segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mostrando serviço...

Pós-jogo - Santo André 0 x 2 Corinthians (Bruno José Daniel, 17/04/2011)


É isso aí Fiel torcida, no jogo que antecedeu o início do "mata" o Timão entrou em campo com o time completamente reserva. Particularmente esperava um time desentrosado, com muitos erros de passes e pouca criatividade, mas dentro de campo o Corinthians reserva mostrou um futebol consistente, partindo para cima do Santo André logo nos primeiros minutos da partida, destaco particularmente a atuação do zagueiro Paulo André, que vinha de 6 meses parado, e o xerife além de abrir o caminho da vitória ainda mostrou confiança e capacidade ser titular do Todo Poderoso, e digo mais, na minha opinião ele já começaria jogando contra o Oeste nas Quartas de final no lugar de Leandro Castán, mas isso não deve acontecer, pelo menos não agora. Outro destaque vai para Bruno César, que entrou em campo como se disputasse uma final de campeonato, com muita garra e determinação o já vendido chuta-chuta mostrou que ainda tem lenha para queimar no Timão e colocou uma pulga atrás da orelha do Tite, que continua insistindo no pouco inspirado Morais. Bom este jogo serviu para termos uma noção de quem ainda pode buscar uma vaga no time nesta reta final de paulista, e focando neste objetivo, o jogo não poderia ter sido melhor, agora é focar no Oeste e entrar com tudo rumo a mais um título estadual. Vamos ao jogo!!!

A primeira etapa começou com um Corinthians partindo para cima, pressionando mesmo sem muito entrosamento no meio de campo, e as chances não demoraram a aparecer, primeiro com Willian que desperdiçou uma boa chance, e depois com Edno, que na marca do pênalti perdeu um gol feito, o Timão envolvia o Ramalhão com facilidade, e aos 22' após cruzamento milimétrico de Willian, Paulo André cabeceou para abrir o placar no estádio Bruno José Daniel, apesar de jogar fora de casa, a torcida alvinegra compareceu em bom número, incentivando o Timão a todo tempo e se mostrando satisfeita com a atuação do time em campo, e não era para menos pois apesar de todas as dificuldades o Corinthians imprimiu um ritmo forte e fez um bom primeiro tempo.

A segunda etapa começou semelhante a primeira, com o time visitante pressionando mas errando principalmente no último passe, que era um sinal visível da falta de entrosamento, fora isso, o Timão estava sereno em campo, sem pressa, aos 10' Ramirez fez uma jogada genial e tocou para Edno que ficaria na cara do gol, certo??? Errado, o ontem camisa 9 deu de canela na bola e desperdiçou uma chance clara para o desespero do técnico Tite no banco de reservas. Mas ainda dava tempo para Edno se redimir, isso porque quando todos já davam como certo o confronto entre Corinthians x Ponte Preta nas Quartas de final, ele resolveu aparecer, e após belíssima cobrança de falta de Bruno César, Edno entrou livre para tocar de cabeça e fazer o segundo do Timão, gol que deixou o time alvinegro na frente do Santos pelo saldo de gols, tirando a Ponte do caminho e colocando o Oeste de Itápolis. Fim de jogo ou fim de treino como queiram, agora é para valer, e aí eu quero ver quem é quem quando a hora chegar.


E você torcedor, o que achou deste jogo-treino do Timão contra o Ramalhão??? Comente!


#VAICORINTHIANS




Um comentário:

  1. pra mim o timão pegou o time mas facil nas quartas, demos sorte.

    ResponderExcluir