quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alívio!

Pós-jogo Corinthians 1 x 0 Bahia (Pacaembu, 25/09/2011)


É isso aí FIEL torcida, o Corinthians se reencontrou com a vitória no último domingo diante do Bahia no Pacaembu, mesmo não jogando bem a equipe alvinegra saiu com os 3 pontos. Alguns podem até achar que este seria um jogo qualquer, mas na minha opinião era um jogo chave, se o resultado positivo não viesse a pressão da torcida ganharia uma dimensão que Tite poderia não suportar, além do fato de o Timão ficar ainda mais longe do líder Vasco na tabela, ou seja, era um confronto extremamente decisivo para as ambições do time do Parque São Jorge no Brasileirão que não contava com o lesionado Liédson, fato que dificultou ainda mais o jogo para o Timão por não contar com um homem de referência lá na frente, eis que surge o cara que vem se destacando nas últimas rodadas, Emerson "Sheik" fez papel de centroavante no segundo tempo e garantiu os suados 3 pontos para o Corinthians. UFA! que alívio...este era o sentimento dos Corintianos após o final do jogo, estes mesmos ainda presenteados com um maravilhoso empate entre São Paulo e Botafogo que colocou o Timão na vice-liderança e só dependendo de si para retomar a primeira posição no final de semana, a notícia ruim é que não contaremos com o Sheik neste jogo decisivo e Liédson ainda é dúvida, ou seja, agora é a hora de mostrar a boa e velha superação e encarar o Vasco de igual para igual em São Januário em um jogo em que TUDO pode acontecer.

PS: A análise completa do jogo não foi feita pelo fato de eu não poder acompanhar o jogo de perto no Domingo. 

Comentem a vontade e exponham seus pensamentos sobre este jogo e também sobre o super jogo do final de semana!!!

#VAICORINTHIANS

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Nem lá nem cá...

Pós-jogo São Paulo 0 x 0 Corinthians (Morumbi, 21/09/2011)


É isso aí FIEL torcida, não foi dessa vez que o Timão recuperou a liderança do Brasileirão, isso porque em um clássico sem muitas emoções São Paulo e Corinthians não saíram do zero, resultado que em termos de tabela não foi bom para nenhuma das equipes pois o Vasco pode abrir uma margem na noite desta Quinta-Feira, mas esquecendo um pouco a tabela é bom lembrar que antes do jogo a situação do Corinthians era muito mais turbulenta, considerando os últimos resultados e a perda da liderança, o que jogou uma enorme pressão sobre o técnico Tite, inclusive com protestos da torcida pedindo sua saída, o fato é que Tite tentando fazer de tudo para amenizar a situação colocou um Corinthians mais defensivo a campo, pensando primeiro em defender para depois atacar, o pré-jogo já estava tenso no Timão quando Chicão foi barrado do time titular e resolveu deixar a concentração (fato que na minha opinião deixa claro que precisamos de um novo capitão), a zaga titular foi Paulo André e Walace, teoricamente melhores no jogo aéreo, Leandro Castán foi pra lateral esquerda, mas para nosso azar (ou sorte) o mesmo precisou deixar o campo antecipando a volta de Fábio Santos que é o titular da posição. O fato é que o Corinthians se preocupou muito mais em deixar a poeira baixar neste clássico, e poderia até ter ganho se tivesse aproveitado as (poucas) oportunidades que teve. Enfim, resultado ruim por um lado, menos mal por outro, domingo não tem escapatória, é vencer ou vencer.

PS: Não esqueçam de secar o Vasco hoje!!!


#vaicorinthians

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mais do mesmo...

Pós-jogo Corinthians 1 x 3 Santos (Pacaembu, 18/09/2011)


É isso aí FIEL torcida, mais um revés em casa, e dessa vez nos custou a liderança, eu dizia em posts passados que a sorte não iria durar para sempre e que o time precisava urgentemente começar a jogar futebol, o time até ameaçou mas a oscilação presente nas últimas partidas fez com que a perda da primeira posição fosse inevitável, e digo mais, há um tempo que já venho batendo na mesma tecla aqui no blog, por que a equipe do Corinthians cai tanto de rendimento no segundo tempo? No clássico de domingo contra o Santos ficou extremamente visível essa queda do time do Parque São Jorge, após fazer um primeiro tempo digno, jogando bem melhor do que a equipe da Vila Belmiro o Timão simplesmente mudou a postura no Segundo Tempo, se desorganizou e assistiu o Santos emplacar um 3 a 1 que poderia ter sido mais, sem falar que ficamos um bom tempo com 1 jogador a mais, fato que passou desapercebido tamanha falta de organização do time na etapa final. Será que a solução é a saída do técnico Tite? Eu não tenho opinião formada sobre isso, só acho que antes de qualquer coisa as opções disponíveis deveriam ser analisadas, para aí sim PENSAR em dispensar o treinador, na minha opinião o problema vai muito além de demitir ou não o técnico, aliás acho que o problema está muito mais com os jogadores mesmo, e alguns jogadores específicos que de certa forma parecem acomodados, e alguns deles estão no Timão já faz tempo, gostaria de fazer uma ressalva ao goleiro Júlio César, que nesta partida contra o Santos na minha opinião foi um dos únicos (senão o único) destaque positivo da equipe, não só pelas defesas que o mesmo fez, mas sim pela vontade e pelo descontentamento visível que ele estava com a situação, a cada gol era como ele tivesse levado um tiro, se contorcia e dava bronca, esse é o espírito que falta em alguns jogadores, a vontade de vencer, a garra característica da equipe do Todo Poderoso, Quarta-Feira já tem clássico novamente, mais uma oportunidade de redenção, precisamos dessa vitória mais do que nunca, espero que os jogadores entrem com esse espírito de final de campeonato.


#vaicorinthians

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Irregularidade...

Pós-jogo Fluminense 1 x 0 Corinthians (Engenhão, 11/09/2011)


É isso aí Fiel torcida, mais uma vez vemos o nosso time conseguir uma vitória sensacional no meio de semana e sucumbir alguns dias depois, desta vez achei que o time iria deixar a irregularidade de lado e conseguir engatar uma sequência de vitórias ou pelo menos sem derrotas, mas o que vimos na tarde deste domingo foi uma equipe muito pouco criativa, que não conseguiu em nenhum momento penetrar na defesa Tricolor, que por sinal fez um jogo sensacional, até por isso gostaria de enaltecer aqui a ótima atuação do time do Fluminense, que foi muito melhor na primeira etapa e se defendeu muito bem na segunda. Faltou ousadia para o Timão, faltou alguém que partisse para cima e intimidasse a defesa Tricolor, talvez Emerson Sheik fosse esse jogador, se o mesmo não estivesse suspenso, a história poderia ser diferente. O fato é que a irregularidade ainda persegue o Timão, é bem verdade também que a sorte continua do nosso lado, e a liderança é nossa novamente ao fim da rodada, até quando? Os 2 próximos jogos são CRUCIAIS para o destino do Corinthians, 2 clássicos em sequência, ou vai ou racha... 


E você Fiel torcedor o que achou desta derrota alvinegra? Comente


#vaicorinthians

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Virada à la Corinthians!!!

Pós-jogo Corinthians 2 x 1 Flamengo (Pacaembu, 08/09/2011)


É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, ainda no calor da partida resolvi escrever sobre essa sensacional virada alvinegra sobre o Flamengo no Pacaembu, geralmente procuro não escrever logo após as partidas para os ânimos poderem voltar ao normal, mas hoje não consegui me conter, tenho que compartilhar com vocês nação Corintiana essa sensação de alívio que me tomou após esse triunfo com a cara do Timão. Na minha opinião era um jogo chave, um clássico decisivo, muito mais do que 3 pontos estavam em jogo, só um resultado interessava aos dois times que estavam em busca de REDENÇÃO... É com extrema satisfação que escrevo aqui ESSE É O CORINTHIANS QUE QUEREMOS VER, jogando motivado, confiante, partindo pra cima e com a força de sua torcida que fez uma festa magnífica em um Pacaembu que mais parecia uma arena, o gol solitário do Flamengo na primeira etapa foi apenas um teste dos deuses do futebol para o Todo Poderoso Timão, eles queriam que a equipe do Corinthians mostrasse que NADA tiraria a vitória dos 11 guerreiros presentes naquela batalha, e estes corresponderam mostrando raça e vontade de vencer até o último minuto, a vitória esteve perto e longe ao mesmo tempo durante o jogo, a torcida sofreu como de costume e foi retribuída com uma dádiva divina, aqueles mesmos deuses do futebol que no primeiro tempo nos testaram agora estavam convencidos de que O LÍDER JOGOU COMO LÍDER e nada mais justo do que a vitória nesta noite de Quinta-Feira para coroar a bela atuação, até que pouco antes do apito final alguém cochichou lá em cima "Agora é a hora, a hora da virada", carimbando assim a liderança pela décima sexta rodada seguida para o Corinthians. Explode Pacaembu...essa é pra você DR. Sócrates, do jeito que agente gosta. Vamos pro jogo.


PRESSÃO FRUSTRADA.

O primeiro tempo começou como a FIEL esperava, Timão partindo pra cima em busca da vitória e da manutenção da liderança por mais esta rodada, após um erro de Wellinton o time do Parque São Jorge quase chegou lá, uma pena que Emerson não foi feliz na finalização, desperdiçando assim a primeira boa chance do Timão no jogo, a torcida se empolgou empurrando cada vez mais o time pra cima do Flamengo, Alex teve outra boa chance de cabeça, mas o meia cabeceou rente a trave de Felipe, arrancando suspiros da FIEL Corintiana, estava bom demais pra ser verdade, um primeiro tempo primoroso até então, Corinthians encurralando o adversário, criando boas oportunidades e torcida jogando junto, tudo muito lindo... OPA!!! estamos esquecendo de algo, não? SIM, o gol meus caros, este pequeno detalhe faltou para o Timão no primeiro tempo, e o destino tratou de ser extremamente cruel com o líder, na primeira jogada do ataque Rubro-Negro aos 28' Thiago Neves chuta para boa defesa de Júlio César...Lembro de ter comentado o seguinte ao ver este lance "Era só o que faltava mesmo, os caras fazerem no primeiro ataque", eu parecia prever, 3 escanteios seguidos foram o suficiente para Deivid sobrar livre na boca do gol e só empurrar a bola para dentro, a minha ira se transformou em risos, de quem não acreditava no que via, mas o destino guardara algo muito mais marcante para o Timão, e o encarregado foi ele...só podia ser ele.


SENHORAS E SENHORES, ELE DECIDIU!

O segundo tempo começou e parecia que mais uma vez o time do Parque São Jorge iria decepcionar na etapa final, isso porque nos 10 primeiros minutos o Flamengo conseguiu manter a posse de bola e não deixar o Timão partir em busca do empate, até que Tite mexeu, sacou Jorge Henrique para a entrada de Willian, que entrou mais aceso, fato que acendeu o Corinthians em campo e os torcedores nas arquibancadas, aos 14' Chicão teve oportunidade em cobrança de falta, mas a bola caprichosamente beijou o travessão de Felipe, que só ficou olhando, o lance serviu de motivação para o Corinthians, que a partir daí foi incessante em busca do resultado. aos 15' um lance lamentável, Gustavo zagueiro do Flamengo que já havia discutido com Emerson deu uma cotovelada em Liedson que caiu no chão, o juiz não viu e nada aconteceu...Ou melhor TUDO aconteceu, infelizmente (para eles) o zagueiro Rubro-Negro mexeu com o cara errado pois ninguém agride ELE e sai impune, e a resposta do "Levezinho" foi com a bola rolando, aos 17' lateral cobrado por Alessandro e a bola sobrou para o camisa 9 chutar firme para deixar tudo igual no Pacaembu. A massa Corintiana ferveu e o time em campo também partindo com tudo em busca da virada, infelizmente (para nós) o ex-Corintiano Felipe não estava afim de deixar o timão sair com a vitória, o camisa 1 que já nos deu muitas alegrias fechou o gol e em pelo menos duas oportunidades operou milagres...Até que aos 43' ELE resolveu aparecer novamente, o pesadelo, o matador, LIEDSON... Willian recebeu em velocidade e cruzou na medida para o predestinado camisa 9 emendar com tamanha firmeza que nem o milagroso Felipe foi capaz de evitar que a bola estufasse o gol Rubro-Negro e aliviasse os mais de 30 milhões de loucos apreensivos espalhados por aí. Uma vitória com muito potencial, um CLÁSSICO DOS MILHÕES digno de Corinthians e Flamengo.



DOUTOR, EU NÃO ME ENGANO...MEU CORAÇÃO É CORINTIANO.

Não poderia encerrar este post sem antes prestar uma homenagem para ele que é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Dr. Sócrates, que está passado por um momento difícil, mas todos nós estamos convictos em uma pronta recuperação deste mito alvinegro. O Pacaembu foi tomado de energia positiva na noite desta Quinta-Feira, a começar pela torcida que trouxe faixas e mais faixas demostrando o carinho pelo ídolo, sem falar nos jogadores que em vez de seus próprios nomes estampavam nas costas um só nome... "DR. SÓCRATES", uma digna homenagem, e esta vitória é dedicada e ele, não sei se o mesmo teve a oportunidade de acompanhar a partida (havia rumores de que uma televisão seria colocada para que Sócrates pudesse acompanhar o jogo) mas tenho certeza de que ele ficará extremamente satisfeito ao saber da vitória e da superação. FORÇA SÓCRATES!!!


#ForçaSócrates


E você torcedor, o que achou deste magnifico duelo entre Corinthians x Flamengo? Comente!!!



#VAICORINTHIANS 


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Síndrome do segundo tempo...

Pós-jogo Coritiba 1 x 0 Corinthians (Couto Pereira, 04/09/2011)


É isso aí FIEL torcida, o Corinthians mais uma vez mostra toda sua irregularidade neste Brasileirão e sai da capital Paranaense com mais uma derrota na bagagem. Há algumas semanas eu salientava aqui mesmo neste blog um problema constante na equipe Paulista, a volta para o segundo tempo, lembro de não conseguir compreender o porquê de um time jogar de uma maneira sólida e segura no primeiro tempo e deixar tudo isto de lado e simplesmente abdicar do ataque na etapa final a espera de um milagre, alguns podem chegar e falar "isso é problema físico, o time não está aguentando o ritmo", mas espera um minuto, se é problema de condicionamento por que o time simplesmente acordou após sofrer o gol no meio da segunda etapa??? Sim porque após levar o gol do Coritiba a equipe do Corinthians voltou a ser mais agressiva e mandou até 2 bolas na trave, que não entraram por detalhe, vai ver que a sorte não fica do lado de time covarde, pois ontem o que vimos no segundo tempo foi uma postura de time pequeno contra o Coritiba, que se defende inteiro e quando toma o gol sai desordenado e atabalhoado em busca de um gol de empate. O que mais me irrita em tudo isso são as entrevistas pós-jogo, um fala "só faltou fazermos o gol, perdemos muitas chances", FALTOU JOGAR BOLA, FALTOU JOGAR COMO CORINTHIANS, COMO TIME GRANDE, é isso que faltou, e não adianta vir com esse papo de que falta sorte,o que falta é competência e vontade de vencer, sim porque o primeiro tempo do Timão foi muito bom, jogou melhor que o adversário, teve chances, Emerson estava infernal, PONTO ACABOU POR AI, agora o que acontece no vestiário eu não sei, será que os jogadores comem uma feijoada daquelas bem gordas para voltar pro segundo tempo??? ou será que como os resultados estão sendo favoráveis os jogadores simplesmente abdicam de buscar o resultado, essa história de SORTE DE LÍDER uma hora acaba, e com esse futebol ela vai acabar logo logo. ACORDA CORINTHIANS.


#PRONTOFALEI


Deixe seus comentários!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

101 anos de história / Vitória de aniversário.

Post comemorativo de aniversário.



É ISSO AÍ FIEL TORCIDA, o Timão se reencontrou com a vitória, e que hora magnifica para isso acontecer...Antes de falar detalhadamente sobre o jogo preciso dar aqui os meus parabéns para o Sport Club Corinthians Paulista que neste dia 1 de Setembro completa 101 anos de história, de glórias e de uma paixão inigualável que só quem faz parte desta nação sabe do que se trata, aniversário do Timão sempre causa uma comoção no país inteiro, não poderia ser diferente afinal são aproximadamente 30 milhões de Corintianos espalhados por aí, a diretoria de marketing do Corinthians sempre incentiva os torcedores a sair de casa com o manto sagrado nesta data tão especial, o que torna este dia ainda mais bonito e apaixonante para os torcedores do Todo Poderoso, naturalmente o estado de São Paulo é o mais afetado por essa avalanche de torcedores alvinegros, mas tenho certeza que hoje no Brasil inteiro milhares de pessoas saíram de casa orgulhosas, vestindo o manto alvinegro e demonstrando o amor incondicional pelo clube. Além de tudo isso nós torcedores temos mais um motivo pra comemorar, afinal passar o aniversário na liderança é motivo de orgulho, portanto neste dia extremamente especial peço para VOCÊ torcedor alvinegro coloque também a sua roupa de gala e saia para participar desta festa maravilhosa e celebre mais este aniversário do Sport Club Corinthians Paulista. Parabéns pra você meu Timão. 


Pós-jogo Corinthians 3 x 2 Grêmio (Pacaembu, 31/08/2011)


Bom, deixando o clima festivo um pouco de lado, neste mesmo post gostaria de comentar sobre a vitória Corintiana na tarde/noite desta quarta-feira, confesso que estava bastante preocupado com esta partida, e o que poderia acontecer se o resultado não agradasse a nós torcedores, além de manchar um pouco esta linda festa de aniversário, um revés diante do Grêmio no Pacaembu colocaria em risco o cargo do técnico Tite, ideia que pra mim é um tanto quanto absurda, mas felizmente temos motivos para comemorar, o Corinthians venceu terminando o jogo com 2 jogadores a menos e mostrou que não existe qualquer tipo de rixa envolvendo os jogadores alvinegros, tanto é que Chicão ao marcar o primeiro gol do jogo foi abraçar Jorge Henrique que ficou no banco de reservas na partida de ontem pois segundo as más línguas o mesmo estaria saindo demais extra campo. Sobre a partida em si eu vi um Corinthians extremamente motivado no primeiro tempo, e o gol não demorou para sair, após um pênalti polêmico (pra mim não foi) sofrido por Emerson, Chicão abriu a contagem no Pacaembu, depois do gol o Timão continuou melhor na partida e só não fez o segundo pois Victor fez pelo menos 2 defesas importantíssimas, eis que surge o ex-jogador e carrasco atual do time alvinegro, Douglas acertou uma falta no ângulo de Júlio César e empatou o jogo, pensei "PÔ, mais uma vez esse cara pra estragar a festa???"  Não deu tempo pra mais nada no primeiro tempo, 1 a 1.

A etapa final começou como eu temia, o Corinthians mais uma vez não conseguiu manter o bom futebol mostrado na etapa inicial e permitiu que o Grêmio começasse a gostar da partida, e se não fosse Júlio César o nosso carrasco teria feito mais um em pleno Pacaembu, um chutasso do meio da rua que o arqueiro Corintiano tirou milagrosamente do caminho do gol. Os pouco mais de 16mil torcedores presentes no Paca apoiavam o time mas ao mesmo tempo estavam impacientes, com a falta de criatividade mostrada pela equipe no segundo tempo, Tite observou bem a queda de rendimento do time e colocou Jorge Henrique no jogo, no lugar de Danilo, coincidência ou não o Timão fez o segundo logo depois em uma bela jogada a bola sobrou para Paulinho que contou com escorregão do zagueiro para invadir a área e bater forte para colocar o Corinthians novamente na frente, alívio nas arquibancadas, que ficou ainda maior quando Ramon aproveitou a sobra para ampliar e deixar o Timão com 2 gols de frente. Parecia que tudo ia terminar tranquilamente, mas Liedson que já havia recebido o amarelo a pouco foi expulso após entrada de sola, logo depois o Grêmio diminuiu com André Lima e para piorar Edenílson é ridiculamente expulso pelo arbitro após fazer "cera". A tragédia estava anunciada, faltavam mais de 10 minutos para o fim de jogo e a pressão só aumentava... "Será que o Corinthians vai ser capaz de aguentar essa pressão?" era o que eu me perguntava na hora, MAS FOI... graças a Júlio César e aos deuses do futebol, que permitiram que de maneira heroica o Timão segurasse a vitória, dando este presente maravilhoso de aniversário para toda a nação alvinegra que hoje SÓ TEM A COMEMORAR! 


E você torcedor, deixe seus parabéns para o TIMÃAAAAO!  



#VAICORINTHIANS