segunda-feira, 30 de maio de 2011

Manto novo, herói novo!!!

Pós-jogo Corinthians 2 x 1 Coritiba (Fonte Luminosa, 29/05/2011)


É isso aí Fiel torcida, estamos 100% no Brasileirão, dois jogos e duas vitórias (sofridas) com a cara do Timão. O jogo deste domingo foi marcado pelo lançamento do novo uniforme três do Corinthians, bastante gente pediu minha opinião sobre o novo manto, e como ontem foi a estreia oficial do uniforme grená deixo aqui minha impressão, EU ACHEI O MÁXIMO, sim Fiel torcedor, poucas vezes me deparei com um uniforme tão bem feito como este que estampa São Jorge no peito em uma bela homenagem ao acidente fatal  sofrido pelos jogadores do Torino em 1949, com certeza comprarei o meu logo, aliás sou adepto a essa moda do terceiro uniforme, tenho a camisa roxa do Timão e também aquela com a cruz lançada ano passado, enfim, falando um pouco do jogo achei que seria mais fácil, e o começo do jogo nos passou essa impressão, pelo forte ritmo imposto pelo time do Parque São Jorge, mas não foi bem assim, passamos um sufoco extremamente desnecessário no final da partida e pelo segundo jogo seguido o destaque da nossa equipe foi DANILO!(?), sim ele tão criticado pela torcida mais uma vez resolveu, assim como na estreia quando deu a assistência para Liédson, dessa vez o "maestro" estava no lugar certo e na hora certa para fazer o gol decisivo que nos deu a vitória, pois bem, em dia de novo manto tivemos também um novo herói, por quanto tempo??? Nem São Jorge sabe...

O início da partida foi avassalador por parte da equipe Paulista, passando a falsa impressão de que o Timão ia passar o carro geral pra cima do Coxa, e com menos de um minuto de partida o primeiro gol só não saiu por detalhe, isso porque nem Willian nem Liédson conseguiram concluir com precisão após confusão na área adversária. Mas o primeiro gol não tardou a chegar, após cruzamento de Danilo a zaga coxa branca afastou mal, e Paulinho tabelou com Willian e chutou com perfeição para colocar o Timão na frente do placar, fazendo a torcida explodir na Fonte Luminosa em Araraquara, empolgada com o começo do time, a torcida logo soltou aquele famoso grito: "caiu na rede é peixe, le lea, o timão vai golear", confesso que também fiquei com essa impressão, mas aos poucos o time Paranaense foi equilibrando as ações, neutralizando o lado esquerdo do Corinthians que era a principal arma até então, mas mesmo assim tivemos a chance de aumentar ainda no primeiro tempo, mas a finalização mais uma vez nos deixou na mão. O juiz também teve um papel importante neste primeiro tempo, não pela boa atuação, mas sim por não ter marcado o pênalti claro sofrido por Paulinho, foi o típico caso de atropelamento, e o juizão fingiu que não viu e mandou seguir, e o primeiro tempo acabou com 1 a 0 a favor, placar magro, perigoso.

O segundo tempo começou e em nenhum momento o Corinthians conseguiu impor o mesmo ritmo da etapa inicial, muito pelo contrario, o Coritiba equilibrou a partida e passou a ser extremamente perigoso em alguns momentos, e a torcida logo começou a vaiar o meia Danilo e gritar por Jorge Henrique, Tite atendeu parcialmente o pedido da torcida, colocando Jorge no lugar de Willian, ouvindo assim gritos de "burro" por parte da torcida, e para piorar após cruzamento na área Leonardo em posição IRREGULAR empatou a partida, aumentando ainda mais a ira da torcida que ensaiava vaias na Fonte Luminosa, e foi ai que o destino sorriu para o meia Danilo, depois de belo cruzamento de Jorge Henrique o meia fechou e deu um tapinha no contrapé do goleiro para deixar o Timão denovo na frente, pronto, isso foi suficiente para o "maestro" cair nas graças da torcida e ser considerado o principal nome do jogo pelos principais meios de comunicação, também não era para menos, ele mais uma vez salvou o dia, e mais uma vez sou "obrigado" a dizer SALVE DANILO, só não sei até quando. Fim de jogo, 2 a 1 pró Corinthians e 100% de aproveitamento na competição, tudo as mil maravilhas...ou não??? veremos.


E você torcedor o que achou da atuação do time no jogo de ontem? e do novo uniforme? Compartilhe sua opinião!


#VAICORINTHIANS


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Visitante indigesto!!!

Pós-jogo Grêmio 1 x 2 Corinthians (Estádio Olímpico, 22/05/2011)


É isso aí Fiel torcida, o Timão começou o Brasileirão com vitória fora de casa, e a exemplo do ano passado fomos ao Olímpico e saímos com o placar de 2 a 1 a favor. O grande diferencial da equipe do Parque São Jorge ontem foi a aplicação tática, isso porque o Corinthians marcou muito forte, anulando as principais jogadas da equipe do sul, nem o ex-corinthiano Douglas conseguiu fazer a diferença apesar de ter marcado um de pênalti. O time passou longe de ser brilhante, mas foi aplicado, e foi premiado com esse resultado que é de extrema importância para que o técnico Tite continue seu trabalho sem sofrer qualquer tipo de pressão por parte dos torcedores. Não tivemos muitos destaques individuais na partida de ontem, até porque o ponto forte foi o grupo, mas sempre é bom destacar alguns nomes importantes para a obtenção desta importantíssima vitória, um deles é Chicão, que fez uma partida irretocável e foi premiado com um gol de pênalti fundamental para a reação Corinthiana, o mesmo poderia ser dito de Leandro Castán, mas por ter cometido o pênalti não foi muito lembrado, por incrível que pareça o meia Danilo entrou muito bem na partida, dando outro ritmo a equipe e participando ativamente do segundo gol, e o que falar de Liédson, muita gente já estava criticando o leve por estar alguns jogos sem marcar, mas quando ele marca o Corinthians vence, e isso é fato. Vamos ao jogo!

A etapa inicial começou truncado e com os dois times marcando muito forte, o Grêmio pressionava a saída de bola alvinegra, obrigando os zagueiros Corinthianos a rifarem a bola. Os espaços não apareceram em nenhum momento da primeira etapa, fazendo com que o jogo ficasse concentrado no meio campo, as melhores chances foram em chutes de fora da área, pelo lado do Corinthians o meia Morais arriscou pelo menos 3 tiros do meio da rua, sem sucesso, e a melhor chance do Grêmio foi com Júnior Viçosa, que quase fez um golaço após cruzamento de Leandro. Mas o primeiro tempo ficou marcado mesmo por uma contusão grave do zagueiro tricolor Rodolfo, que em uma disputa de bola com Alessandro sofreu uma fratura na perna esquerda e vai ficar afastado dos gramados por pelo menos três meses. Nada de mais no primeiro tempo, e o placar justo de 0 x 0 permaneceu.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro, e o jogo ia ficando com cara de 0 x 0, até por isso Tite resolveu mexer no Timão, sacando Morais e colocando Danilo, para obter mais precisão na hora dos passes e para que a bola chegasse com mais frequência para Liédson e Willian, mas quem chegou lá primeiro foi a equipe Gaúcha, Leandro arrancou em velocidade em direção a área Corinthiana e caiu com a chegada de Castán, o juiz marcou pênalti, duvidoso na minha opinião, enfim...Douglas que não tinha nada a ver com isso bateu com perfeição e colocou o Grêmio em vantagem. Após o gol, o Timão acordou e foi para cima com tudo, primeiro com Ramirez, que chutou cruzado para o zagueiro adversário salvar em cima da linha, me fazendo crer que mais uma vez não era o dia do Corinthians, até que o levezinho resolveu decidir, e após receber a bola na área o camisa 9 do Timão gingou para cima de Lúcio e foi derrubado, pênalti que Chicão bateu no cantinho para empatar tudo no Olímpico. A equipe mandante se abalou com o gol de empate e parecia não ter mais forças para buscar a vitória, ao contrário do Corinthians que se animou e partiu para cima em busca da virada, e ela veio após cobrança de lateral de Alessandro que Danilo só raspou de cabeça para o artilheiro Liédson colocar lá dentro, era o gol da vitória de virada, da raça e da determinação demonstrada pela equipe, era o prêmio pela aplicação tática mostrada dentro das quatro linhas, e era o começo com o pé direito no Campeonato Brasileiro 2011. Fim de jogo e mais um triunfo no Olímpico.

E você torcedor, o que achou da atuação do Timão contra o Grêmio? Comente!!!

#VAICORINTHIANS


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Até o limite...

Pós-jogo Santos 2 x 1 Corinthians (Vila Belmiro, 16/05/2011)


É isso aí Fiel torcida, o título ficou mesmo na Vila Belmiro, e com méritos na minha opinião, isso porque a equipe do Santos foi muito melhor na partida de ontem, comprovando assim a superioridade de elenco que possui se comparado ao time do Corinthians. A decepção pela perda do título só não é maior de minha parte pois para mim este elenco Corinthiano chegou até o seu limite, ou seja, não havia como sairmos vitoriosos dessa final tendo do outro lado uma equipe tão superior. Não vejo como solução a saída do técnico Tite, até porque ele levou este time ao seu limite, tentando tirar o máximo de cada jogador e ganhar na superação, não deu, mas vale ressaltar o belo trabalho realizado durante o Paulistão. Outro fator que pode ter atrapalhado o Timão nesta final é o fato de jogar com jogadores já negociados, que foi o caso de Bruno César e Dentinho que por mais que estivessem focados na final já não tem o mesmo comprometimento com o time do Parque São Jorge. Para o campeonato Brasileiro só nos resta aguardar reforços, o primeiro deles provavelmente é Alex, que vem para ser o novo meia do Timão, mas precisamos de algo mais para termos alguma chances no nacional. Exclusivamente hoje não farei o lance-a-lance da final Paulista até porque o meu blog é sobre o Corinthians, e ontem só vimos um time em campo, o Santos. Abraços e até domingo que vem com o Brasileirão.

E você Fiel torcedor, acha que este time terá chances de brigar por algo mais no Brasileiro? Comente!

#vaicorinthians




segunda-feira, 9 de maio de 2011

Decisão indefinida...

Pós-jogo Corinthians 0 x 0 Santos (Pacaembu, 08/05/2011)


É isso aí Fiel torcida, terminado o primeiro tempo da decisão do Paulistão 2011, tudo na mesma. Isso porque nenhum dos times obteve vantagem na partida deste domingo. Quem não viu o jogo e se depara com o placar de 0 x 0 pode ter a equivocada impressão de que o jogo foi morno e truncado, muito pelo contrario,  tivemos um ótimo jogo ontem no Pacaembu, várias chances para ambos os lados e qualquer um dos times poderia ter saído vencedor do Paca, na minha opinião o empate foi justo, mesmo não sendo um bom resultado para o Timão, por outro lado o Santos perdeu Paulo Henrique Ganso, que saiu lesionado e não joga a segunda partida da final, ou seja, um empate em pleno dia das mães que não agradou nem a Corinthians nem a Santos. Aproveito para destacar alguns jogadores, em especial Leandro Castán que fez sua melhor partida com a camisa do Corinthians mostrando muita garra e determinação, chegando até a se arriscar no ataque em alguns momentos, outro ponto positivo foi o sempre consistente Ralf, que pra variar jogou demais, Bruno César fez uma boa partida enquanto esteve em campo, e para mim não deveria ter saído, para sorte de Tite o meia Morais entrou razoavelmente bem no jogo, mas nada que tirasse o zero do placar. Vamos ao jogo!!!

A etapa inicial começou com o Timão partindo para cima e querendo resolver o campeonato logo no primeiro jogo, com uma marcação pressão o Corinthians roubava bolas com frequência e chegou com perigo pela primeira vez com Paulinho chutando de fora da área e levantando a Fiel torcida no Pacaembu. Tite inovou ao escalar Wallace na lateral direita no lugar de Alessandro (suspenso), e o improvisado lateral segurou a onda no primeiro tempo, dando poucos espaços para Neymala e Cia...Aos 23' um toma lá dá cá que quem piscou perdeu, primeiro o moicano da vila fez fila e finalizou na trave de Júlio César, e em um contra-ataque sensacional foi a vez de Bruno César fazer fila e finalizar acima do gol de Rafael, uma chance de ouro desperdiçada pelo chuta-chuta. E o primeiro tempo ficou assim, mas ainda teve tempo ainda para Ganso se contundir e sair da partida com previsão de volta para só daqui a 1 mês.

Com a saída de Ganso se esperava um Corinthians ainda mais a vontade na partida, mas não foi isso que aconteceu, pois o Santos voltou mais ligado para a etapa final. Mas a primeira chance foi da equipe do Parque São Jorge, após tabela sensacional Liédson serviu Bruno César que mais uma vez finalizou mal, dessa vez nas mãos do goleiro Rafael, a partir daí o time da vila começou a levar perigo, primeiro com Danilo que tocou por cima de Júlio César, mas o nosso capita Chicão estava lá para tirar quase em cima da linha, logo depois Neymar tabelou e saiu na cara do gol, mas a trave estava do nosso lado e novamente a bola bateu nela e foi para longe do gol. Tite sentiu o mal momento do time e tirou Dentinho e Bruno César, para a entrada de Willian e Morais, e o Timão cresceu, mas as chances continuaram a ser desperdiçadas, principalmente com Paulinho, que chutou por cima após bela jogada de Morais. O improviso de Wallace já não dava mais resultado, muito pelo cansaço, Tite viu e colocou Ramirez em seu lugar, deslocando Paulinho para lateral direita, as chances continuaram, e dessa vez foi Liédson que recebeu de Jorge Henrique e essa era a hora da nossa querida trave colocar a bola para dentro mas não...a trave não estava do nosso lado, ela não estava do lado de ninguém. Fim de jogo, nada mudou, tudo igual, e VAMOS FAZER A FESTA NA VILA!!!

E você torcedor, o que achou desta primeira partida da Final. Comente!!! 

#VAICORINTHIANS

domingo, 1 de maio de 2011

São Júlio está de volta!!!

Pós-jogo Palmeiras 1(5) x 1(6) Corinthians (Pacaembu, 01/05/2011)



É ISSO AÍ FIEL TORCIDA...estamos na FINAL!!! E mais uma vez os porcos não foram páreos para o Todo Poderoso Timão, e mais uma vez a muralha estava no caminho verde, Júlio César que havia falhado no jogo contra o Oeste e já vinha sendo contestado por parte da torcida alvinegra mostrou porque ele é considerado a nossa "muralha", denovo contra o Palmeiras, para quem não se lembra neste mesmo campeonato, neste mesmo estádio, ele fez uma das partidas mais sensacionais que já acompanhei, nada passava por ele, e vencemos apesar da superioridade palmeirense. O cenário deste domingo foi parecido, o Palmeiras dominou boa parte da partida mesmo com um jogador a menos, no tempo normal Júlio fez sua parte quando exigido, até porque no gol do Palmeiras não havia o que fazer, já nos pênaltis, São Júlio foi decisivo para o triunfo corinthiano, o arqueiro alvinegro pegou o pênalti de João Vitor, decidindo assim o jogo a favor do Corinthians. Muitos me disseram que o Timão não fez uma boa partida e que só passou com a ajuda da arbitragem, agora se aquele carrinho do Danilo não era para expulsão eu já não sei mais o conceito de cartão vermelho, expulsão justíssima, gols legais, Felipão que se acha o juiz da partida, corretamente mandado para fora, ou seja tudo certo no quesito arbitragem, concordo que o Timão não soube se comportar muito bem com um jogador a mais, mas a garra e determinação habitual estavam presente, e com o espírito corinthiano estamos em mais uma final de Campeonato Paulista. E que venham as sardinhas. Vamos ao jogo!!!

PS: só um lembrete, eu nunca ri tanto na minha vida quanto no lance do el "maguito" Valdívia, foi dar um chute no "vácuo" e se machucou sozinho. HAHAHAHAHAHA' é uma comédia esse time de fregueses viu...

O primeiro tempo de forma extremamente tensa, com muitas faltas no meio de campo, esse cenário só mudou um pouco após os 10' do primeiro tempo, quando os jogadores se acalmaram e começaram a jogar bola, e o Palmeiras estava um pouco melhor, chegando com mais perigo com chutes de longa distância que assustavam o goleiro Júlio César, aos 20' um lance capital para a partida, após carrinho desleal, Danilo foi mandado para fora (com razão), depois disso o Corinthians equilibrou as ações, tocando mais a bola e chegando com perigo nos cruzamentos, apesar de não finalizar com frequência. Na parte final do primeiro tempo os jogadores do Palmeiras estavam mais preocupados em mandar expulsar alguém do Corinthians do que ir em busca do gol, Kléber que o diga, qualquer jogo de corpo o "gladiador" (irônico) desabava e colocava a mão no rosto, uma moça praticamente, alguém deve falar para ele que está jogando no time errado. Enfim, final de primeiro tempo e tudo igual no placar. 

A segunda etapa começou com um Corinthians completamente desligado em campo, parecendo ter tomado um calmante no vestiário, e o Palmeiras foi para cima, e o Timão teve de apelar para as faltas na entrada da área, e convenhamos, isso não é algo inteligente quando se tem Marcos Assunção do outro lado, e após sucessivas tentativas de bola parada o gol saiu em um (dos muitos) escanteios que o Palmeiras cobrou, Leandro Amaro colocou para a rede após cruzamento perfeito. 1 a 0 para o Palmeiras e as chances de alcançar a final diminuindo, felizmente após o gol o Timão acordou, foi para cima e fez valer a vantagem de ter um jogador a mais, mas ironicamente, o gol de empate saiu também em cobrança de escanteio, e com um jogador digamos "baixinho", Willian que havia entrado a pouco no lugar de Dentinho cabeceou livre na segunda trave e colocou para dentro, o zagueiro palmeirense ainda tentou tirar mas a bola já havia ultrapassado a linha. Após o gol de empate as coisas se acalmaram, nem o Corinthians foi para cima, nem o Palmeiras se arriscou, mas as faltas na entrada da área continuaram, e a cada chance de Marcos Assunção morria um Corinthiano do coração, o meu felizmente aguentou firme, mas o frio na barriga era constante. E após lançamento do mesmo Marcos Assunção, Luan finalizou de primeira para SENSACIONAL defesa de São Júlio que já começava a mostrar que poderia ser (denovo) o herói contra o Palmeiras, os pênaltis iam se aproximando e não havia como evitar, final de jogo, mas fortes emoções ainda estavam por vir.

Houve uma demora considerável até o início das cobranças, fato que deixou ainda mais nervoso quem esperava ansiosamente para saber se a segunda feira seria de sorrisos ou lágrimas. Enfim tudo pronto para as cobranças e o gladiador das moças foi o primeiro a cobrar, gol, em seguida o nosso capitão Chicão foi com sangue frio e colocou no meio do gol, para empatar, Marcos Assunção também converteu como não poderia ser diferente, o herói willian também fez, Marcio Araújo e Fábio Santos também não deixaram por menos. O próximo a bater era Luan, e eu podia jurar que ele iria perder este pênalti, mas bateu bem e deixou 4 a 3 para o Palmeiras, Leandro Castán surpreendeu muita gente e bateu com estilo para empatar, o último a bater antes das cobranças alternadas pelo lado do Palmeiras foi Thiago Heleno, ex-Corinthians, e ele fez 5 a 4, confesso que enquanto Morais caminhava para bater o pênalti que poderia ser o último da decisão (caso perdesse) estava com os nervos a flor da pele, até porque nunca botei fé neste meia, que se perdesse aquele pênalti provavelmente não pisaria mais em campo com o manto alvinegro. Mas ele também provou o contrário e com frieza colocou lá dentro, 5 a 5, o garoto João Vitor era o próximo, e Júlio César se transformou mais uma vez no carrasco palmeirense e pegou o pênalti, explodindo os 2mil Corinthianos presentes no Pacaembu, e para confirmar a vaga, Luiz Ramirez bateu no ângulo e saiu para a festa, fim de disputa e TIMÃO NA DECISÃO DO PAULISTÃO 2011.

E você Fiel torcedor, o que achou desta eletrizante semi-final? comente a vontade!