segunda-feira, 28 de maio de 2012

Segundo revés...

Pós-Jogo Atlético-MG 1 x 0 Corinthians (Independência, 27/05/2012)


É isso aí FIEL torcida, o Timão conheceu seu segundo revés em duas partidas no Brasileirão 2012, fato incomum pois estamos tratando do último Campeão Brasileiro. Se na primeira partida o técnico Tite mandou a campo um time todo reserva ontem a história foi diferente, o Timão entrou em campo com sua zaga titular e com as ausências de Paulinho, Emerson e Jorge Henrique, é bem verdade que são peças fundamentais desta equipe mas mesmo sem estes três pilares todos esperávamos somar os primeiros pontos na competição. Na minha opinião o maior pecado do time Paulista neste jogo foi não ter aproveitado as chances que surgiram durante a partida, no primeiro tempo Élton teve uma chance CLARA de gol, mas o centroavante desperdiçou de forma inacreditável, aliás, que fase em Élton, desde que chegou ao Parque São Jorge não fez nem sombra aos titulares e o técnico Tite na maioria das vezes escala um time sem homem de área justamente por não ter a mínima confiança no jogador, este jogo só confirmou ainda mais estas impressões. Na etapa final um lance inacreditável que poderia ter mudado o rumo da partida, Willian recebeu livre e arrematou com precisão, mas o zagueiro do Galo tirou em cima da linha, e no lance seguinte Danilinho fez o gol da partida, ou seja, o Corinthians teve sim suas chances e se tivesse aproveitado não estaríamos lamentando a segunda derrota na competição. Só espero que a bola não esteja entrando no Brasileiro pois entrará com tudo na Libertadores...espero.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ÉPICO!!!

Pós-jogo Corinthians 1 x 0 Vasco (Pacaembu, 23/05/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, é hora de soltar o grito pois após 12 longos anos o Corinthians está de volta a uma Semi-Final de Libertadores e daqui pra frente vai ser difícil segurar. O dia amanheceu diferente para os Corinthianos nesta Quarta-Feira 23 de Maio de 2012, um dia que vivenciei no "piloto automático" fazendo tudo com o pensamento no duelo que começava as 22h no Pacaembu, as horas insistiam em não passar, parecendo até mesmo um insulto do senhor do tempo contra nós meros mortais que esperávamos ansiosos o início de uma batalha, não era apenas um jogo, era uma chance de sentir novamente o que há muito tempo não sentíamos...a Libertadores se aproximando cada vez mais do Parque São Jorge. Este 23 de Maio poderia ter dois desfechos, o primeiro acabaria com a FIEL torcida festejando uma classificação suada, na raça na vontade com a superação de todo o elenco alvinegro, o segundo desfecho não gostamos nem de imaginar, mas ele estava lá, o perigo mora ao lado e é por isso que nos sentimos tão desprotegidos e aflitos mas ao mesmo tempo tão seguros e confiantes. É praticamente impossível descrever em palavras o que o FIEL torcedor sentiu na pele na noite desta Quarta-Feira, antes do apito inicial uma angústia imensurável querendo que o juiz apitasse logo o início da partida mas por outro lado temerosos com o que poderia acontecer em campo, mas já não havia tempo para pensar, o relógio marcava 22h e 1 minuto e tudo ao redor parecia não ter mais importância, o momento tão aguardado chegara e os próximos 90 minutos seriam de pura loucura e de Corinthians. Que comece o duelo...

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mal começo...

Pós-jogo Corinthians 0 x 1 Fluminense (Pacaembu, 20/05/2012)


É isso aí FIEL torcida, o atual campeão Brasileiro estreou com derrota na competição em que defende o titulo, é bem verdade que Tite mandou a campo uma equipe recheada de reservas, tendo somente o goleiro Cássio do time titular que por sua vez ainda não havia sofrido gols desde que chegou ao Corinthians. Por mais que o time fosse quase em sua totalidade de suplentes não podemos simplesmente absolver todos da derrota sofrida, até porque o Fluminense também entrou em campo com seu 'Time B' portanto não há como escapar das cobranças, um time que é destacado por conter um dos melhores elencos do futebol brasileiro não pode atuar de forma tão fraca sem que os jogadores sejam devidamente cobrados. No começo do jogo tive a falsa impressão de que o Timão dominaria a partida sem maiores problemas com Willian e Gilsinho se movimentando muito e Liédson como referência, mas o tempo foi passando e o ritmo despencando, Douglas mais uma vez mostrou estar longe da forma física ideal e se continuar assim o seu tão aguardado retorno ao time do Parque São Jorge será um verdadeiro vexame, Willian corre pra lá, corre pra cá e não faz nada produtivo, não entendo tamanha queda de produção deste que até pouco tempo atrás era um dos principais nomes do Timão. O único setor a ser ressaltado é a zaga, que pra mim é o lugar onde o Corinthians menos tem com que se preocupar atualmente, ao contrário do que acontece com o meio pra frente. É lógico que este revés não pode influenciar no jogo contra o Vasco mas pessoalmente fiquei um pouco receoso com este tão elogiado elenco Corinthiano, será que temos mesmo tantas boas peças de reposição como muitos dizem por ai? 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Tudo limpo...

Pós-jogo Vasco 0 x 0 Corinthians (Pacaembu, 16/05/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, mais uma batalha chega ao fim em busca do titulo inédito da Libertadores e mais uma vez o Corinthians sai "limpo" de campo, ou seja, em nove partidas o Timão só sofreu 2 gols nessa competição e o último gol sofrido na Liberta foi contra o Nacional no Paraguai lá no dia 11 de Abril, isso mostra o quanto este time tem poderio defensivo, não é nem necessário dizer que temos disparado a defesa menos vazada da competição, é bem verdade que no embate desta Quarta-Feira em São Januário o time também não marcou (o que vem sendo rotina nos jogos fora de casa) o que é até certo ponto preocupante, pois o 0 x 0 é sim o pior dos empates, e se o time não resolver como deve no Pacaembu corremos o risco de tomarmos um gol em casa e a coisa se complicar. O time entrou em campo sem um homem de referência pois com a má fase de Liédson e a incompetência de Elton o técnico Tite achou melhor mandar a campo um time com 2 meias (Danilo e Alex) e dois jogadores rápidos (Emerson e Jorge Henrique), não digo que a tática não deu certo mas também não digo que deu, pois o Corinthians foi ao Rio com o propósito de fazer ao menos um gol, se do meio pra frente o time não foi tão efetivo assim a defesa como sempre fez seu papel e mais uma vez foi fundamental, o único que destoou na minha opinião foi Alessandro, que voltando agora ao time deixou espaços e não conseguiu acompanhar em alguns momentos. Outro fator que dificultou a prática do bom futebol foi o gramado, a chuva torrencial que caiu no RJ nesta Quarta foi coisa de outro mundo e o gramado como não poderia ser diferente sucumbiu e o terrão tomou conta do duelo, agora é no Pacaembu e o Corinthians tem TUDO pra resolver a parada em casa com o apoio da torcida, eu estou extremamente confiante porque lá a história é outra.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Xô trauma...

Pós-Jogo Corinthians 3 x 0 Emelec (Pacaembu, 09/05/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Timão despachou o Emelec dentro do Pacaembu e carimbou sua vaga para as Quartas de Final da Copa Santander Libertadores 2012, o próximo adversário será o Vasco, que derrotou o Lanús nos pênaltis para garantir a vaga. Antes do jogo uma tensão rondava o Paulo Machado de Carvalho, por mais que a FIEL torcida acreditasse em uma vitória na noite desta Quarta o passado insistia em martelar a mente dos alvinegros, afinal desde 2000 que o Corinthians não passava das Oitavas de Final desta competição. Mesmo quando o time já ganhava por 1 a 0 havia no ar um receio de que alguma coisa pudesse dar errado, até por isso a comemoração por parte da torcida acontecia mas a certeza só veio quando Paulinho e Alex decretaram a vitória alvinegra, aí sim os mais de 34 mil torcedores puderam soltar o grito sem medo pois o Corinthians estava garantido na próxima fase da Libertadores, na minha opinião a atuação do Timão foi satisfatória em quase toda a partida, é bem verdade que após o 1 x 0 o time deu uma recuada perigosa mas por outro lado não sofreu muitos riscos, já no segundo tempo a equipe foi mais efetiva e matou o jogo, coisa que já poderia ter feito no primeiro tempo, mas o saldo é extremamente positivo, passamos por mais esta barreira, que venha o Vasco.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tudo igual...

Pós-Jogo Emelec 0 x 0 Corinthians (George Capwell, 02/05/2012)


É isso aí FIEL torcida, o Timão foi ao Equador e trouxe na bagagem um empate sem gols contra o Emelec pela primeira partida de Oitavas de Final da Libertadores, o resultado em si é bom, considerando que em casa o time tem tudo pra conseguir a vitória e avançar na competição, o que não foi nada aceitável foi a arbitragem extremamente caseira do Sr. José Buitrago, que além de amarelar mais de meio time alvinegro ainda inverteu inúmeras faltas, o que irritou profundamente a comissão técnica do Timão, e após a partida o técnico Tite deixou bem clara a sua insatisfação com a pífia atuação do árbitro, até mesmo nosso presida Mario Gobbi não apanhou calado e desabafou ao fim da partida, taxando a competição sul-americana de varzeana e criticando duramente o trio de arbitragem. O fato é que mesmo com todos estes empasses o Corinthians tem totais condições de liquidar a fatura no Pacaembu, jogando um bom futebol e partindo para cima do adversário desde o início, semana que vem a torcida irá incendiar o Pacaembu em busca da classificação para as Quartas de Final e em casa ninguém prejudica descaradamente o Timão, aí eu quero ver.