupo vem demonstrando nestas últimas rodadas, após o primeiro gol Corintiano o time inteiro comemorou e veio abraçar Leandro Castán, sinal mais do que claro de que o time está determinado a levar este Brasileirão. Outra atração a parte neste duelo foi a tão esperada estreia de Adriano, o Imperador entrou e jogou apenas 12 minutos, mas a vontade de ajudar que eu senti no novo camisa 10 da Fiel me deixou extremamente satisfeito, e acredito que o mesmo irá fazer a diferença nas rodadas finais. Um jogo perfeito, que coroou uma rodada mais que perfeita...Imperial. Vamos ao jogo!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Choque de ponteiros!!!

Pós-jogo Vasco 2 x 2 Corinthians (São Januário, 02/10/2011)


É isso aí FIEL torcida, o tão esperado duelo de líderes aconteceu na tarde deste domingo em São Januário, e em um jogo cheio de alternativas e mudanças o placar final de 2 x 2 pode ser interpretado de várias maneiras. Alguns torcedores podem afirmar que o Timão perdeu dois pontos nesta partida, afinal a equipe perdeu uma quantidade inadmissível de gols nos momentos finais do jogo, outros menos exigentes podem justificar o resultado como bom devido ao fato de o time do Parque São Jorge estar atrás do placar por duas vezes e ir buscar o empate na casa do adversário e com a torcida toda contra. O que deve ser analisado nesta partida não é somente o resultado, mas sim a postura do Corinthians em campo, particularmente fiquei extremamente satisfeito com o nosso poder de reação em determinados momentos da partida, e mesmo com alguns importantes desfalques pude enxergar aquele time avassalador do início da competição ali em campo contra o Vasco, é bem verdade que alguns erros ainda persistem, como a bola aérea que continua sendo o principal motivo de ataques cardíacos sofridos por torcedores Corintianos, mas o fato é que eu me sinto extremamente confortável em afirmar que eu vejo sim potencial neste time para acabar este Campeonato Brasileiro na primeira posição, o time provavelmente não terá mais uma sequencia monstruosa de vitórias como no inicio da competição, mas vejo que aos poucos a regularidade está voltando, desde o jogo seguro contra o São Paulo, passando pelo difícil embate contra o Bahia e agora com essa decisão contra o Vasco, estes três jogos me deram a certeza de que iremos brigar até o final para conquistar o título de campeão Brasileiro no final do ano. VAMOS PRO JOGO!