quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cala-te Boca!

Pós-Jogo Boca Juniors 1 x 1 Corinthians (La Bombonera, 27/06/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o primeiro capítulo da final já foi, agora a história será definida no Pacaembu, diante da FIEL torcida, final esta que está totalmente indefinida após o embate desta Quarta-Feira na Argentina, aliás, que jogo, que emoção e que ESTRELA do garoto que pode até não saber, mas fez um dos gols mais importantes da história do clube. Romarinho até pouco tempo atrás era um total desconhecido, vindo do Bragantino com desconfiança da maioria da torcida, que esperava por contratações mais impactantes e de peso, mas o fato é que o garoto não sentiu nem um pouco o peso da camisa e para nossa sorte resolveu DECIDIR, primeiro em um clássico contra o Palmeiras, mas ele deve ter pensado: "isso é pouco" e então resolveu aparecer em uma FINAL de Libertadores podendo se tornar um nome jamais esquecido pela FIEL torcida alvinegra, um gol de uma dimensão astronômica que pode se consolidar ainda mais caso o Timão seja campeão na próxima semana. Um jogo realmente de tirar o fôlego com uma atmosfera inigualavelmente hostil e um adversário extremamente complicado de se jogar contra principalmente em seus domínios, um roteiro que se considerada a tamanha dificuldade de se enfrentar, no final ficou de bom tamanho para o Timão, afinal era tudo o que queríamos, inverter as coisas, trazer eles para o ambiente hostil e fuzilar a qualquer custo com o apoio da torcida, teremos esta chance na próxima semana, só nos falta concretizá-la. Vamos pro jogo!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Começou o Brasileiro!!!

Pós-Jogo Corinthians 2 x 1 Palmeiras (Pacaembu, 24/06/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, finalmente começou o Brasileirão para o Corinthians, cheguei a dizer anteriormente que não postaria sobre as partidas enquanto o Timão não mudasse a postura e de fato estreasse no Campeonato Nacional, pois este dia chegou, uma ótima partida dos reservas do Timão mostrando que quando estão determinados e com vontade podem sim dar trabalho e fazer um jogo digno de Corinthians. A primeira coisa que me veio a cabeça depois desta vitória sobre o Palmeiras foram os jogos anteriores contra a Ponte e contra o Grêmio, que diferença absurda na atuação da equipe do jogo de ontem para as duas outras partidas, me pergunto se os chamados reservas alvinegros não podem fazer partidas como essa sempre e mostrar de fato ao técnico Tite que eles tem sim condições de brigar por uma vaga no time titular. Apesar de ter sofrido um gol logo no começo da partida o Corinthians em nenhum momento se mostrou preocupado ou afoito em campo, muito pelo contrário o time mostrou uma maturidade invejável e foi melhor que a equipe Palmeirense em praticamente toda a partida, uma bicicleta de Liédson que como disse o técnico Tite foi um CRIME a bola não ter entrado, o levezinho merecia um gol daqueles e daria uma moral tremenda para o camisa 9 voltar a se encontrar com o bom futebol e com as redes, mas logo depois uma tabela fantástica entre Liédson e Willian fez com que o camisa 9 cruzasse na medida para Romarinho fazer um GOLAÇO e o primeiro dele com o manto alvinegro, jogo empatado no Pacaembu e Corinthians jogando sua melhor partida no Brasileirão.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Afinal, estamos na FINAL!!!

Pós-Jogo Corinthians 1 x 1 Santos (Pacaembu, 20/06/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, chegou o momento tão esperado pela FIEL torcida Corinthiana, uma final de Libertadores, estamos lá, mais fortes do que nunca em busca deste título inédito e tão desejado por todos nós. A noite desta Quarta-Feira era de muita expectativa e ansiedade, afinal o Timão poderia chegar pela primeira vez a uma decisão de Libertadores, os dias que antecederam esta batalha foram de angústia e muita espera, tempo este que nos fazia pensar em várias coisas como: "será que esta vantagem construída na vila é tão grande assim?", "será que o time irá sentir tanta falta de Emerson Sheik a ponto de fazer uma má partida?", "será que é dessa vez que iremos conquistar o tão sonhado título", perguntas e mais perguntas que só começaram a serem respondidas quando a bola rolou no Pacaembu, mais de 37mil torcedores acompanharam de perto este embate, um dos mais importantes da história e com certeza o mais importante da história de clássicos entre Corinthians x Santos. A torcida fazia um show a parte fora de campo, um mosaico simulando batimentos cardíacos foi mostrado assim que os guerreiros alvinegros subiram a campo, uma cena emocionante que com certeza comoveu também os jogadores, que sabiam da dimensão deste clássico. Um show... que acabou com um final feliz para nós Corinthianos, uma emoção indescritível que tento ao máximo neste momento colocar em palavras mas sei que descrever o que cada FIEL torcedor sentiu após o apito final é impossível e imensurável. Vamos ao jogo!!!

ATO I
O primeiro tempo mal havia começado e o humilde torcedor que vos fala já estava de pé, com o manto sagrado no peito e o coração na mão, batendo forte e em preto e branco. Confesso que a postura do time comandado pelo técnico Tite na primeira etapa não era a que eu esperava, a equipe estava recuada demais na minha opinião, e na beira do gramado nosso comandante fazia gestos enlouquecidos para que o time saísse do campo de defesa, é bem verdade que quem precisava do resultado era o Santos, mas estávamos jogando em casa e não poderíamos de maneira alguma permitir que o time visitante tomasse conta da partida, mas na etapa inicial foram eles quem tomaram a iniciativa e aos 35' Neymar abriu o placar deixando o Pacaembu ainda mais apreensivo com uma atmosfera vidrada, temendo o pior e ao mesmo tempo esperando o melhor.

ATO II
A etapa final começou diferente com Liédson no lugar de Willian, e não poderia ter começado melhor para ao Timão, logo aos 2' Alex cobrou falta levantando a bola na área, a bola desviou e sobrou para ele, o Mister Libertadores Danilo colocar com toda a tranquilidade para dentro do gol, explosão de alegria no Pacaembu, uma festa imensa quase ensurdecedora que ainda não estava completa, pois havia muito jogo pela frente. Após o gol de empate o Corinthians cresceu, mudou sua postura em relação ao primeiro tempo e não ficou tão atrás, pressionava a saída de bola do Santos com mais frequência e contava com a ajuda dos homens de frente para retomar a bola sem nem deixar o Santos criar uma jogada de ataque, o jogo ficou assim até faltar pouco para o apito final, quando a apreensão tomava conta de tudo e de todos, a FIEL torcida ensaiava uma tímida comemoração, afinal um gol ali poderia mudar tudo e a cada minuto que se passava este grito que vinha das arquibancadas ia aumentando o volume, pois o Corinthians estava cada vez mais perto da tão sonhada final. Dentro de campo o Corinthians se limitava a afastar o perigo e segurar a bola na frente quando possível, e foi assim até o final, após uma falta no ataque Corinthiano Leandro Vuaden pediu e bola e concretizou este momento histórico para o Sport Club Corinthians Paulista.

DESTAQUES: 
Em um jogo como esse é impossível não colocar o homem do gol da classificação como destaque, Danilo mais uma vez marcou um gol decisivo na Libertadores colocando o Timão ainda mais perto da tão sonhada conquista da América. Fora isso gostaria de ressaltar o técnico Tite e toda a equipe Corinthiana, que com muita raça e determinação conseguiram esta vaga na final, o setor defensivo mais uma vez foi muito bem, os volantes que são a marca registrada do Timão apareceram novamente, e lá no ataque muita disposição de todos mostrando o verdadeiro espírito FIEL que nos levou a inédita final. Uma grande saudação para toda a FIEL torcida que assim como os jogadores é de extrema importância o apoio dado a cada jogo, a cada lance de perigo e a cada momento, agora é esperar a decisão, mais uma semana de ansiedade e angústia, e estes sentimentos só irão embora no após o jogo do dia 4 de Julho quando poderemos finalmente comemorar este tão sonhado título.


E você FIEL torcedor, o que achou desta classificação para a final inédita? e as expectativas para a final? Comente!!!


#VAAAAAICORINTHIANS




sexta-feira, 15 de junho de 2012

Triunfo coletivo!!!

Pós-Jogo Santos 0 x 1 Corinthians (Vila Belmiro,13/06/2012)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, que jogo, que atuação, que primeiro tempo!!! Foi essa a minha reação após o apito final do árbitro após a partida entre Santos x Corinthians na última quarta feira. Confesso que antes da partida a angústia e a apreensão me tomavam juntamente com um sentimento de dúvida, pois após 4 rodadas pífias de Brasileirão eu já tinha quase me esquecido de como este time é capaz de fazer uma partida primordial, sem equívocos e com uma marcação sólida desde o início. O primeiro tempo foi sem dúvida o melhor do time no ano, e disparado na minha opinião, o Corinthians simplesmente tomou conta da Vila Belmiro e jogou extremamente a vontade até fazer seu GOLAAAAÇO com Emerson "Sheik", que pintura, que coisa maravilhosa, que presente, um gol que valeu por muitos, que valeu a pena gritar até no Replay e que pode ser de extrema importância para a classificação na Quarta-Feira que vem.