segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Erros Cruciais...

Pós-jogo Corinthians 2 x 2 Ceará (Pacaembu, 14/08/2011)


É isso aí FIEL torcida, não foi desta vez que o Corinthians se reencontrou com a vitória no Campeonato Brasileiro, apesar de ter estado na frente do placar 2 vezes, o Timão vacilou e permitiu que a equipe visitante empatasse a partida, como diria Milton Leite...'QUE FASE'. Algumas rodadas atrás se alguém me falasse que a zaga do Corinthians não era sólida o bastante para vencer o Brasileiro eu com certeza soltaria uma gargalhada e duvidaria da sanidade mental de quem fizesse tal afirmação, hoje, após este empate doloroso contra o Ceará, com direito a 2 falhas da defesa Corintiana eu começo a ter minhas dúvidas, sobre o que está acontecendo com o setor defensivo da equipe do Parque São Jorge, ontem a expectativa girava em torno da volta de Júlio César, que retornou ao time após 5 jogos fora, o goleiro na minha opinião foi uma vítima das trapalhadas cometidas pela zaga alvinegra no jogo de ontem, primeiro Chicão e Leandro Castan protagonizaram o famoso "Deixa que eu deixo" resultando no primeiro gol do Ceará, depois quando as luzes já iam se apagando no Pacaembu, uma indecisão da defesa e todos observam calmamente o jogador Cearense pegar o rebote de Júlio César e empatar novamente a partida, afinal, o que está acontecendo com esta que até pouco tempo era uma das melhores retaguardas do futebol nacional? Sinceramente não sei, mas ESPERO que seja só uma má fase passageira dos jogadores de defesa, e não uma realidade.

Quanto ao setor ofensivo, nota 8 para o jogo de ontem, os meias foram muito bem mais uma vez, Jorge Henrique também voltou inspirado, agora Willian decepcionou mais uma vez, CHEGA DE PERDER GOLS!!! tenho certeza que este é o recado da torcida para o jogador neste momento, aliás, não só para ele, o time todo precisa colocar o pé (cabeça, joelho, tornozelo) na forma, pois em um campeonato tão equilibrado, aquele golzinho que não saiu naquela hora decisiva pode fazer toda a diferença, havia muita expectativa em cima de Liédson, que voltou a ser relacionado após uma artroscopia, o levezinho entrou mas não deu tempo para mostrar serviço, espero que na quarta-feira o leve já tenha condições de atuar os 90', ou pelo menos um tempo inteiro pois definitivamente o Corinthians PRECISA voltar a colocar a bola na rede, e para fazer isso, ninguém melhor do que o nosso camisa 9, ou será que a solução atende pelo nome de Adriano? Tomara que não, pois até a estreia do Imperador, muitos pontos vão rolar, muita coisa vai acontecer, então Tite coloque esse time pra treinar finalizações, pois esse no momento é o maior defeito do setor ofensivo do Timão.

Ponto final no Post, quem leu até o fim deve ter percebido que dividi o pós-jogo de hoje por setores da equipe alvinegra, não falando somente do jogo deste domingo, mas sim do que precisa ser feito e melhorado para as próximas rodadas. 


E você torcedor, o que está achando do Timão? o que precisa melhorar? Comente!!!


Recado dado e #VaiCorinthians

Um comentário:

  1. fui pro pacaembu ontem com meu filho esperando uma vitoria do meu timao, saimos tristes mas o bom é que ainda temos a lideranca

    ResponderExcluir