segunda-feira, 23 de maio de 2011

Visitante indigesto!!!

Pós-jogo Grêmio 1 x 2 Corinthians (Estádio Olímpico, 22/05/2011)


É isso aí Fiel torcida, o Timão começou o Brasileirão com vitória fora de casa, e a exemplo do ano passado fomos ao Olímpico e saímos com o placar de 2 a 1 a favor. O grande diferencial da equipe do Parque São Jorge ontem foi a aplicação tática, isso porque o Corinthians marcou muito forte, anulando as principais jogadas da equipe do sul, nem o ex-corinthiano Douglas conseguiu fazer a diferença apesar de ter marcado um de pênalti. O time passou longe de ser brilhante, mas foi aplicado, e foi premiado com esse resultado que é de extrema importância para que o técnico Tite continue seu trabalho sem sofrer qualquer tipo de pressão por parte dos torcedores. Não tivemos muitos destaques individuais na partida de ontem, até porque o ponto forte foi o grupo, mas sempre é bom destacar alguns nomes importantes para a obtenção desta importantíssima vitória, um deles é Chicão, que fez uma partida irretocável e foi premiado com um gol de pênalti fundamental para a reação Corinthiana, o mesmo poderia ser dito de Leandro Castán, mas por ter cometido o pênalti não foi muito lembrado, por incrível que pareça o meia Danilo entrou muito bem na partida, dando outro ritmo a equipe e participando ativamente do segundo gol, e o que falar de Liédson, muita gente já estava criticando o leve por estar alguns jogos sem marcar, mas quando ele marca o Corinthians vence, e isso é fato. Vamos ao jogo!

A etapa inicial começou truncado e com os dois times marcando muito forte, o Grêmio pressionava a saída de bola alvinegra, obrigando os zagueiros Corinthianos a rifarem a bola. Os espaços não apareceram em nenhum momento da primeira etapa, fazendo com que o jogo ficasse concentrado no meio campo, as melhores chances foram em chutes de fora da área, pelo lado do Corinthians o meia Morais arriscou pelo menos 3 tiros do meio da rua, sem sucesso, e a melhor chance do Grêmio foi com Júnior Viçosa, que quase fez um golaço após cruzamento de Leandro. Mas o primeiro tempo ficou marcado mesmo por uma contusão grave do zagueiro tricolor Rodolfo, que em uma disputa de bola com Alessandro sofreu uma fratura na perna esquerda e vai ficar afastado dos gramados por pelo menos três meses. Nada de mais no primeiro tempo, e o placar justo de 0 x 0 permaneceu.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, e o jogo ia ficando com cara de 0 x 0, até por isso Tite resolveu mexer no Timão, sacando Morais e colocando Danilo, para obter mais precisão na hora dos passes e para que a bola chegasse com mais frequência para Liédson e Willian, mas quem chegou lá primeiro foi a equipe Gaúcha, Leandro arrancou em velocidade em direção a área Corinthiana e caiu com a chegada de Castán, o juiz marcou pênalti, duvidoso na minha opinião, enfim...Douglas que não tinha nada a ver com isso bateu com perfeição e colocou o Grêmio em vantagem. Após o gol, o Timão acordou e foi para cima com tudo, primeiro com Ramirez, que chutou cruzado para o zagueiro adversário salvar em cima da linha, me fazendo crer que mais uma vez não era o dia do Corinthians, até que o levezinho resolveu decidir, e após receber a bola na área o camisa 9 do Timão gingou para cima de Lúcio e foi derrubado, pênalti que Chicão bateu no cantinho para empatar tudo no Olímpico. A equipe mandante se abalou com o gol de empate e parecia não ter mais forças para buscar a vitória, ao contrário do Corinthians que se animou e partiu para cima em busca da virada, e ela veio após cobrança de lateral de Alessandro que Danilo só raspou de cabeça para o artilheiro Liédson colocar lá dentro, era o gol da vitória de virada, da raça e da determinação demonstrada pela equipe, era o prêmio pela aplicação tática mostrada dentro das quatro linhas, e era o começo com o pé direito no Campeonato Brasileiro 2011. Fim de jogo e mais um triunfo no Olímpico.

E você torcedor, o que achou da atuação do Timão contra o Grêmio? Comente!!!

#VAICORINTHIANS


0 comentários:

Postar um comentário