segunda-feira, 25 de julho de 2011

Revés...

Pós-jogo Corinthians 0 x 1 Cruzeiro (Pacaembu, 25/07/2011)


É isso aí Fiel torcida, perdemos a primeira partida na competição, todos sabíamos que uma hora ou outra isto iria acontecer, e ironicamente o revés veio em uma partida em que o Corinthians criou, pressionou, teve maior posse de bola e jogou melhor que o adversário, se outrora cravei aqui que o Timão ganhou jogando mal, hoje digo sem medo que perdemos jogando bem, e a derrota veio devido a uma felicidade imensa de Wallysson, autor de um dos gols mais bonitos e inusitados do Brasileiro até então. A equipe do Cruzeiro teve méritos sim, e muitos, foi a campo sabendo da força do Corinthians, jogou como deveria jogar, por uma bola, e para nossa lamentação conseguiu! O que nos resta é torcer, para que o ímpeto que o time do Parque São Jorge não diminua após esta derrota, pois em um campeonato tão equilibrado, ganhar e perder (alguns) jogos é considerado normal, espero que na próxima partida o Timão entre ainda mais mordido e em busca de mais uma vitória, é bom que seja registrado que apesar da derrota tivemos sorte nesta rodada pois São Paulo e Flamengo também tropeçaram, mas isto não vai acontecer sempre e agora Tite é hora de ter EQUILÍBRIO.

PS: Sobre o lance do gol, achei uma bola defensável porém difícil, pois o goleiro nunca espera um chute daquela distância, tenho certeza que a torcida não culpará o Renan pela derrota, mas que a mesma já ficou com um pé atrás com o goleiro isto na minha opinião é inevitável.

Agora é com você Fiel torcedor, comente as suas impressões da partida.


#vaicorinthians

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bando de guerreiros!!!

Pós-jogo Botafogo 0 x 2 Corinthians (São Januário, 20/07/2011)



É isso aí Fiel torcida, mais uma pra conta, e que campanha impecável. Apesar de os jogadores e o técnico Tite pedirem calma e cautela é impossível não se animar com este começo arrasador do Timão no Brasileiro, esta foi a sétima vitória seguida, feito absurdo se tratando de uma competição tão acirrada como o Campeonato Brasileiro. A noite desta quarta-feira foi marcada pela garra e pela determinação da equipe do Parque São Jorge, quem apenas vê o placar pode ter a falsa impressão de que foi um jogo tranquilo, muito pelo contrário o Botafogo fez uma bela partida e partiu para cima em busca do resultado, mas do outro lado estava o melhor time da competição até agora, que mais uma vez demonstrou o espírito guerreiro que todos nós Corintianos apreciamos e nos orgulhamos de presenciar tal raça e vontade por parte dos jogadores dentro de campo, e neste jogo o símbolo do "Bando de Guerreiros" foi Júlio César, que fraturou o dedo quando o jogo ainda estava 1 a 0, o time paulista já havia feito as 3 substituições e em um ato de bravura o goleiro terminou o jogo no sacrifício sem sofrer gols e ainda presenciou o gol de Paulinho que na comemoração foi até ele, reconhecendo a determinação de seu companheiro de equipe. Mais uma atuação com a cara e o jeito do Timão, para assim abrir 7 pontos de vantagem para o segundo colocado e continuar invencível. Vamos ao jogo.

O primeiro tempo começou com o Botafogo vindo para cima do Corinthians, até pelo fato de ser mandante e precisar fazer o resultado, mas apesar disso a equipe mandante pouco finalizava, o que tornava os ataques pouco perigosos para a meta Corintiana, por outro lado o Timão chegava pouco mas assustava, até porque arriscava mais chutes de longa distância, coisa que o Botafogo pouco fez durante toda a primeira etapa. A torcida do time da casa empurrava o time, que contava com a estreia do meia Renato, que pouco produziu durante a primeira etapa, quando todos já se conformavam em ir para o vestiário com a igualdade no placar Jorge Henrique lança Fábio Santos nas costas da zaga, o lateral esquerdo cruza com perfeição para Liedson só empurrar para o fundo do gol, era o primeiro do Corinthians, fazendo a festa da Fiel torcida, não havia tempo para mais nada, fim de primeiro tempo e vantagem Corintiana.

Na etapa final o Botafogo não tinha outra alternativa que não fosse partir para cima do Corinthians, mas o Timão voltou melhor, conseguindo manter a posse de bola e armar perigosos contra-ataques, logo aos 6' Willian recebeu dentro da área, girou e bateu forte mas a bola saiu caprichosamente a direita do goleiro Jefferson, pouco tempo depois o Corinthians chegou denovo, dessa vez foi Paulinho que descolou um primoroso lançamento para Weldinho que por muito pouco não fez o primeiro dele com o manto sagrado. A torcida Botafoguense já começava a vaiar o time sentindo que o gol de empate dificilmente iria acontecer, pois o timão trabalhava a posse de bola dando poucas chances ao time carioca, aos 26' Willian recebeu e soltou uma pancada, era gol na certa, mas do outro lado estava Jefferson, que brilhantemente fez a defesa impedindo mais uma vez o segundo gol Corintiano, confesso que estava ficando preocupado, pois o Timão criava as melhores chances mas não matava o jogo. Após a saída de Willian o time paulista caiu de rendimento e passou só a se defender, tática perigosa, haja vista o excesso de faltas cometidas perto da meta de Júlio César. Apesar de não ser mais tão contundente o Corinthians teve mais uma chance CLARA, desta vez com Sheik, que havia entrado a pouco e saiu cara a cara com Jefferson, ele tentou uma cavadinha, mas a bola beijou o travessão e voltou nas mãos do goleiro. Aos 42' um drama, Júlio César defendeu uma bola visivelmente tranquila, mas colocou imediatamente a bola para fora e tirou a luva, chorando de dor com uma fratura no dedo, a dor foi ainda maior quando os médicos colocaram o dedo no lugar, o camisa 1 bravamente seguiu na partida e ainda tirou uma bola de soco vinda de um escanteio. Antes do apito final um contra-ataque mortal, Alex lançou Edenílson, que chutou pro gol, e no rebote de Jefferson Paulinho apareceu para dar números finais a partida, 2 a 0 Timão, em uma vitória com garra, determinação e força de vontade, ingredientes estes que todo Corintiano aprecia veementemente. 



E você Fiel torcedor, o que achou de mais este triunfo do Timão? Comente!!!


#VAICORINTHIANS

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Duelo de Titãs / Willian-Show

Pós-jogo Corinthians 1 x 0 Internacional (Pacaembu, 14/07/2011)


Começo este post explicando o porquê de um título duplo exclusivamente nesta postagem, aos 30 minutos do segundo tempo no estádio Paulo Machado de Carvalho diante de mais de 30 mil espectadores duas equipes duelavam bravamente em um até então 0 x 0 extremamente bem jogado, um jogo indefinido que poderia ir para ambas as partes, podendo ser definido em um mero detalhe. Diante de todos estes fatos nada mais justo do que enaltecer a postura destes gigantes clubes que duelaram bravamente em uma batalha que parecia até uma final de campeonato, eis que surge um herói conhecido da massa alvinegra, que viera novamente para selar a vitória Corintiana, Willian, ou melhor Willian-Show mais uma vez decidiu e fez o gol da vitória do Corinthians em um Pacaembu que mais parecia uma arena tomada por dois gladiadores determinados a saírem de lá com a vitória, que neste caso significava 3 pontos a mais em um campeonato extremamente acirrado, e quem levou a melhor foi o Alvinegro que aplicou o golpe fatal quase no fim da batalha espalhando o digno sangue colorado, e fazendo explodir a imensa Fiel torcida que compareceu em peso parecendo prever o espetacular embate que se desenrolou no Pacaembu. Destaque mais uma vez para a solidez da equipe alvinegra, fazendo uma partida quase perfeita em termos táticos em uma noite em que a emoção prevaleceu na capital Paulista.Vamos a batalha.

Este duelo pode ser dividido em 2 rounds, ou 2 tempos como preferirem, e o primeiro começou muito quente, com as duas equipes buscando o domínio total das ações, por hora nenhuma das partes obteve muito sucesso, pois ambos os times marcavam muito no meio campo oferecendo muito pouco espaço para o adversário trabalhar a posse de bola, o primeiro susto veio com Willian, que chutou de longe para defesa de Muriel, O Inter respondeu com Leandro Damião que enfiou para Zé Roberto sair na cara do gol, mas Júlio César saiu com excelência e chegou antes do atacante colorado. A torcida alvinegra quase soltou o grito aos 26' quando Willian (mais uma dele) fez bela jogada e tabelou com Jorge Henrique, o camisa 7 chutou forte mas a bola passou rente a trave do arqueiro do time visitante, logo depois foi a vez do inter quase abrir o placar, Damião driblou Júlio César e cruzou para trás, por sorte Fábio Santos tirou na hora certa impedindo o primeiro gol colorado. A primeira metade do duelo ia se acabando e a torcida sentia que muita emoção ainda estava por vir na etapa final, era inevitável...um dos dois gigantes havia de sucumbir mais cedo ou mais tarde.

O round final começou semelhante ao primeiro, com muito equilíbrio, mas com uma diferença, a postura do time alvinegro que duelando em casa se viu praticamente obrigado a partir pra cima do adversário em busca de um golpe mortal, e logo aos 2' Alex cobrou uma falta venenosa que quase enganou Muriel, o goleiro porém se recuperou e mandou para escanteio, aos 12' o adversário se aproveitou da postura extremamente ofensiva do Timão e partiu para o contra-golpe, e ele quase foi mortal, pois Oscar pegou a sobra do escanteio e chutou cruzado, a bola caprichosamente passou a direita do gol de Júlio César, arrancando suspiros de alívio em todo Pacaembu. A batalha parecia interminável, com os dois gigantes se recusando a desmoronar, até que em uma jogada pela esquerda Fábio Santos cruza, Emerson faz o corta-luz e Paulinho rola para ele...o herói alvinegro Willian, que chuta com convicção para nocautear o adversário de vez, arrancando gritos de euforia tão contagiantes que era impossível não se emocionar com a comoção do estádio na hora do golpe mortal, era o fim de uma batalha brilhantemente disputada, a mais difícil do time alvinegro até então, e depois dessa indiscutível vitória eu mesmo me pergunto...quem será capaz de parar este incessante Corinthians que cada vez mais surpreende a todos? Se depender de mim...ninguém.


E você FIEL torcedor o que achou deste duelo? Comente!!!


#VAICORINTHIANS



domingo, 10 de julho de 2011

No Sufoco...

Pós-jogo Atlético-GO 0 x 1 Corinthians (Serra Dourada, 10/07/2011)


Existe uma tese extremamente famosa no futebol que é a seguinte: "Time que quer ser campeão tem que ganhar mesmo jogando mal", e hoje o Corinthians passou com louvor no teste, isto porque a Timão foi ao Serra Dourada enfrentar o "encardido" time do Atlético-GO que já tinha nos tirado a invencibilidade no ano passado, só que desta vez os acontecimentos penderam a nosso favor, mesmo jogando uma partida razoável a equipe alvinegra sai hoje de Goiânia com os 3 pontos na bagagem, sem falar na campanha inacreditável com 5 vitórias seguidas no campeonato e a liderança mais do que isolada. Se hoje saímos com o resultado positivo, muito se deve ao autor do gol Willian, que na minha opinião foi o melhor em campo hoje e mais uma vez apareceu em um momento importante para decidir, confesso que aos 20' do segundo tempo, com o jogo 0 x 0 eu já NÃO acreditava plenamente em uma vitória alvinegra, até pelo futebol pífio que vinha sendo apresentado pela equipe do Parque São Jorge, e quando o atacante Willian colocou a bola no fundo da rede demorei alguns segundos para assimilar que o Corinthians havia se livrado do marasmo apresentado até então e encontrado uma forma de furar o bloqueio do Dragão, depois foi só rezar para o jogo acabar o quanto antes, para que pudéssemos contabilizar mais esses 3 pontos de fundamental importância. Enfim, confira agora com detalhes como foi essa suada vitória Corintiana sobre o Atlético-GO.

O primeiro tempo começou dando a impressão de que o Corinthians iria conseguir impôr seu ritmo com facilidade, e começamos bem, com uma roubada de bola no ataque e um lindo lançamento para Alex, que chutou para defesa de Márcio, no rebote Paulinho quase abriu o placar para o Timão. O Corinthians estava jogando praticamente em casa, afinal eram aproximadamente 15 mil Corintianos presenciando a partida no Serra Dourada, contra pouco mais de 4 mil torcedores da equipe mandante, e o Timão teve mais uma boa chance de abrir o marcador, desta vez com Willian, que aproveitou a sobra e arrematou com estilo, mas a bola caprichosamente deslizou pela rede do lado de fora, a partir daí a lentidão e os erros tomaram conta da partida, de um lado um Atlético pouco ofensivo que tentava desorganizadamente alcançar a meta de Júlio César, do outro lado um Corinthians extremamente errático e abusando de jogadas forçadas, que na maioria das vezes não davam certo, aos 38' o lance mais polêmico da partida, cruzamento na área do Timão e Anselmo cabeceia livre na pequena área, o arqueiro Corintiano Júlio César tirou a bola milagrosamente com a perna direita em cima da linha (ou além dela), e segundo o bandeira a bola não entrou completamente, provocando a ira de torcedores, jogadores e da comissão técnica do Dragão, e o primeiro tempo acabou com uma forte reclamação e a sensação de que o 0 x 0 ficou de bom tamanho para os dois times.

A etapa final começou dando a impressão de que ambos os times haviam comido uma bela de uma feijoada no vestiário e voltado para o segundo tempo, isto porque a lentidão tomou conta da partida, e a equipe alvinegra não conseguia sequer atravessar o meio campo tocando a bola sem errar ou forçar um passe desnecessário. Aos poucos o ritmo "normal" da partida foi sendo restabelecido e o Timão foi se encontrando aos poucos, primeiro em uma cabeçada de Liedson após belo cruzamento de Willian que Márcio salvou com maestria, logo depois o todo poderoso voltou a assustar novamente com o Levezinho, desta vez em um magnifico chute de fora da área que Márcio mais uma vez foi buscar. A equipe do Atlético-GO tinha a posse de bola mas não conseguia criar boas oportunidades, até porque mais uma vez o Corinthians mostrou porque tem a melhor defesa do campeonato, com uma atuação segura de seus zagueiros e laterais, o jogo ia se encaminhando para a parte final e o cheiro de 0 x 0 era cada vez maior, eis que aos 24' surge ele, ELE o maestro alvinegro na temporada, Zidanilo como é chamado pela torcida fez uma BRILHANTE assistência para Willian que driblou Márcio com muita rapidez e empurrou pra rede, era o gol da vitória, e a torcida explodiu no Serra Dourada, assim como eu, que sinceramente não esperava um gol naquele momento, e este gol... ou melhor esta vitória me fez ter convicção de que este ano o Timão está PRONTO para conquistar seu quinto título nacional, E TENHO DITO. Fim de jogo, 1 x 0 pró Corinthians.


E você FIEL torcedor, o que achou desta vitória? Comente!!!


#VAICORINTHIANS

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Noite de coadjuvantes!!!

Pós-jogo Corinthians 2 x 1 Vasco (Pacaembu, 06/07/2011)


É isso aí FIEL torcida, o Corinthians mais uma vez saiu vitorioso de campo neste Brasileirão, é a sexta vez em sete jogos que o Timão fatura os três pontos, fato que nenhum time jamais havia conseguido na história do Campeonato Brasileiro, e isto obviamente não é por acaso, até porque o time alvinegro vem se mostrando uma equipe extremamente sólida, com um preparo físico interminável e uma força de vontade invejável. Na noite desta quarta-feira todos sabiam que o jogo não seria fácil, e as coisas se complicaram ainda quando o time sofreu um gol logo no começo, coisa que ainda não havia acontecido neste Brasileiro, confesso que fiquei curioso para ver como o time iria reagir saindo atrás do placar, e me surpreendi positivamente ao ver que o time continuou organizado e foi para cima do Vasco fazendo uma pressão insuportável até conseguir virar o placar, e a virada veio com 2 nomes improváveis, isso porque os volantes do Timão se destacam mais pela marcação do que pela ofensividade, mas a noite era deles, em duas bolas que sobraram os "coadjuvantes" em termos ofensivos trataram de virar o jogo para o Timão exaltando o coletivo do time alvinegro, é difícil eleger o melhor em campo, e por incrível que pareça ISSO É ÓTIMO, afinal o time todo está voando. Vamos ao jogo.

Nem o mais pessimista dos Corintianos imaginou um começo de jogo tão trágico, isso porque na primeira falta sofrida pelo time do Vasco lá foi ele, Juninho Pernambucano que fazia o seu primeiro jogo no seu retorno ao Brasil, e pareceu que o Corinthians quis dar um presente de boas vindas para Juninho, a barreira não pulou como deveria e Júlio César (tão bem no jogo passado) falhou indiscutivelmente deixando o Pacaembu perplexo com este início de jogo improvável. Após o gol o time alvinegro não se desorganizou, e foi para cima do Vasco consciente de que tinha muito tempo pela frente e que a virada era extremamente possível, e a primeira oportunidade do Timão foi com Ralf (era o primeiro indício do que estava por vir) que após roubar a bola no ataque arriscou um belo chute para defesa de Fernando Prass, logo depois quem teve a chance foi Willian que cabeceou com perfeição após cruzamento para mais uma boa defesa do arqueiro vascaíno, e de tanto tentar o time da casa chegou lá, após escanteio batido a bola sobrou com Jorge Henrique que mandou em cima da zaga, e aí a bola sobrou limpa para Ralf, o volante sem pensar bateu do jeito que a bola veio e contou com uma ajuda de Fernando Prass para empatar a partida, explosão de felicidade no Pacaembu, agora sim as coisas estavam voltando ao normal(?), e a pressão do time alvinegro continuou, e dessa vez a bola sobrou com o outro volante, Paulinho, que limpou a jogada com maestria e deu um biquinho no cantinho de Prass para virar o jogo para o Timão, e a grande massa Corintiana presente em um gelado Pacaembu soltou o grito. Fim de primeiro tempo 2 a 1 Timão.

A segunda etapa mostrou um Vasco mais agressivo em busca do empate, mas outra vez o sistema defensivo do Corinthians funcionou como nunca, neutralizando as principais jogadas da equipe visitante, a exceção era Júlio César, que parecia extremamente inseguro na partida, errando bolas fáceis e visivelmente preocupado com a repercussão que o primeiro gol sofrido por ele poderia causar. Aos poucos o Timão foi equilibrando as ações novamente e Tite resolveu colocar Emerson no lugar de Willian e Alex sacando Danilo, as alterações esfriaram um pouco o jogo, o que era bom para o Timão naquele momento, confesso que quando Juninho foi substituído senti um alívio, afinal as bolas paradas estão sendo o principal pesadelo do Corinthians neste início de Brasileiro, mas antes do final do jogo ainda dava tempo para mais um susto, Bernardo cobrou uma falta aparentemente sem perigo, mas a bola cruzou toda a extensão da área, Júlio não segurou e a bola caprichosamente bateu na trave e saiu, UFA pensaram os Corintianos que a partir dali só pensavam no apito final, e ele veio aos 48'. Final de jogo, mais líder do que nunca, dá-lhe Corinthians.


E você FIEL torcedor o que achou de mais esta vitória do Timão? comente!



#VAICORINTHIANS

sábado, 2 de julho de 2011

Líder e com um jogo a menos...

Pós-jogo Bahia 0 x 1 Corinthians (Pituaçu, 29/06/2011)


É isso aí Fiel torcida, o Timão é o novo líder do Campeonato Brasileiro, e de quebra com um jogo a menos, a minha expectativa era de um jogo extremamente duro na Bahia, e foi exatamente isso que aconteceu, o time mandante fez uma bela partida e pressionou a equipe alvinegra no segundo tempo, mas time que quer ser campeão tem que ganhar mesmo não fazendo uma partida brilhante, e graças a uma defesa extremamente sólida com Júlio César em uma noite inspiradíssima e a frieza do capitão Chicão que marcou de pênalti o Corinthians saiu vitorioso de Pituaçu, mesmo sem mostrar seu melhor futebol. Havia muita expectativa para a estreia de Alex, o meia até entrou no segundo tempo mas pouco fez, muito pela pressão que o Bahia exercia naquele momento, sem dúvida alguma o destaque da partida foi Júlio César que fez defesas brilhantes mostrando que quer permanecer como o camisa 1 do Timão, obviamente quando o goleiro é o melhor em campo é sinal de que algo não fluiu como deveria, mas o importante foi a vitória e a liderança para consolidar a boa fase. Vamos ao jogo.

A primeira etapa começou com um Bahia embalado pela sua torcida, e tentando partir pra cima do Corinthians, o meia Ricardinho ex-Timão era quem organizava o meio campo baiano sempre tentando encontrar Júnior dentro da área. Aos poucos a equipe alvinegra foi se encontrando na partida, o volante Edenílson que substituiu Paulinho suspenso roubava muitas bolas no meio campo, dando a oportunidade para o Corinthians partir para o ataque, e quando a zaga do Bahia vacilou o Timão não perdoou, Liedson ganhou a jogada e foi para cima de Marcelo Lomba, que para não ser driblado cometeu pênalti claro no Levezinho, Chicão só rolou a bola no meio do gol com muito sangue frio para abrir o placar em Pituaçu, 1 a 0 Timão, depois disso esperava-se que o Bahia viesse com tudo para cima do Corinthians, mas o meio campo da equipe da casa estava nervoso e errava muitos passes, sem pressa o Timão também tentava ampliar o marcador mas esbarrava na pouca inspiração de seus principais jogadores, final de primeiro tempo, Timão na frente.

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo, e o Bahia continuou errando passes em demasia, melhor para o time alvinegro que chegava com perigo com Willian e Liedson, o Levezinho teve uma ótima chance de ampliar o marcador mas foi parado por uma linda defesa de Marcelo Lomba. Após um início de segundo tempo ruim o Bahia cresceu com a entrada de Maranhão no ataque, e partiu para cima do Corinthians, a torcida empurrava como nunca e o Timão parecia um tanto quanto desnorteado em campo, foi aí que brilhou a estrela do goleiro Júlio César, que com pelo menos 4 defesas sensacionais segurou o placar para o Corinthians, se tornando com méritos o melhor homem em campo, o Bahia até chegou a fazer o gol, mas Fahel estava visivelmente a frente da marcação quando tocou de cabeça para rede, gol bem anulado, a torcida acreditou até o final mas nada mais aconteceu, e reconhecendo o esforço do time a grande massa baiana presente em Pituaçu aplaudiu o time mesmo após a derrota, mas o que realmente importa é que o Timão venceu mesmo sem jogar bem e chegou a liderança da competição mesmo com um jogo a menos, que  venha o Vasco. 


E você Fiel torcedor, o que achou dessa importantíssima vitória do Corinthians em Salvador? Comente!




#VAICORINTHIANS