segunda-feira, 9 de maio de 2011

Decisão indefinida...

Pós-jogo Corinthians 0 x 0 Santos (Pacaembu, 08/05/2011)


É isso aí Fiel torcida, terminado o primeiro tempo da decisão do Paulistão 2011, tudo na mesma. Isso porque nenhum dos times obteve vantagem na partida deste domingo. Quem não viu o jogo e se depara com o placar de 0 x 0 pode ter a equivocada impressão de que o jogo foi morno e truncado, muito pelo contrario,  tivemos um ótimo jogo ontem no Pacaembu, várias chances para ambos os lados e qualquer um dos times poderia ter saído vencedor do Paca, na minha opinião o empate foi justo, mesmo não sendo um bom resultado para o Timão, por outro lado o Santos perdeu Paulo Henrique Ganso, que saiu lesionado e não joga a segunda partida da final, ou seja, um empate em pleno dia das mães que não agradou nem a Corinthians nem a Santos. Aproveito para destacar alguns jogadores, em especial Leandro Castán que fez sua melhor partida com a camisa do Corinthians mostrando muita garra e determinação, chegando até a se arriscar no ataque em alguns momentos, outro ponto positivo foi o sempre consistente Ralf, que pra variar jogou demais, Bruno César fez uma boa partida enquanto esteve em campo, e para mim não deveria ter saído, para sorte de Tite o meia Morais entrou razoavelmente bem no jogo, mas nada que tirasse o zero do placar. Vamos ao jogo!!!

A etapa inicial começou com o Timão partindo para cima e querendo resolver o campeonato logo no primeiro jogo, com uma marcação pressão o Corinthians roubava bolas com frequência e chegou com perigo pela primeira vez com Paulinho chutando de fora da área e levantando a Fiel torcida no Pacaembu. Tite inovou ao escalar Wallace na lateral direita no lugar de Alessandro (suspenso), e o improvisado lateral segurou a onda no primeiro tempo, dando poucos espaços para Neymala e Cia...Aos 23' um toma lá dá cá que quem piscou perdeu, primeiro o moicano da vila fez fila e finalizou na trave de Júlio César, e em um contra-ataque sensacional foi a vez de Bruno César fazer fila e finalizar acima do gol de Rafael, uma chance de ouro desperdiçada pelo chuta-chuta. E o primeiro tempo ficou assim, mas ainda teve tempo ainda para Ganso se contundir e sair da partida com previsão de volta para só daqui a 1 mês.

Com a saída de Ganso se esperava um Corinthians ainda mais a vontade na partida, mas não foi isso que aconteceu, pois o Santos voltou mais ligado para a etapa final. Mas a primeira chance foi da equipe do Parque São Jorge, após tabela sensacional Liédson serviu Bruno César que mais uma vez finalizou mal, dessa vez nas mãos do goleiro Rafael, a partir daí o time da vila começou a levar perigo, primeiro com Danilo que tocou por cima de Júlio César, mas o nosso capita Chicão estava lá para tirar quase em cima da linha, logo depois Neymar tabelou e saiu na cara do gol, mas a trave estava do nosso lado e novamente a bola bateu nela e foi para longe do gol. Tite sentiu o mal momento do time e tirou Dentinho e Bruno César, para a entrada de Willian e Morais, e o Timão cresceu, mas as chances continuaram a ser desperdiçadas, principalmente com Paulinho, que chutou por cima após bela jogada de Morais. O improviso de Wallace já não dava mais resultado, muito pelo cansaço, Tite viu e colocou Ramirez em seu lugar, deslocando Paulinho para lateral direita, as chances continuaram, e dessa vez foi Liédson que recebeu de Jorge Henrique e essa era a hora da nossa querida trave colocar a bola para dentro mas não...a trave não estava do nosso lado, ela não estava do lado de ninguém. Fim de jogo, nada mudou, tudo igual, e VAMOS FAZER A FESTA NA VILA!!!

E você torcedor, o que achou desta primeira partida da Final. Comente!!! 

#VAICORINTHIANS

2 comentários:

  1. ganhar na vila em final de paulista? conheço esse filme... KAKAKAKAKAKAKA VAI TIMAO

    ResponderExcluir
  2. willian tem que começar jogando; aí sim teremos reais chances.

    ResponderExcluir