quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bando de guerreiros!!!

Pós-jogo Botafogo 0 x 2 Corinthians (São Januário, 20/07/2011)



É isso aí Fiel torcida, mais uma pra conta, e que campanha impecável. Apesar de os jogadores e o técnico Tite pedirem calma e cautela é impossível não se animar com este começo arrasador do Timão no Brasileiro, esta foi a sétima vitória seguida, feito absurdo se tratando de uma competição tão acirrada como o Campeonato Brasileiro. A noite desta quarta-feira foi marcada pela garra e pela determinação da equipe do Parque São Jorge, quem apenas vê o placar pode ter a falsa impressão de que foi um jogo tranquilo, muito pelo contrário o Botafogo fez uma bela partida e partiu para cima em busca do resultado, mas do outro lado estava o melhor time da competição até agora, que mais uma vez demonstrou o espírito guerreiro que todos nós Corintianos apreciamos e nos orgulhamos de presenciar tal raça e vontade por parte dos jogadores dentro de campo, e neste jogo o símbolo do "Bando de Guerreiros" foi Júlio César, que fraturou o dedo quando o jogo ainda estava 1 a 0, o time paulista já havia feito as 3 substituições e em um ato de bravura o goleiro terminou o jogo no sacrifício sem sofrer gols e ainda presenciou o gol de Paulinho que na comemoração foi até ele, reconhecendo a determinação de seu companheiro de equipe. Mais uma atuação com a cara e o jeito do Timão, para assim abrir 7 pontos de vantagem para o segundo colocado e continuar invencível. Vamos ao jogo.

O primeiro tempo começou com o Botafogo vindo para cima do Corinthians, até pelo fato de ser mandante e precisar fazer o resultado, mas apesar disso a equipe mandante pouco finalizava, o que tornava os ataques pouco perigosos para a meta Corintiana, por outro lado o Timão chegava pouco mas assustava, até porque arriscava mais chutes de longa distância, coisa que o Botafogo pouco fez durante toda a primeira etapa. A torcida do time da casa empurrava o time, que contava com a estreia do meia Renato, que pouco produziu durante a primeira etapa, quando todos já se conformavam em ir para o vestiário com a igualdade no placar Jorge Henrique lança Fábio Santos nas costas da zaga, o lateral esquerdo cruza com perfeição para Liedson só empurrar para o fundo do gol, era o primeiro do Corinthians, fazendo a festa da Fiel torcida, não havia tempo para mais nada, fim de primeiro tempo e vantagem Corintiana.

Na etapa final o Botafogo não tinha outra alternativa que não fosse partir para cima do Corinthians, mas o Timão voltou melhor, conseguindo manter a posse de bola e armar perigosos contra-ataques, logo aos 6' Willian recebeu dentro da área, girou e bateu forte mas a bola saiu caprichosamente a direita do goleiro Jefferson, pouco tempo depois o Corinthians chegou denovo, dessa vez foi Paulinho que descolou um primoroso lançamento para Weldinho que por muito pouco não fez o primeiro dele com o manto sagrado. A torcida Botafoguense já começava a vaiar o time sentindo que o gol de empate dificilmente iria acontecer, pois o timão trabalhava a posse de bola dando poucas chances ao time carioca, aos 26' Willian recebeu e soltou uma pancada, era gol na certa, mas do outro lado estava Jefferson, que brilhantemente fez a defesa impedindo mais uma vez o segundo gol Corintiano, confesso que estava ficando preocupado, pois o Timão criava as melhores chances mas não matava o jogo. Após a saída de Willian o time paulista caiu de rendimento e passou só a se defender, tática perigosa, haja vista o excesso de faltas cometidas perto da meta de Júlio César. Apesar de não ser mais tão contundente o Corinthians teve mais uma chance CLARA, desta vez com Sheik, que havia entrado a pouco e saiu cara a cara com Jefferson, ele tentou uma cavadinha, mas a bola beijou o travessão e voltou nas mãos do goleiro. Aos 42' um drama, Júlio César defendeu uma bola visivelmente tranquila, mas colocou imediatamente a bola para fora e tirou a luva, chorando de dor com uma fratura no dedo, a dor foi ainda maior quando os médicos colocaram o dedo no lugar, o camisa 1 bravamente seguiu na partida e ainda tirou uma bola de soco vinda de um escanteio. Antes do apito final um contra-ataque mortal, Alex lançou Edenílson, que chutou pro gol, e no rebote de Jefferson Paulinho apareceu para dar números finais a partida, 2 a 0 Timão, em uma vitória com garra, determinação e força de vontade, ingredientes estes que todo Corintiano aprecia veementemente. 



E você Fiel torcedor, o que achou de mais este triunfo do Timão? Comente!!!


#VAICORINTHIANS

Um comentário: