segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Reviravolta adiada...

Pós-jogo Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Prudentão, 28/08/2011)


É isso aí FIEL torcida, infelizmente não foi no clássico deste final de semana que o Timão conseguiu recuperar o bom futebol e consequentemente se encontrar com a vitória, quem assistiu os primeiros 30 minutos de jogo viu um Corinthians melhor, marcando a saída de bola, pressionando a equipe adversária e saindo na frente com Emerson, mas esqueceram de avisar nossos jogadores que o jogo tem 90 minutos, e os 60' restantes quem dominou foi a equipe do Palestra, fazendo as contas o Palmeiras dominou maior parte do jogo e por mais triste que seja o 2 a 1 foi um resultado justo. O que mais me intriga é que nestes últimos jogos o time do Corinthians tem lampejos do futebol apresentado nas 10 primeiras rodadas, mas não consegue manter este futebol por mais de 1 tempo, intrigante não? Afinal é lógico que a equipe alvinegra não esqueceu como se joga futebol, a queda de rendimento é normal em um campeonato tão longo e de pontos corridos, mas o que não é normal é uma queda tão contínua e inexplicável quanto essa, desde a partida contra o Cruzeiro no Pacaembu a equipe alvinegra não foi mais a mesma, nem perto disso, e cabe ao técnico Tite tomar providências imediatas, senão quem pode acabar pagando caro por isso é o próprio técnico alvinegro. 

Especificamente sobre o jogo de ontem gostaria de ressaltar a ótima atuação de Emerson no primeiro tempo, pois no segundo o rendimento dele caiu junto com o do time todo, o mesmo vale para o lateral esquerdo Ramon, que me surpreendeu positivamente durante a primeira etapa, mas estes "elogios" a alguns jogadores só fazem crescer minha indignação com a queda de rendimento durante a partida, se um time joga mal os 90' é uma coisa, agora a equipe jogar freneticamente durante 30 minutos e depois parar é ainda pior, pois o torcedor sabe que o time pode dar mais, que o time tem capacidade para reverter a situação, eu já não sei mais o que acontece, se o problema são os desfalques ou o desgaste físico durante o jogo ou sei lá mais o que, já pensei milhões de hipóteses que não me convencem por completo, e tenho certeza que grande parte da FIEL torcida se sente assim como eu, sem saber direito a razão desta queda repentina. E mesmo com todos estes problemas, derrotas, irregularidade, não jogando nada nos últimos jogos o Corinthians ganhou o título simbólico do primeiro turno, sim senhoras e senhores este mesmo time que eu acabei de criticar tanto aqui agora ainda é o líder do campeonato por isso eu suplico, VAMOS COMEÇAR ESTE SEGUNDO TURNO COMO COMEÇAMOS O PRIMEIRO CORINTHIANS, e eu só peço e espero por isso pois sei que o time tem sim capacidade para tanto.


E você FIEL torcedor, indignado com a atual fase do Timão? deixe seu recado.


#vaicorinthians

Um comentário: